Se gosta realmente de cães...AJUDE.
Moderador: mcerqueira
MAIS DE 800 CÃES NA UNIÃO ZOÓFILA (LISBOA) SOFREM COM O INVERNO
(PRECISAM-SE MANTAS, COBERTORES, TAPETES E CARPETES VELHOS)
Caros amigos/as
A União Zoófila acolhe mais de 800 cÃes, e precisa da ajuda de todos.
Este nÃo é um pedido de dinheiro. È que com o frio, vento e chuva, os
canis tornam-se locais desoladores, frios e húmidos, em que muito
dificilmente estes animais conseguem aquecer-se.
Mesmo nestas condições, o canil foi o que melhor aconteceu na vida de
muitos destes animais, que já sofreram tantos maus tratos.
Os canis sÃo abertos e as noites tornam-se dolorosas para estes cÃes.
A UZ desdobra-se em esforços para os ajudar, mas é necessária uma
quantidade descomunal de agasalhos para tantos animais.
È aqui que cada um de nós pode fazer um pouquinho: se tiverem mantas e
cobertores que já não utilizem, que foram substituídas por outras mais
bonitas e que se encontram a um canto sem qualquer utilidade, tapetes
velhos ou carpetes que ajudem a impedir que o frio do cimento
gele estes nossos amiguinhos, por favor ofereçam-nas aos cãezinhos da
Zoófila.
NÃo se esqueça de divulgar este apelo junto das pessoas que conhecem:
quanto maior for o número de pessoas que o lerem, maiores serão as
possibilidades de garantir um pouco de calor para estes cães, que vivem
de forma tão precária.
Entregue os materiais na:
Contactos e Informações:
UNIÃO ZOÓFILA
ALTO DO BAIRRO DAS FURNAS
S.DOMINGOS DE BENFICA
(perto do Jardim Zoológico)
Luísa - 933 221 128
Maria João - 919 908 666
Lembre-se: o que para si pode já ser lixo, para os nossos animais são um
luxo.
Ajude-nos a melhorar as condições em que se encontram os animais a quem
procuramos salvar a vida.
(PRECISAM-SE MANTAS, COBERTORES, TAPETES E CARPETES VELHOS)
Caros amigos/as
A União Zoófila acolhe mais de 800 cÃes, e precisa da ajuda de todos.
Este nÃo é um pedido de dinheiro. È que com o frio, vento e chuva, os
canis tornam-se locais desoladores, frios e húmidos, em que muito
dificilmente estes animais conseguem aquecer-se.
Mesmo nestas condições, o canil foi o que melhor aconteceu na vida de
muitos destes animais, que já sofreram tantos maus tratos.
Os canis sÃo abertos e as noites tornam-se dolorosas para estes cÃes.
A UZ desdobra-se em esforços para os ajudar, mas é necessária uma
quantidade descomunal de agasalhos para tantos animais.
È aqui que cada um de nós pode fazer um pouquinho: se tiverem mantas e
cobertores que já não utilizem, que foram substituídas por outras mais
bonitas e que se encontram a um canto sem qualquer utilidade, tapetes
velhos ou carpetes que ajudem a impedir que o frio do cimento
gele estes nossos amiguinhos, por favor ofereçam-nas aos cãezinhos da
Zoófila.
NÃo se esqueça de divulgar este apelo junto das pessoas que conhecem:
quanto maior for o número de pessoas que o lerem, maiores serão as
possibilidades de garantir um pouco de calor para estes cães, que vivem
de forma tão precária.
Entregue os materiais na:
Contactos e Informações:
UNIÃO ZOÓFILA
ALTO DO BAIRRO DAS FURNAS
S.DOMINGOS DE BENFICA
(perto do Jardim Zoológico)
Luísa - 933 221 128
Maria João - 919 908 666
Lembre-se: o que para si pode já ser lixo, para os nossos animais são um
luxo.
Ajude-nos a melhorar as condições em que se encontram os animais a quem
procuramos salvar a vida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
1º eu gosto realmente de cães e não tenciono doar seja o que for.
2º não percebo o pedido, os cães não têm pêlo?
3º esse canil não tem já pulgas que chegue? se sim, porque arranjar melhores condições para elas se reproduzirem?
3º esse canil não tem já pulgas que chegue? se sim, porque arranjar melhores condições para elas se reproduzirem?
