Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 6:14 pm

pacoo Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Passeie-a muito em locais frequentados por pessoas e seus cães. Não force as aproximações, mas não as evite de todo. Se houver um jardim público perto de sua casa, sente-se todos os dias num banco e vá falando com a Lira, para a acalmar, sempre que se aproximar alguém ou algum cão.

Com o tempo, ela irá percebendo que os outros, humanos e caninos, não lhe vão fazer mal. :)
obrigada pelo conselho, acha que deva fazer com o paco, ou o paco irá só distraí-la?
Se o Paco tiver um bom comportamento social, não vejo razão para não o associar a essa dessensibilização da Lira aos estranhos. :D Até poderá ajudá-la pelo exemplo - neles, como em nós, a aprendizagem faz-se por imitação.

Mas se, pelo contrário, for insociável, talvez seja melhor deixá-lo em casa, pois deve ser difícil controlar os dois ao mesmo tempo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo jan 15, 2012 6:18 pm

Floripes2 Escreveu:
pacoo Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Passeie-a muito em locais frequentados por pessoas e seus cães. Não force as aproximações, mas não as evite de todo. Se houver um jardim público perto de sua casa, sente-se todos os dias num banco e vá falando com a Lira, para a acalmar, sempre que se aproximar alguém ou algum cão.

Com o tempo, ela irá percebendo que os outros, humanos e caninos, não lhe vão fazer mal. :)
obrigada pelo conselho, acha que deva fazer com o paco, ou o paco irá só distraí-la?
Se o Paco tiver um bom comportamento social, não vejo razão para não o associar a essa dessensibilização da Lira aos estranhos. :D Até poderá ajudá-la pelo exemplo - neles, como em nós, a aprendizagem faz-se por imitação.

Mas se, pelo contrário, for insociável, talvez seja melhor deixá-lo em casa...
acho que é melhor deixá-lo em casa.... ele é muito territorial, mesmo em lugares que nunca esteve, ele tem sempre a tendência de mostrar quem manda, agora que penso nisso a lira é mesmo a única amiga dele... :( ele só é assim para machos médios e grandes, ele não faz nada aos pequenos nem ás fêmeas. bem, tendo isto em conta será melhor levar só a lira, até vou ver se convenço a minha mãe a visitar essa prima e levo a lira :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 6:31 pm

A Lira está LINDÍSSIMA. :D :D :D

E que grande que ela está. :D :D :D O Pacoo então nem se fala ... é espectacular. :D :D :D

Muitos parabéns pelos filhotes lindíssimos e, siga as dicas que a Floripes2 deu. Vai ver que vão resultar. :D :D :D
pacoo
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 6:55 pm

Arguidaa Escreveu:A Lira está LINDÍSSIMA. :D :D :D

E que grande que ela está. :D :D :D O Pacoo então nem se fala ... é espectacular. :D :D :D

Muitos parabéns pelos filhotes lindíssimos e, siga as dicas que a Floripes2 deu. Vai ver que vão resultar. :D :D :D
obrigada :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 18, 2012 4:52 pm

pacoo Escreveu:obrigada a todos :) , tenho aqui mais umas fotos da Lira:

Imagem

como o paco sentou-se na minha cama, eu sento-me em cima dele :lol:
Imagem

Imagem

espero que gostem :D
Espera que gostemos????

Alguém pode não gostar de coisa mai linda????

Que percurso fantástico o desta cadelinha e sua dona. Adoro seguir esta história e ver as fotos
pacoo
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 5:08 pm

tiabela Escreveu:
pacoo Escreveu:obrigada a todos :) , tenho aqui mais umas fotos da Lira:

(...)

espero que gostem :D
Espera que gostemos????

Alguém pode não gostar de coisa mai linda????

Que percurso fantástico o desta cadelinha e sua dona. Adoro seguir esta história e ver as fotos
:lol: :lol: obrigada :)
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta jan 18, 2012 8:03 pm

A Lira é a cadelita mais linda do mundo...logo a seguir à Luna e à Fidji :lol: :lol: :lol: Tou a brincar pacoo, adoro-as a todas e cada vez que vejo fotos da Lira só me apetece estrafegá-la com festas e miminhos, é um doce de menina, linda,linda.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 18, 2012 8:07 pm

pacoo ela esta GIGANTE e muito elegante !!! esta linda, fofa, maravilhosa.. um espanto :) obrigado por postar fotos dela :D
pacoo
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 8:53 pm

voca Escreveu:pacoo ela esta GIGANTE e muito elegante !!! esta linda, fofa, maravilhosa.. um espanto :) obrigado por postar fotos dela :D
obrigada, tenho de ver se tiro mais fotos, mas ás vezes o tempo não deixa... :lol: vou ver se tiro fotos amanha :)
pacoo
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 8:54 pm

Star005 Escreveu:A Lira é a cadelita mais linda do mundo...logo a seguir à Luna e à Fidji :lol: :lol: :lol: Tou a brincar pacoo, adoro-as a todas e cada vez que vejo fotos da Lira só me apetece estrafegá-la com festas e miminhos, é um doce de menina, linda,linda.
para nós são sempre os nossos os mais lindos :lol: a luna e a fidji são umas donzelas :P
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta jan 18, 2012 9:07 pm

:P :P :P especialmente quando decidem correr que nem umas loucas atrás uma da outra, e roubar os "crocks" a todos cá em casa, e roubar as meias quando nos descalçamos, sim só roubam as que já têm cheirinho :lol: ...enfim divertem-se imenso uma com a outra, são muito companheiras entre si, o que me deixa muito tranquila, pois tinha um pouco de receio quando adotei a Luna, de a Fidji não a aceitar, mas correu tudo bem e parecem duas irmãs de verdade. Calculo que seja como o Paco com a Lira :wink: e pensar que à tão pouco tempo era essa menina tão pequenina e indefesa e agora está essa matulona linda, gosto mesmo muito da sua Lira e do Paco também.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
pacoo
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 9:31 pm

a mim também me assusta um pouco, é aquele mix de sentimentos que as mãe sentem quando deixam o seu filho na escola pela primeira vez, estamos contentes que estejam a crescer, mas ao mesmo tempo temos saudades de quando eles eram pequenos :| também adoro a luna e a fidji, como são as duas meninas imagino logo que 'digam uma para a outra': viste aquele cachorro ali ao fundo da rua? que borracho! :lol: :lol: :lol:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 18, 2012 9:32 pm

Star agora por sapatos, o Rufus agora tem a mania de transportar as pantufas para dentro da casota dele, mal pode com elas mas leva-as para la :D :D :D
Última edição por voca em quarta jan 18, 2012 9:42 pm, editado 1 vez no total.
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta jan 18, 2012 9:35 pm

A Lira é uma menina com muita sorte!! A evolução dela é espetacular!! :)) Lindaaaaaaa!!!!!!
pacoo
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 9:42 pm

tipets Escreveu:A Lira é uma menina com muita sorte!! A evolução dela é espetacular!! :)) Lindaaaaaaa!!!!!!
obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”