Labradora Agressiva e desconfiada com pessoas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ASGMENDES
Registado: segunda out 03, 2011 12:38 pm

quinta jan 19, 2012 3:33 pm

Boas companheiros.

Preciso da vossa ajuda tenho uma labradora bastante agressiva para com os outros cães especialmente cadelas... então desde que foi mordida por uma cadela piorou, além disso é desconfiada com as pessoas e não, nunca foi maltratada. Preciso de ajuda para resolver estes 2 problemas...

Se alguém me puder ajudar fico grata

Obrigada
DharmaAST
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2012 9:35 pm

quinta jan 19, 2012 3:36 pm

Inscreva-se numa escola de treino.

Ninguém pode avaliar a cadela através da internet.
ASGMENDES

quinta jan 19, 2012 3:57 pm

Obrigada mas já frequento e não vejo resultados....
ASGMENDES

quinta jan 19, 2012 3:59 pm

Ou seja melhoria no comportamento, pelo contrário.

Obrigada à mesma.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jan 19, 2012 4:07 pm

ASGMENDES Escreveu:Obrigada mas já frequento e não vejo resultados....

e a Lab???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(peço desculpa não resisti)

adiante....

se frequenta aulas fale com o treinador, a agressividade não vem do nada.
ela deve dar sinais disso nos treinos e ele não pode ignorar isso.

mas é muito importante que o dono continue o trabalho da escola em casa, o treino é de ambos... é um processo ;)
An ye harm none, do what ye will
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 19, 2012 4:10 pm

Netherwing Escreveu:

adiante....

mas é muito importante que o dono continue o trabalho da escola em casa, o treino é de ambos... é um processo ;)

:D :D :D :D
ASGMENDES

quinta jan 19, 2012 4:21 pm

Netherwing Escreveu:

adiante....

hehehehe foi boa sim :-P

sim ela dá sinal... eu já pedi ajuda mas a resposta q obtenho é que é falta de liderança. Ela desconfiada desde pequenina, e a agressividade ficou mto pior desde que foi mordida lá na escola. E já não sei o que fazer não gosto que a minha Suky tenha estes problemas só que não sei como resolvê-los... vou ter de pedir mais ajuda :-P
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jan 19, 2012 4:23 pm

ASGMENDES Escreveu:Ou seja melhoria no comportamento, pelo contrário.

Obrigada à mesma.
Mudar de escola?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ASGMENDES

quinta jan 19, 2012 4:33 pm

Eu gosto daquela escola :-P só a nível de psicologia canina acho que não me estão a dar a resposta que necessito neste momento :-(
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jan 19, 2012 4:35 pm

ASGMENDES Escreveu:Eu gosto daquela escola :-P só a nível de psicologia canina acho que não me estão a dar a resposta que necessito neste momento :-(
Então tem mesmo de mudar pois precisa de alguém que consiga avaliar o comportamento da sua cadela e treinar-vos adequadamente consoante os resultados que vão obtendo. Desculpas como "falta de liderança" é sacudir o capote para o dono sem apresentar soluções alternativas.

Isto assumindo que está de facto a fazer o trabalho de treino tanto na escola como em casa.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jan 19, 2012 5:07 pm

lsgl Escreveu:
ASGMENDES Escreveu:Eu gosto daquela escola :-P só a nível de psicologia canina acho que não me estão a dar a resposta que necessito neste momento :-(
Então tem mesmo de mudar pois precisa de alguém que consiga avaliar o comportamento da sua cadela e treinar-vos adequadamente consoante os resultados que vão obtendo. Desculpas como "falta de liderança" é sacudir o capote para o dono sem apresentar soluções alternativas.

Isto assumindo que está de facto a fazer o trabalho de treino tanto na escola como em casa.

concordo.

falta de liderança é dizer: " o dono não tem pulso, não continua em casa o trabalho das aulas!"

e a raiz do problema pode ser medo, porque ela foi mordida... nas aulas!!!!

pense lá bem a ver se não devia mudar... ;)
An ye harm none, do what ye will
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 19, 2012 5:16 pm

Com que idade foi ela para sua casa?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta jan 19, 2012 5:37 pm

Essa escola é de treino positivo?
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta jan 19, 2012 6:34 pm

Bom, eu concordo, deveria mesmo mudar de escola, porque a avaliação dos comportamentos do cão para se evoluir nos treinos, é impreterível.

Sendo como a senhora explica, só nos dá a entender que o problema dessa Escola é falta de profissionalismo, por parte desse treinador. Deveria ajudá-la a passar essa fase, e não dizer simplesmente que "é falta de liderança." :o

Off Topic: Perdoem-me esta pergunta absurda, mas podem-me explicar isso do "treino positivo"?

Eu andei com a minha pequinês numa Escola, mas foi à 9 anos +-, e não me recordo de ouvir essa expressão.

Lembro-me apenas do treino se chamar Treino Básico de Obediência (ou Treino de Obediência Básico), nada mais. :?

Se treino positivo se refere ao facto de se recompensar o cão/cadela quando obedece à ordem, sempre fiz isso no treino, mas não me lembro do treinador lhe chamar "Treino Positivo". :?

Estarei assim tão esquecido? :o
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta jan 19, 2012 6:55 pm

Haverá aqui gente no fórum que explicará isto muito melhor que eu mas de uma forma muito simples, posso dizer que o treino positivo baseia-se num simples conceito: não bater nem usar aversivos (coleira de choques, coleira de bicos, etc). Isto é, educamos o nosso cão através de técnicas de reforço positivo: recompensamos o nosso cão sempre que ele tem um bom comportamento (se lhe pedimos um "senta" e ele senta, o cão é recompensado por isso, se ele não ladra nem se mostra agressivo com outros cães, é recompensado, etc) ou através de castigo negativo, isto é, não damos o que ele quer enquanto ele não mostrar o comportamento desejado (se ele quer ir à rua mas está completamente excitado, aos saltos e nem nos deixa pôr a trela, nós simplesmente desistimos de ir à rua naquele momento e só vamos quando ele nos mostrar um bom comportamento, se chegamos a casa e ele salta feito doido para cima de nós só lhe damos uma festinha quando ficar calmo, por exemplo, etc.).
Penso que seja isto, mas os veteranos que corrijam ou complementem o que eu disse :)
Responder

Voltar para “Cães”