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom diagary Escreveu: Olá
Ao Casy agradeço o apelo e é sempre bom lembrar que o que para nós é lixo para os animais é efectivamente um luxo. Está a decorrer este pedido em todos os locais possiveis e imaginarios pq os animais têm mm frio.
Ao Gary
Gary há já algum tempo que deixei de dar valor ao que escreves pois se o fazes para me provocar não queria de todo dar o braço a torcer mas acho que a cada dia que passa vais longe demais e em hipotese alguma te admito que fales assim de animais que tiveram o azar de ser desprezados e abandonados por aqueles que se intitulavam bons donos.
Provavelmente têm mais pulgas os teus cães que os cães da UZ que são tratados diariamente com td o que é possivel arranjar e sobretudo são acarinhados coisa que os teus provavelmente nem são já que pela tua conversa devem ser tratados como mercadoria.
Sim tens razão os cães têm pelo mas só quem é mto quadrado não percebe que os animais TAMBÉM gostam de conforto e que mm com pêlo tremem com frio mas provavelmente não sabes isso pq não olhas mto para os teus.
Para finalizar acho que com este tipo de intervenções eu Duvido mto que gostes mm de animais.
Fico por aqui pq não quero de todo alimentar discussões já disse o que tinha a dizer, ponto final.
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
Acho que vou entrar numa profunda depressão!Siioux Escreveu: Ao Gary
Gary há já algum tempo que deixei de dar valor ao que escreves
Nem vou perguntar o porquê dos 800 animais.
Mas vamos começar pelo enunciado do tópico, "quem gostar..." ou seja quem não der não gosta. é?
Depois os vadios e abandonados não têm pêlo? é porque se têm e se comerem, não precisam da tretas dos cobertores e afins.
Os meus, tantos os PAs comos os de pêlo curto, rotys e doberman, dormem em cima de um estrado de madeira, é quanto basta, o resto é mariquice e quem não tem dinheiro não pode, ou não deve, embarcar em mariquices. Os cobertores e afins servirão, enquanto durarem, como objecto de brincadeira e como principal causa de disputa entre eles, logo guerras e mordidas, além de serem um bom abrigo para o pulguedo, parasitas, que de facto, os meus não têm.
Que conforto? em que moldes? nos nossos ou nos deles?
Sim, também são uma mercadoria pois vendem-se e compram-se!
É pena, a discussão é um óptimo exercício democrático !Fico por aqui pq não quero de todo alimentar discussões já disse o que tinha a dizer, ponto final.
Beijos.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Gary, és treinador, nao é assim? Livra, nao punha um cao meu nas tuas maos! Desculpa, mas a tua intervenção é de uma falta de respeito incrivel... respondendo á tua questao, sim os animais têm pelo, mas tambem têm frio, sobretudo os gatos. Os teus caes, mesmo em casa, nunca tilitaram de frio? os meus sim e sao bem alimentados... para alem do frio os animais gostam de um cantinho mais fofo para se aconchegarem... é dificil perceber isso? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Deinhac
Por aqui se vê bem em que poderão consistir os treinos
tou como tu prefiro os meus animais desobedientes e maus do que nas mãos de certos ditos treinadores de cães.
Sandra Albuquerque
Por aqui se vê bem em que poderão consistir os treinos

Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sinceramente Gary, para dizer isto mais valia estar calado...gary Escreveu: Olá

Já agora, por essa lógica porque é que você não vai viver para uma caverna e caçar para comer??? Os homens das cavernas também se desenrascavam sozinhos...

Já que sabe tanto de cães, não sabe que estes animais foram domesticados à milhares de anos? Não sabe que o cão, apesar de conservar alguns instintos naturais, depende muito do homem?Gary Escreveu:
Mas vamos começar pelo enunciado do tópico, "quem gostar..." ou seja quem não der não gosta. é?
Depois os vadios e abandonados não têm pêlo? é porque se têm e se comerem, não precisam da tretas dos cobertores e afins.
Os meus, tantos os PAs comos os de pêlo curto, rotys e doberman, dormem em cima de um estrado de madeira, é quanto basta, o resto é mariquice e quem não tem dinheiro não pode, ou não deve, embarcar em mariquices. Os cobertores e afins servirão, enquanto durarem, como objecto de brincadeira e como principal causa de disputa entre eles, logo guerras e mordidas, além de serem um bom abrigo para o pulguedo, parasitas, que de facto, os meus não têm.
