Não é pela publicidade, não é por mania do positivismo, é porque há lixo a mais espalhado por todo o lado.
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2011 ... ctiva.html
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2011 ... rme-2.html
Firmeza como muitas vezes se defende aqui não tem propriamente de ser da forma como pensamos à partida.
Truque de treino... coerência!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Gosto particularmente do final:
Algo tão simples, às vezes tão complicado de entender. Educar e treinar começa, quase sempre, por aprender em falar a mesma língua, aprender a comunicar com o cão para chegarmos aos objectivos que queremos alcançar. Claro que isto leva tempo! Semanas, meses... E nem sempre os donos têm paciência para esperar e ver que resulta (e que os resultados do treino positivo são duradouros). É uma questão de se "ter mão firme"... no sentido da consistência.
O Jolly não precisa de donos com dotes de "encantadores de cães" precisa de donos que sejam pessoas normais, que encontrem uma forma clara e objectiva de comunicar com ele.
Algo tão simples, às vezes tão complicado de entender. Educar e treinar começa, quase sempre, por aprender em falar a mesma língua, aprender a comunicar com o cão para chegarmos aos objectivos que queremos alcançar. Claro que isto leva tempo! Semanas, meses... E nem sempre os donos têm paciência para esperar e ver que resulta (e que os resultados do treino positivo são duradouros). É uma questão de se "ter mão firme"... no sentido da consistência.
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
obrigada doglover80, gostei e vou segui-lo... 

E porque é que isto me soa a mais uma "campanha anti-Cesar Millan"?
DogLover, não há necessidade de tanta "campanha", basta apresentar a sua perspectiva, tão válida como a do Cesar Millan.

DogLover, não há necessidade de tanta "campanha", basta apresentar a sua perspectiva, tão válida como a do Cesar Millan.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Não desta vez é mesmo apenas uma campanha "pró-minha-opinião", não pretendo ser anti nada, mas sou de facto, por isso é quase impossivel não usar exemplos como o Cesar Millan, mas foi ele ao tornar-se figura pública que escolheu ser criticado por isso também acho que não estarei a fazer nada que ele não espera-se já.TheOne Escreveu:E porque é que isto me soa a mais uma "campanha anti-Cesar Millan"?![]()
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Ele não quer nem saber das críticas, e acredite que estas nem sequer lhe chegam perto. Mas se as suas opiniões são válidas, porque o são, para mim perdem logo o interesse a partir do momento em que vejo comparações com outros treinadores, nomeadamente o Cesar Millan, que goste-se ou não, faz disto vida, tem milhares de resultados práticos positivos e tem milhares de "seguidores" pelo mundo fora.doglover80 Escreveu:Não desta vez é mesmo apenas uma campanha "pró-minha-opinião", não pretendo ser anti nada, mas sou de facto, por isso é quase impossivel não usar exemplos como o Cesar Millan, mas foi ele ao tornar-se figura pública que escolheu ser criticado por isso também acho que não estarei a fazer nada que ele não espera-se já.TheOne Escreveu:E porque é que isto me soa a mais uma "campanha anti-Cesar Millan"?![]()
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
Pois como escrevi no post do blogue o Cesar Millan para mim também transmite opiniões válidas mas depois tem atitudes contrárias o que me causa aversão.TheOne Escreveu:Ele não quer nem saber das críticas, e acredite que estas nem sequer lhe chegam perto. Mas se as suas opiniões são válidas, porque o são, para mim perdem logo o interesse a partir do momento em que vejo comparações com outros treinadores, nomeadamente o Cesar Millan, que goste-se ou não, faz disto vida, tem milhares de resultados práticos positivos e tem milhares de "seguidores" pelo mundo fora.doglover80 Escreveu:Não desta vez é mesmo apenas uma campanha "pró-minha-opinião", não pretendo ser anti nada, mas sou de facto, por isso é quase impossivel não usar exemplos como o Cesar Millan, mas foi ele ao tornar-se figura pública que escolheu ser criticado por isso também acho que não estarei a fazer nada que ele não espera-se já.TheOne Escreveu:E porque é que isto me soa a mais uma "campanha anti-Cesar Millan"?![]()
Mas sim tem razão comparar-me a mim e a ele nem é uma coisa legitima, eu sou enfermeiro, tenho poucos anos de treino de cães, conhecimentos limitados e encaro isto numa perspectiva mais lúdica. A minha vida são os cuidados de saúde, mas a minha paixão é o treino de cães. No entanto como não é a minha vida tenho problemas como qualquer dono de cão, tenho limitações como qualquer dono de cão e aquilo que tenho para oferecer é limitado, não escondo isso, faço questão de não se formarem falsas ilusões acerca dos meus conhecimentos.
Por outro lado as minhas limitações pessoais não limitam a factualidade dos conceitos que defendo, uma vez que eles são aplicados por pessoas que como o Cesar Millan vivem disto e obtêm resultados espectaculares.