Os meus lindos recém nascidos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quarta jan 18, 2012 10:38 pm

Olá, como prometido aqui ficam os meus bébés e os seus papás ( as imagens não são as melhores pois teve de ser com o telemóvel), nasceram ontem dia 17 de Janeiro.

A mamã com os pequenos.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Mais uma com a mamã
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Um menino(parece) com 50gr(peso ao 2ºdia)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Outro menino em principio 46gr(peso ao 2ºdia)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A menina com 44gr(peso ao 2ºdia)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O papá quando era adolescente.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Espero que gostem :D
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jan 18, 2012 11:00 pm

Umas ternuras encantadoras! :D Parabéns! :D

Agora é deixar os pequenotes crescer sossegadinhos. :wink:
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quarta jan 18, 2012 11:08 pm

Sim, agora que os pesei já estou mais descansada e a unica coisa que vou fazer é controlar o peso para saber se estão a desenvolver bem.
Obrigada.
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
veela
Membro
Mensagens: 159
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quinta jan 19, 2012 12:47 am

awww tao fofinhooos!
tambem acho que a minha chinchi tá gravida, vamos la ver o que sai daqui e se eu nao entro em freak out quando ela os tiver! =)
acorchins
Membro
Mensagens: 199
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quinta jan 19, 2012 2:14 am

Pela cor das crias diria que a mutação do pai será um Ligth tan. Agora é só mesmo controlar o peso. Dar alfafa á progenitora com fartura pois ajuda na proução de leite e feno pois será a primeira coisa que os pequenos irão trincar.
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quinta jan 19, 2012 1:58 pm

Repetida. :oops:
Última edição por VB75 em quinta jan 19, 2012 2:07 pm, editado 1 vez no total.
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quinta jan 19, 2012 2:05 pm

acorchins Escreveu:Pela cor das crias diria que a mutação do pai será um Ligth tan. Agora é só mesmo controlar o peso. Dar alfafa á progenitora com fartura pois ajuda na proução de leite e feno pois será a primeira coisa que os pequenos irão trincar.
Sim o Bones(pai) é um Light tan portador de Ebano, a Grumpy(mãe) penso que seja uma standard embora ache que tem mais qualquer coisa pois parece ter algumas diferenças dos standards que já vi, e como me foi pedido por uma senhora para a criar quando tinha apenas 9 dias (ela,a irmã e o irmão) pois a mãe tinha falecido não sei se tinha ascendentes com outras cores, mas para mim é apenas uma das minhas meninas, gosto deles pelo que são e não pela cor que têm.
Mas já agora se não se importar e conseguir poderia me dizer as cores dos bébés.
Em relação ao peso deve de ser controlado todos os dias ou basta de 2 em 2, é que não gostava de lhes estar sempre a mexer tenho receio que os possa prejudicar.
Enquanto a mamã estã a amamentar devo lhe dar a alfafa todos os dias ou como fazia antes 2 a 3 vezes por semana mas maior quantidade,para não provocar diarreias.
Desculpe se estou a abusar mas gosto de fazer tudo bem para que eles não sofram depois.
Obrigada
FÁCIL é ferir quem nos ama....DIFÍCIL é curar essa ferida!
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta jan 19, 2012 2:17 pm

Que ternuras VB75!!
Parabéns :)
mustax
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jan 09, 2012 10:15 am

quinta jan 19, 2012 2:20 pm

Muito lindos :) Felicidades aos papás!
acorchins
Membro
Mensagens: 199
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quinta jan 19, 2012 4:20 pm

Alfafa todos os dias, Por enquanto não vale a pena queimar neurónios a saber as cores, pois é natural que alterem ainda. Daqui por 1 mês poste fotos que eu vejo, uma será Pastel ou bege as outras?????
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

quinta jan 19, 2012 6:10 pm

Muito bonitos os pequenos.
Gostava de ver novas fotos do pai deles.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mariota2000
Membro
Mensagens: 186
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

quinta jan 19, 2012 7:44 pm

São taaaaaaaaaaaaaaaao fofos!
Já têm nome?
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quinta jan 19, 2012 8:31 pm

Obrigada a todos, sou uma avó cada vez mais babada, já se nota estarem mais activos, até já tentam trepar a gaiola uns pirralhos daqueles.

Não os meninos ainda não têm nome pois como muito dificilmente poderei ficar com eles, além que estou completamente proibida pelo meu filho de ficar com mais animais :oops:, prefiro não dar esse passo porque depois é mais dificil de me separar deles, mas só me vou preocupar com isso mais para a frente agora prefiro gozar o momento :D
F&Aacute;CIL &eacute; ferir quem nos ama....DIF&Iacute;CIL &eacute; curar essa ferida!
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jan 19, 2012 8:39 pm

VB75 Escreveu:Obrigada a todos, sou uma avó cada vez mais babada, já se nota estarem mais activos, até já tentam trepar a gaiola uns pirralhos daqueles.

Não os meninos ainda não têm nome pois como muito dificilmente poderei ficar com eles, além que estou completamente proibida pelo meu filho de ficar com mais animais :oops:, prefiro não dar esse passo porque depois é mais dificil de me separar deles, mas só me vou preocupar com isso mais para a frente agora prefiro gozar o momento :D
Acho que faz muito bem em aproveitar um momento como este. :D Sim, do que sei, os pirralhitos são mesmo traquinas desde pequenotes. E sim, se não pode ficar com eles não vale a pena dar nomes. Quando tiver que se separar dos minorcas certifique-se que vão ficar em boas mãos, eles merecem e a avó também, para ficar mais descansada. :wink:
VB75
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Localização: 3 cães(Zena,Gôdo e Zooey) e 2 chins(Luna e Mei)

quinta jan 19, 2012 9:30 pm

chinchilavis Escreveu:Acho que faz muito bem em aproveitar um momento como este. :D Sim, do que sei, os pirralhitos são mesmo traquinas desde pequenotes. E sim, se não pode ficar com eles não vale a pena dar nomes. Quando tiver que se separar dos minorcas certifique-se que vão ficar em boas mãos, eles merecem e a avó também, para ficar mais descansada. :wink:
Pois o mais importante é mesmo irem ficar em boas mãos, o meu filho (16 anos) tem um colega que quer uma mas ja lhe disse para avisar o colega para 1º que tudo ter a certeza que os pais apoiam e depois quais as necessidades delas, tamanho de gaiola,etc, e se não conseguir o necessário tenho pena mas nada feito, até posso passar por má da fita mas 1º está o bem estar do animal.
F&Aacute;CIL &eacute; ferir quem nos ama....DIF&Iacute;CIL &eacute; curar essa ferida!
Responder

Voltar para “Exóticos”