Os meus também estão na rua mas têm uma casa mesmo só para eles e têm cobertores para se aquecerem nas noites gélidas... E também NÃO têm parasitas...
Como é que pode afirmar que os seus cães passam bem as noites? Já passou alguma noite com eles? (Noite de inverno, especialmente?) Eles dizem-lhe: "Olha dono querido, hoje tive frio de noite, ofereces-me um aquecedor? Olha, já agora, tenho os ossos feitos num oito, não me ofereces também algo mais macio para eu me deitar?"

Eu também tenho um dobermann e já fui muitas vezes ter com ele à casinha deles e tapá-lo porque metia dó vê-lo tremer daquela maneira, enquanto que a minha S. Bernardo nem estrados de madeira quer... gosta mesmo é do cimento fresquinho.
Claro, se eu olhar para todos os cães como olho para a minha S. Bernardo, claro que nenhum sofre com frio, mas claro, isso não é a realidade, não posso dizer o mesmo dos cães de pêlo curto.
Uma última observação, os cães são animais de sangue quente, mamíferos e que também têm sentimentos como nós, tais como Dor, Solidão, Alegria, Cansaço etc...
Não quer contribuir não contribua, mas não faça comentários infelizes, nem todos os animais têm a sorte dos nossos que são acarinhados e bem tratados (excepto alguns...)
Cumprimentos
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Bem eu gostaria de ver um BigBrother de desalojados...será que apesar dos agasalhos doados eles não passam frio nos bancos de jardim? Será que é justa esta comparação?
Os cães têm pêlo, mas vejo muitos com frio e felizmente onde vivo os cães vadios em sofrimento são eutanasiados e os outros têm todo o carinho da população para deles tratar...É isto humanizar os animais? Uma coisa são certas mariquices que se dá aos animais que só os estragam, outra é assegurar o seu bem-estar. Para cães que passam o dia inteiro fechados, se calhar ter uma manta mais quentinha onde se aconchegar é bom. Alguns destes cães e gatos já tiveram casas, será que isto não lhes lembra o carinho que uma vez tiveram?
gary, não o quero estar a criticar, concordo que haja alguma inflexibilidade no treinamento de cães e também não acho bem fazermos comparações entre o trabalho deste senhor e a opinião que ele aqui demonstrou, porque não é ético.
Contudo esse aspecto rígido que demonstrou parece-me uma certa desumanização, respeito o que o senhor pensa, mas não acha que exagerou um pouco ao afirmar aquilo? Claro que todos nós aqui gostamos de animais, e isso não quer dizer que tenhamos obrigatoriamente de ajudar, mas quem pode, deve fazê-lo...
Os cães têm pêlo, mas vejo muitos com frio e felizmente onde vivo os cães vadios em sofrimento são eutanasiados e os outros têm todo o carinho da população para deles tratar...É isto humanizar os animais? Uma coisa são certas mariquices que se dá aos animais que só os estragam, outra é assegurar o seu bem-estar. Para cães que passam o dia inteiro fechados, se calhar ter uma manta mais quentinha onde se aconchegar é bom. Alguns destes cães e gatos já tiveram casas, será que isto não lhes lembra o carinho que uma vez tiveram?
gary, não o quero estar a criticar, concordo que haja alguma inflexibilidade no treinamento de cães e também não acho bem fazermos comparações entre o trabalho deste senhor e a opinião que ele aqui demonstrou, porque não é ético.
