Alerta: As seguintes marcas de alimentos fazem experiências com animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 12:48 pm

Vou, no entanto, investigar essa marca (também foram desenvolvidos muitos medicamentos nos campos de extremínio nazis, mas isso não faz com que o extremínio seja aceitável).
Concordo por inteiro. No entanto, também não faz sentido que esses medicamentos deixem de se usar.
SeaLords
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 12:55 pm

Guida__F Escreveu: Agora continuem a criticar quem dá comida caseira aos seus cães.
Ora essa! Em vez dos resultados obtidos em 20 animais servirem para alimentar convenientemente 20 mil milhões, passa-se a ter um regime alimentar/uma cobaia. É uma proporção muito mais razoável.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jan 20, 2004 1:23 pm

A cobaia está muito bem de saúde e recomenda-se.
Acrescento ainda que o meu primeiro cão seguiu o mesmo regime alimentar e morreu com 19 anos, sendo que até aos 17 vendia saúde e que depois de sua infância só voltou ao veterinário com 14 anos.

Assim pode-se dizer o meu cão não é uma cobaia, mas sim um previlegiado, que come com gosto, lâmbe-se e pede mais.
Havias de vê-lo a alhar para a minha mãe quando ela cozinha. Será que tu podes ver essa alegria nos olhos de um cão que espera a mesma repetida e já enjoativa ração?

Guida
SeaLords
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 1:38 pm

- Primeiro, não me lembro de a ter tido como colega na escola para me estar a tratar por tu

- Segundo, cão pequeno, como é lógico, tem necessidades mais baixas que cães grandes e com mais facilidade obtém os nutrientes necessários.

- Terceiro, já ouviu falar naquela que diz "uma andorinha não faz a Primavera" ?

- Quarto, já há mais de 2 anos que os meus cães comem a mesma "enjoativa" ração e confesso que não consigo ver a alegria nos olhos deles, que eles mexem-se muito, mas consigo ver os fios de baba.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jan 20, 2004 1:39 pm

e qual é o problema?

Conheço mais de 5 marcas que não vêm na lista e que os fabricantes têm cada mais de 200 cães para testes...

Só me garante que não vai fazer mal aos meus cães...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Guida__F
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 1:49 pm

Como é que me podia ter visto na escola se não esteve lá para aprender boas maneiras.

O que é que eu lhe fiz para ser tão agressiva?, espero que os seus cães não estejam a aprender consigo!

Por favor não faça como as mulas que por causa das palas só vêm numa direcção. Eu não contra as rações, eu só digo que não são a única opção.

Guida
SeaLords
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 1:57 pm

Engraçado que as pessoas que chamam as outras de malcriadas são as primeiras a usar de falta de educação.

Cumprimentos (e olhe que a próxima visita ao veterinário não é daqui a 14 anos).
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Guida__F
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 2:06 pm

Indique onde é que esteve a minha falta de educação.
E não me venha com a história do tratamento por tu, porque este é de uso comum neste forum.

Guida
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça jan 20, 2004 2:17 pm

Bem, eu basicamente não sou contra... e estou como o gonçalo....
Só me garante que não vai fazer mal aos meus cães...
Guida_F,

Por essa lógica de ideias, ainda andavamos todos a comer couves e azeite, porque os nossos avós era rijos como um pero e não tinham uma data de doenças....

As coisas vão evoluindo.... o uso de rações é generalizado, mas não é só porque todo o mundo decidiu ser preguiçoso....

E sim, o uso de rações não é único. Há uma metodologia chamada BARF (acho que é assim que se chama, mas corrijam-me se estou errada), baseada em comida natural e saudável.... dê uma vista de olhos que há aqui uns tópicos a falar disso....
espera a mesma repetida e já enjoativa ração?
Guida, tb não me parece (e peço desde já desculpa se estou errada) que a guida faça menus diferenciados todos os dias....além de que os cães não têm tanto paladar como nós temos.... além dos inumeros problemas já referidos aliados ao facto de se mudar de comida frequentemente ao cão....
Guida__F
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 2:24 pm

Os cães são por base omnivoros como os humanos.

Os Snoopy come de todos os grupos alimentares:

- Carne
- Peixe
- Vegetais
- Fruta
- Leite

E a veterinária não disse para que lhe retira-se estes alimentos. Disse para os dar como complemento da ração seca. Mas como a ração lhe estava a fazer diarreia, a ração seca fica suspensa até irmos lá para a semana para levar as últimas vacinas.
Depois logo se vê o que a veterinária diz.

Guida
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 20, 2004 2:28 pm

Parece incrivel que em TODOS os topicos haja agressividade, mas que gente nervosa que anda aqui! :o

é por estas e por outras que me pergunto o que ando a fazer aqui... devo ser masoquista!
Queriasaber
Registado: segunda jan 19, 2004 3:44 pm

terça jan 20, 2004 2:44 pm

Não é por nada mas acho que a SeaLord deve ter algum problema de personalidade pois fácilmente lhe salta a tampa!! :o :o :o
É impressionante comecei a ler este tópico e tudo corria bem até que........alguém discordou da mesma opinião dela e PIMPA!!! toca a cair em cima das pessoas!!!!
Meninas e meninos aqui neste fórum niguém pode ter opiniões divergentes da madame!!!
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

terça jan 20, 2004 2:56 pm

Gostava de saber de onde foi tirarada essa info toda e se isso se pode comprovar que é verdade!!

Muita gente acredita em tudo o que lê na net e esquece-se que as paginas que estão na net são colocadas por pessoas vulgares como nos e muitas vezes por pessoas que nem sabem o que dizem simplesmente querem prejudicar outros.

Fico á espera,
obrigado
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 20, 2004 3:09 pm

Queriasaber Escreveu: Não é por nada mas acho que a SeaLord deve ter algum problema de personalidade pois fácilmente lhe salta a tampa!! o o o
Desculpe discordar, não sou advogada nem pertenço a nenhuma associação de desprotegidos, mas acho de muito mau gosto este comentário, o membro SeaLord é um membro bastante coerente com os seus comentários e não me lembro de ver nenhum post provocatório da parte dele.

Aliás, para um membro tão "novo", Queriasaber já tem uma opinião muito formada a respeito de membros veteranos e respeitados... :roll:

Acho que quando não se conhecem as pessoas o respeito deve ser mantido, e tratar uma pessoa por tu não acho que seja manter esse respeito. Temos membros aqui no fórum com 65 anos e outros com 14... há que fazer uma distinção...
A boa educação não fica mal a ninguém.
Cumprimentos a todos,
Texuga
Última edição por texuga em terça jan 20, 2004 3:20 pm, editado 2 vezes no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 20, 2004 3:15 pm

A mim podem todos tratar por tu, aliás, para mim isso nao denota má-educação (tratei os meus pais por tu a vida toda e sao pessoas que respeito acima de tudo) Mas tudo bem, quem se sente afrontado com isso está no seu direito.

Voltando á questão inicial, por acaso já abordei a minha vet sobre estes testes, em relação á marca Eukanuba (a proposito daqueles videos que foram denunciados) e ela respondeu-me que todas as marcas fazem testes em animais... é complicado estarmos a tentar fazer uma selecçao valida das marcas que nao fazem, penso que não há informação suficiente que nos elucide.
Responder

Voltar para “Cães”