Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm
Nao tenha pena,a sério mesmo..ate o posso mostrar pessoalmente para engolir tudo o que me disse e o que falei dos lucros foi com razao de causa mas nao vamos falar em nomes,se nao é algo que aconteça nesta raça,ai sim peço desculpa.De uma coisa tenho a certeza...tá muito mas muito enganada a meu respeito mas infelizmente nao tenho como provar isso!Praziquantel Escreveu:estou a ser extremamente cívil com uma pessoa que pelo contrário é arrogante, tece considerações falsas sobre o que desconhece e despreza o trabalho dos outros...mais ainda inventa lucros falsos para justificar não querer pagar o preço normal.pikinina86 Escreveu:[
Sem comentarios,para quem sabe tanto de DA sabe mt pouco do que é ter respeito o civismo...
A sua conversa é um alerta vermelho a qualquer bom criador e um chamariz para os criadeiros... como disse, hei de ter pena do animal..
-
- Membro Júnior
Sim,depois do que as primeiras pessoas me sugeriram vou estudar mais a raça,falar aqui no hosp vet ao lado da minha casa saber valores de possiveis cirurgias que venham a ser precisas,deixar a minha ultima filha crescer mais um pouco e talvez no fim do ano se tudo correr bemTheOne Escreveu:E já pôs na mesa a hipótese de não comprar já, esperar uns meses, juntar uns "trocos" e comprar um dogue em condições???![]()
Depois o cão cresce e você acha que vai ter isto:
Mas na realidade sai-lhe "isto":

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
mas,pikinina, eles teem razao no que estao a dizer. eu agora ja sei e nao me enganavam. ja me informei muito! agora eu sou tipo eles na vida real e sou olhada de lado tb quando tenho estas conversas com alguem e defendo os bons criadores e o seu preço "elevado", que nao o é. faz como a the one diz...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Estou-me postivamente nas tintas para que me queira mostrar ou deixar de mostrar o cão. tenho mais que fazer e a sua atitude é de arrogância e isso aliado á ignorância é explosivo.
fez afirmações falsas.:sobre lucros, sobre a criação, sobre a raça. Todos, mas todos os que usam a sua argumentação vêm depois com a conversa de que pagam barato, mas se houver um problema que até tiram da boca para salvar o animal..Ora, ao contrário de si eu sei do que falo..sei de centenas de casos na primeira pessoa em que o veterinário teve que sustentar ou servir de santa casa de misericordia para pessoas que compraram animais de raça que iam tratar do melhor e depois descobriram a realidade.
A primeira pergunta que eu fazia aos que queriam precinho de amigo era simples. Se o cão tiver de custar 1300 euros em cirurgia de emergência, você pode pagar ? Bastava olhar nos olhos... desviavam todos os mesmos.
E não vai ser uma miúda sem conhecimento de canicultura que vai-me andar aqui a mandar bocas sobre custos.Não tem conhecimentos, experiência, capacidade. E agora sim, não fui arrogante, fui realista e peço desculpa a todos mas miudos arrogantes a mandar postas de pescada sobre realidades que ignoram é coisa que já basta.
fez afirmações falsas.:sobre lucros, sobre a criação, sobre a raça. Todos, mas todos os que usam a sua argumentação vêm depois com a conversa de que pagam barato, mas se houver um problema que até tiram da boca para salvar o animal..Ora, ao contrário de si eu sei do que falo..sei de centenas de casos na primeira pessoa em que o veterinário teve que sustentar ou servir de santa casa de misericordia para pessoas que compraram animais de raça que iam tratar do melhor e depois descobriram a realidade.
A primeira pergunta que eu fazia aos que queriam precinho de amigo era simples. Se o cão tiver de custar 1300 euros em cirurgia de emergência, você pode pagar ? Bastava olhar nos olhos... desviavam todos os mesmos.
E não vai ser uma miúda sem conhecimento de canicultura que vai-me andar aqui a mandar bocas sobre custos.Não tem conhecimentos, experiência, capacidade. E agora sim, não fui arrogante, fui realista e peço desculpa a todos mas miudos arrogantes a mandar postas de pescada sobre realidades que ignoram é coisa que já basta.
-
- Membro Júnior
Eu como dei 500 pela minha tudo o que seja acima disso acho elevado mas têm razao sim,so me chateia a forma como me é dito...quem me vendeu a minha estava a vender a 700 mas como ja so havia 3 baixou para 500.Confesso que nunca pensei ser um cao tao caro :sSuesca Escreveu:mas,pikinina, eles teem razao no que estao a dizer. eu agora ja sei e nao me enganavam. ja me informei muito! agora eu sou tipo eles na vida real e sou olhada de lado tb quando tenho estas conversas com alguem e defendo os bons criadores e o seu preço "elevado", que nao o é. faz como a the one diz...
-
- Membro Júnior
Tambem tenho mais que fazer mas assim via o como enganada esta a meu respeito.Prefiro ser ignorante e feliz do que muito conhecedora disto e daquilo e infeliz,se aqui vim é porque tinha duvidas e nao conhecia a raça,nao vim para ser atacada por pessoas como a sra.Nao vou descer o nivel como o fez,simplesmente me dispeço,que seja muito feliz.Praziquantel Escreveu:Estou-me postivamente nas tintas para que me queira mostrar ou deixar de mostrar o cão. tenho mais que fazer e a sua atitude é de arrogância e isso aliado á ignorância é explosivo.
Os cães são caros, a manutenção pior. Um familiar meu gastou €2000 quando a cadela dele fez uma torção de estômago (e infelizmente faleceu).pikinina86 Escreveu:Eu como dei 500 pela minha tudo o que seja acima disso acho elevado mas têm razao sim,so me chateia a forma como me é dito...quem me vendeu a minha estava a vender a 700 mas como ja so havia 3 baixou para 500.Confesso que nunca pensei ser um cao tao caro :sSuesca Escreveu:mas,pikinina, eles teem razao no que estao a dizer. eu agora ja sei e nao me enganavam. ja me informei muito! agora eu sou tipo eles na vida real e sou olhada de lado tb quando tenho estas conversas com alguem e defendo os bons criadores e o seu preço "elevado", que nao o é. faz como a the one diz...
Os custos de veterinário e alimentação aumentam exponencialmente com o tamanho do cão, uma pequena intervenção pode ser bastante dispendiosa. Tem de ser uma situação muito ponderada, espero que decida em consciência.
-
- Membro Júnior
Sim,dai a minhs questao aqui no forum..ja me deram "meterial" de leitura,vou ler,conhecer,saber mais da raça e decidir-me pelo melhor...se sim será no final do ano;se nao...contento-me com os Dogues de familiares do maridocantitb Escreveu:Os cães são caros, a manutenção pior. Um familiar meu gastou €2000 quando a cadela dele fez uma torção de estômago (e infelizmente faleceu).pikinina86 Escreveu:Eu como dei 500 pela minha tudo o que seja acima disso acho elevado mas têm razao sim,so me chateia a forma como me é dito...quem me vendeu a minha estava a vender a 700 mas como ja so havia 3 baixou para 500.Confesso que nunca pensei ser um cao tao caro :sSuesca Escreveu:mas,pikinina, eles teem razao no que estao a dizer. eu agora ja sei e nao me enganavam. ja me informei muito! agora eu sou tipo eles na vida real e sou olhada de lado tb quando tenho estas conversas com alguem e defendo os bons criadores e o seu preço "elevado", que nao o é. faz como a the one diz...
Os custos de veterinário e alimentação aumentam exponencialmente com o tamanho do cão, uma pequena intervenção pode ser bastante dispendiosa. Tem de ser uma situação muito ponderada, espero que decida em consciência.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Eu gastei mais de 3.000€, há 4 anos, entre exames e internamento, e o meu, infelizmente também acabou por falecer 
Ter um cão é uma responsabilidade enorme. Pelo menos para quem se preocupa com eles.
É uma preocupação tê-los em boa forma, quer fisica quer mental.
É uma satisfação quando eles são saudáveis, e uma tristeza quando têm, como a minha, displasia da anca, além de ter noção de que convêm ter um pé de meia para o futuro dela, pois a idade não vai deixar de se fazer sentir.