Contudo esse aspecto rígido que demonstrou parece-me uma certa desumanização, respeito o que o senhor pensa, mas não acha que exagerou um pouco ao afirmar aquilo? Claro que todos nós aqui gostamos de animais, e isso não quer dizer que tenhamos obrigatoriamente de ajudar, mas quem pode, deve fazê-lo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Last_kiss, confiavas um filho teu a uma educadora de infancia que mostrasse desprezo pelas crianças em geral? Nao, pois nao? Por isso é que fomos buscar a profissao desse senhor para a conversa, porque se ele trabalha com caes e revela uma insensibilidade atroz, nao seria de certeza a ele que eu pediria os seus préstimos..._Last_kiss_ Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não sei porque dão conversa a certa gente. sempre foi assim. excesso de democracia também cansa. há que pertença à raça do wasserlufr. enfim, feitios. é a democracia. mas enquanto os cães ladram, a caravana passa. e vivam os bons donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
1º - Cada um faz o que a consciência lhe dita, afinal estamos numa Democracia e você está no seu direito. Não quer doar, não o faça, o pedido é apenas para os interessados;gary Escreveu: Olá
2º - Também nós o temos, uns em maior e outros em menor quantidade. Acha que os que o têm em abundância podem e devem dormir em cima de um estrado ao relento? Enfim, mais pêlo, menos pêlo... afinal somos todos animais...;
3º - Já lá foi ver e contabilizar as pulgas? Sempre há possibilidade de futuramente montar um circo das ditas, com as devidas sucursais. Com o dinheiro das entradas pode-se comprar produtos para eliminar os excedentes de pulgas e assim já não teriamos problemas em ser mariquinhas com os cães.
Acredito que goste de cães, e cada um cria-os segundo as suas convicções, o que o torna desagradável é o tom crítico, cínico e francamente pouco solidário. Poderia ter dito tudo o que disse sem ser agressivo.
Mais uma ironia...Acho que vou entrar numa profunda depressão!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
Aqui, o que se trata é de humanização, Gary. É o sentimento das pessoas pelos que estão em sofrimento, é a entreajuda, a solidariedade. Esta vontade de ajudar, seja os sem abrigo, os desempregados, os carênciados de toda a espécie, quer como é o caso, os animais abandonados.
Este Povo sempre se uniu para dar as mãos a quem dela precisa, não é justo alguém chegar aqui e em nome não sei de quê, refutar esta vontade. Podias ter dito tudo o que pensas, mas de outra forma, mais democrática, menos dura. Não acredito, pelo que já vi do teu trabalho, um optimo trabalho aliás, que a única intenção da tua parte, fosse magoar.
Tentando encontrar um pouco de lógica na tua mensagem, vejo em toda ela muita realidade, muita coerência, mas também muita friesa, eles os cães servem para trabalho, guarda e vigilância, certo? Tudo o resto, no teu entender é mariquice. E que mal vem ao mundo se as pessaos gostam de ajudar, de acarinhar e de amar os animais?
Dar um pouco de bem estar aqueles que já perderam tudo, uma casa, uma lareira quentinha, um cantinho num sofã, quantas vezes um colo, tudo o que já tiveram, em exceso por vezes e perderam isto tudo porque os donos decidiram um dia, que já não os queriam mais. Foram parar a um sítio onde um punhado de gente boa, tenta dar um pouco, de tudo aquilo que perderam. É desta maneira que eu vejo as coisas.
Acho que não deves destruir estes sonhos.
Franky
Aqui, o que se trata é de humanização, Gary. É o sentimento das pessoas pelos que estão em sofrimento, é a entreajuda, a solidariedade. Esta vontade de ajudar, seja os sem abrigo, os desempregados, os carênciados de toda a espécie, quer como é o caso, os animais abandonados.
Este Povo sempre se uniu para dar as mãos a quem dela precisa, não é justo alguém chegar aqui e em nome não sei de quê, refutar esta vontade. Podias ter dito tudo o que pensas, mas de outra forma, mais democrática, menos dura. Não acredito, pelo que já vi do teu trabalho, um optimo trabalho aliás, que a única intenção da tua parte, fosse magoar.
Tentando encontrar um pouco de lógica na tua mensagem, vejo em toda ela muita realidade, muita coerência, mas também muita friesa, eles os cães servem para trabalho, guarda e vigilância, certo? Tudo o resto, no teu entender é mariquice. E que mal vem ao mundo se as pessaos gostam de ajudar, de acarinhar e de amar os animais?
Dar um pouco de bem estar aqueles que já perderam tudo, uma casa, uma lareira quentinha, um cantinho num sofã, quantas vezes um colo, tudo o que já tiveram, em exceso por vezes e perderam isto tudo porque os donos decidiram um dia, que já não os queriam mais. Foram parar a um sítio onde um punhado de gente boa, tenta dar um pouco, de tudo aquilo que perderam. É desta maneira que eu vejo as coisas.
Acho que não deves destruir estes sonhos.
Franky
-
- Membro Veterano
Olá
Já tinha decidido não intervir mais neste tópico, mas a intervenção da Betaferi fez-me mudar de opinião.
Possívelmente não repararam mas já a Ninf (creio) tinha lançado um SOS com o mesmo fim, li e um sorriso veio-me ao lábios, mas não respondi. Penso que é legitimo fazer apelos, quem quiser dar dá quem não quiser não dá.
Acontece que foi aberto outro tópico exactamente com o mesmo fim, mas ao contrário do 1º este vinha carregado de paleio do tipo da "coxinha tuberculosa" atente-se ao titulo " quem gostar realmente de..." e vai daí achei que devia de dar a conhecer a minha opinião.
Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção, além de que no meu dia a dia trabalho para que estas pessoas tenham direito a viverem com dignidade, em relação aos putos tenho sempre alguma coisa doce e que eles agradecem quase sempre com um sorriso.E depois pago impostos...
Porque raio devia de ter outra postura em relação a animais?
É uma aberração, tentar, tapar cães que vivem em canil. basta alimentá-los convenientemente. lareiras, aquecedores, mantas, tenham dó, ainda por cima para cães que vivem ao molho.
A humanização é para humanos, para animais é animalização. E gostar mesmo de animais é compreende-los sentir-lhes as necessidades e ter sempre presente que ELES não têm, de todo, as nossas precisões
O resto é puro folclore
Bom, não sei porque teimam em manter 800 cães!
Já tinha decidido não intervir mais neste tópico, mas a intervenção da Betaferi fez-me mudar de opinião.
Possívelmente não repararam mas já a Ninf (creio) tinha lançado um SOS com o mesmo fim, li e um sorriso veio-me ao lábios, mas não respondi. Penso que é legitimo fazer apelos, quem quiser dar dá quem não quiser não dá.
Acontece que foi aberto outro tópico exactamente com o mesmo fim, mas ao contrário do 1º este vinha carregado de paleio do tipo da "coxinha tuberculosa" atente-se ao titulo " quem gostar realmente de..." e vai daí achei que devia de dar a conhecer a minha opinião.
Quando paro num semáforo, e me assaltam com a mão estendida, e quando são putos a fazê-lo, fico sempre, impelido a fazer parte da solução daquelas pessoas, mas não o faço, por principio não dou esmolas, porque sei que não estou a solucionar puto um problema, antes estaria a contribuír para a sua extenção, além de que no meu dia a dia trabalho para que estas pessoas tenham direito a viverem com dignidade, em relação aos putos tenho sempre alguma coisa doce e que eles agradecem quase sempre com um sorriso.E depois pago impostos...
Porque raio devia de ter outra postura em relação a animais?
É uma aberração, tentar, tapar cães que vivem em canil. basta alimentá-los convenientemente. lareiras, aquecedores, mantas, tenham dó, ainda por cima para cães que vivem ao molho.
A humanização é para humanos, para animais é animalização. E gostar mesmo de animais é compreende-los sentir-lhes as necessidades e ter sempre presente que ELES não têm, de todo, as nossas precisões
O resto é puro folclore
Bom, não sei porque teimam em manter 800 cães!
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
deinhac, eu compreendi o que quis dizer
e nesse caso também concordo.
Será que a mariquice é por sermos mulheres?
Acho que não... Mas a maioria de nós gosta de ajudar como pode os animais...Considerando que todos têm direito à vida, agora manter os 800 cães é um sacrifício muito grande para aquelas pessoas que só lhes querem dar mais uma chance. Ou deixavam-nos a morrer? Será que ao fim do dia se sentiriam bem com elas mesmas? Dizer hoje tirei um animal da rua...mas matei-o! É uma forma de solidariedade também, mas apenas quando já não há nada a fazer. Aqueles animais ainda mereciam viver mais anos, junto de quem gostasse deles. Eu não concordo que se esteja ali a "prender" à vida um animal que já não quer viver, além disso nem todos os cães têm companhia na "cela", os que estão sozinhos devem ter frio de noite, sim...
De qualquer maneira comparar a ajuda a um animal à contribuição para a pobreza
, não tem muita lógica, porque uma coisa é o animal poder viver, outra é uma criança pedir esmola.

Será que a mariquice é por sermos mulheres?

De qualquer maneira comparar a ajuda a um animal à contribuição para a pobreza