Quantidade de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 12:57 pm

Olá,
A Andrea conhece bem a raça e saberá qual é o 'corpo' desejável. Se a sua cadela tem apetite mas está com um bom corpo, seria de manter a ração. Se no entanto notar que ela está a emagrecer, aumente a ração.
Para mim o que me dita se estou a dar muito ou pouco comer aos meus cães é o corpo deles. Se estão a ficar gordos demais, reduz-se, se estão a ficar mais 'estreitos' aumenta-se. Ultimamente isto tem sido dificil porque, em muito do tempo não estão lá em casa, e quando estão lá em casa a minha mulher ( que também se chama Andrea) para "compensá-los" enche-os de 'mimos' e comidinhas.... :roll: hehehehehe!
Quem está 'pior' com isto é a Mara, porque está a ficar uma bola! O Furst, como não é assim de comer muita ração ( se for carne o caso já muda de figura) está a manter-se dentro do razoável.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 20, 2004 1:00 pm

Também já desisti de andar atrás das medidas dos copinhos. É como diz a Cindel, vai a olho (no cão).
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 20, 2004 1:54 pm

PauloC Escreveu: Olá,
A Andrea conhece bem a raça e saberá qual é o 'corpo' desejável. Se a sua cadela tem apetite mas está com um bom corpo, seria de manter a ração. Se no entanto notar que ela está a emagrecer, aumente a ração.
Para mim o que me dita se estou a dar muito ou pouco comer aos meus cães é o corpo deles. Se estão a ficar gordos demais, reduz-se, se estão a ficar mais 'estreitos' aumenta-se. Ultimamente isto tem sido dificil porque, em muito do tempo não estão lá em casa, e quando estão lá em casa a minha mulher ( que também se chama Andrea) para "compensá-los" enche-os de 'mimos' e comidinhas.... :roll: hehehehehe!
Quem está 'pior' com isto é a Mara, porque está a ficar uma bola! O Furst, como não é assim de comer muita ração ( se for carne o caso já muda de figura) está a manter-se dentro do razoável.
Por isso fui ao vet, o Uhly é uma bolinha, está gordo é muito melado e consegue sempre qualquer coisinha, e até não come muito.
A Ruca assim a olho nu está igual, por isso fui ao vet e ela tinha emagrecido 2 kg. Mas sou sincera regulo-me +/- pelo copo da ração, dando no entanto um bocadinho mais à Ruca e mais abaixo ao Uhly (está muito gordo :lol: ). Por ordem do vet aumentei a ração, ele achou-a muito bonita, mas se eu achava que ela ficava com fome e visto ter emagrecido, era melhor.
Responder

Voltar para “Cães”