Ter um cão é uma responsabilidade enorme. Pelo menos para quem se preocupa com eles.
É uma satisfação quando eles são saudáveis, e uma tristeza quando têm, como a minha, displasia da anca, além de ter noção de que convêm ter um pé de meia para o futuro dela, pois a idade não vai deixar de se fazer sentir.
-
- Membro Júnior
Depois de ler uns links que me enviaram e saber mais da raça,possiveis doenças e mais...logo vejo...Gostava mesmo muito mas prefiro nao ter do que ter e nao saber lidar com alguma situaçao que faça sofrer o animalvoca Escreveu:Espero que consiga realizar o seu sonho

-
- Membro Júnior
É isso que me faz vacilar,a probabilidade do animal sofrer,nao é pelo dinheiro porque felizmente o marido ganha bem para os tempos que correm mas sim ve-lo em sofrimento...ai sim prefiro nao ter!cbraga Escreveu:Eu gastei mais de 3.000€, há 4 anos, entre exames e internamento, e o meu, infelizmente também acabou por falecer
O menor custo que se tem com um DA no decorrer da sua (infelizmente) curta vida é o seu custo de compra.
Se se tem reservas em dispender 700 ou 800 euros por um exemplar de criação ética não sei como se vai encarar uma cirurgia ortopédica ou um azar como uma torção que pode ascender ao dobro. Não sei como se vai conseguir comprar 30 kg de ração de qualidade mensais. Não sei como se vão amanhar no primeiro ano de vida com as desparasitações e vacinações e disparates "dogueiros".

Se se tem reservas em dispender 700 ou 800 euros por um exemplar de criação ética não sei como se vai encarar uma cirurgia ortopédica ou um azar como uma torção que pode ascender ao dobro. Não sei como se vai conseguir comprar 30 kg de ração de qualidade mensais. Não sei como se vão amanhar no primeiro ano de vida com as desparasitações e vacinações e disparates "dogueiros".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo