Obrigada
Escovar o pêlo
Moderador: mcerqueira
-
saraestrelo
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Boa tarde a todos! Queria que me dessem a vossa opinião sobre com tratar o pêlo do meu cão! Ele tem o pêlo curto e deita muito pêlo. O que eu faço é escovar dia sim dia não (normalmente) mas já me disseram que eu não posso estar sempre a escovar o pêlo porque é pior. Concordam com isso? E já agora com que frequência dão banho ao vosso cão?
Obrigada
Obrigada
-
FCachapa
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Ao meu cão, de pelo médio, faço escovagens 2 vezes por semana. E banhos 2 ou 3 por ano.
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Eu costumava escovar uma vez por semana (pêlo curto) e banho também 2 a 3 vezes por ano, não é necessário mais banhos a não ser que o cão se suje bastante ou acidentalmente, Há uma coisa muito boa que também costumo dar, especialmente na altura da muda, que são umas cápsulas de ómega3, que pode comprar ou no vet, ou numa ervanária. Eu compro no vet e é ele que me explica como devo administrar, com a minha cadela resulta bastante e deixa o pêlinho mais brinlhante, é muito bom para eles, ainda mais quando são cães que largam muito pêlo.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
greenandme
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Vale muito a pena ler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733
-
saraestrelo
- Membro Veterano
Obrigada a todos e principalmente pela partilha do site! E já percebi que estava a dar banhos a mais...

-
saraestrelo
- Membro Veterano
Vou tentar falar com o veterinário sobre essas cápsulas! Pode ser que dê resultado, ele tem o pêlo brilhante, mas o pêlo é que está sempre a cair e depois parecem agulhas, quase que não sai da roupa, é mesmo chato este tipo de pêlo. Num cão o que vale é que as alegrias são maiores que as chaticesStar005 Escreveu:Eu costumava escovar uma vez por semana (pêlo curto) e banho também 2 a 3 vezes por ano, não é necessário mais banhos a não ser que o cão se suje bastante ou acidentalmente, Há uma coisa muito boa que também costumo dar, especialmente na altura da muda, que são umas cápsulas de ómega3, que pode comprar ou no vet, ou numa ervanária. Eu compro no vet e é ele que me explica como devo administrar, com a minha cadela resulta bastante e deixa o pêlinho mais brinlhante, é muito bom para eles, ainda mais quando são cães que largam muito pêlo.
Não quero ser desmancha prazeres, mas eu dou banho ao meu cao (boston terrier) que tem pelo curto, de 15 em 15 dias.saraestrelo Escreveu:Obrigada a todos e principalmente pela partilha do site! E já percebi que estava a dar banhos a mais...
![]()
![]()
(ele gosta de ir dormir para a minha cama).
Escovo-o todos os dias com uma luva de borracha. Cai -lhe pouco pelo , e o vet diz que tbem dá banhos de 15 em 15 dias à cadela dele (é uma bouldogue frances).
-
MDFF
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Ola a todos
Eu tenho uma boxer e tambem deita bastante pelo.
Agora nao tanto pq mudei de racao, mas as vezes a alimentaçao tambem esta relacionada com a queda de pelo.
Costumo escova-la todas as noites qd vou com ela a rua e banho 1 vez por mes, a menos que vá com ela para a praia e ela se suje.
Eu tenho uma boxer e tambem deita bastante pelo.
Agora nao tanto pq mudei de racao, mas as vezes a alimentaçao tambem esta relacionada com a queda de pelo.
Costumo escova-la todas as noites qd vou com ela a rua e banho 1 vez por mes, a menos que vá com ela para a praia e ela se suje.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>