Aquario de Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jan 20, 2012 11:16 pm

Claro, mas se estão a dizer que essas n servem para aquecer é porque não servem, nem as 10.0 aquecem quanto mais, arranje um reflector para aqua é sempre melhor...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jan 21, 2012 12:34 am

é assim, eu até arranjava e quero mas com o seu tempo... é que agora tenho outro animal que está doente e precisa de mais cuidados... na internet vi bettas com excelente aspecto em aquarios sem nada quase mas tambem n qero isso, qero proporcionar um bom habitat ao betta por isso é qe pedi ajuda.
agora a lampada está a aquecer a superficie da agua sendo uns 5 cm de agua na superficie mais quente que o fundo, penso que assim é como se tem na natureza nem sei, é verdade que sei pouco acerca de peixes mas se digo que a lampada que tenho está perto da agua e que está a aquecer é porque está.

cumps.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sábado jan 21, 2012 2:17 pm

Boas

É normal veres os bettas em sítios pequenos, mas normalmente são só utilizados por criadores em grande escala. Na Ásia são utilizados frascos tipo daqueles do mel e até garrafas para os machos...quando já estão seleccionados para vender. Os que estão ainda em crescimento estão em tanques.

http://www.youtube.com/watch?v=4IUbBYhO ... re=related

Não uses a lampada como aquecimento pois não tens controle na temperatura ela pode variar bastante acabando por matar o betta.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Titanum
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 5:59 pm

Eu n ia usar a lampada era apenas enquanto n tinha o termo.

jatenho um aqua grande, luz e filtrador mas a comida que comprei é da Tetra e diz Betta, ele n a come.
e agora que outra ha?
Rikass
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:20 pm

Você não fez ciclagem? Fez mer**...Diga-mne só o tamanho do aqua e respectiva litragem, o caudal do filtro e apotência do termo se faz favor para ver se está tudo ok, pode ser que o peixe se safe...E ponha fotos se puder ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado jan 21, 2012 6:39 pm

Devia ter investigado mais sobre Bettas e a manutenção de um aquário, como eu lhe aconselhei a fazer... :roll:

Não fez a ciclagem, pois não?

Quantos litros tem o aqua? Qual é o filtro? Qual é o termostato?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Titanum
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 8:23 pm

Caramba, eu deixei o aqua 4 semanas a "marinar" , segui consselhos daquele site da aquarofilia... meti comida mbm para acelerar o processo das bacterias, fiz mal?
Tenho é de a fazer outra vez para o novo aquario
já vos dou informação sobre o material que tenho.

ela tá é a abrir as guelras é porque?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jan 21, 2012 8:34 pm

Titanum Escreveu:Caramba, eu deixei o aqua 4 semanas a "marinar" , segui consselhos daquele site da aquarofilia... meti comida mbm para acelerar o processo das bacterias, fiz mal?

É normal os bettas machos abrirem as guelras de vez em quando. Quando abrem aquele leque na boca normalmente abrem também a cauda ao mesmo tempo.
Se o betta vir o seu reflexo nalgum sítio pode também pensar que é outro betta e abrir.

Eu coloco um espelho no aquário do meu betta cerca de 5 minutos uma vez de 15 em 15 dias para ele se '' espreguiçar ''. Se houver algum espelho ou algum objecto que reflecte a sua imagem no aquário permanentemente isto pode stressar o animal, uma vez que ele pensará que há outro betta no seu território.
CataPetLover
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 9:42 pm

Titanum Escreveu:Caramba, eu deixei o aqua 4 semanas a "marinar" , segui consselhos daquele site da aquarofilia... meti comida mbm para acelerar o processo das bacterias, fiz mal?

Pensava que tinha posto o seu Betta no novo aquário que comprou sem ter realizado a ciclagem. Peço desculpa pelo engano... :wink:

Tem medido os parâmetros da água?
Catarina Lopes

Titanum
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 11:56 pm

devo meter uma cartolina preta para tirar o reflexo?

o pH ainda n verifiquei..
CataPetLover
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 10:31 am

Titanum Escreveu:devo meter uma cartolina preta para tirar o reflexo?

o pH ainda n verifiquei..

Para além do pH, convém medir também a amónia, os nitritos e os nitratos.
Catarina Lopes

Titanum
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 4:12 pm

precisava qe me dissessem um aqua parecido com este (Aqua 30 TRopical Kit) com kit e 40litros no maximo e com um preço razoável (- ou = a 40€).
o filtro que tenho é um ELITE Mini Underwater Filter. já enho termometro.
só falta o thermo que me esquéci de comprar, um que seja pequeno e de baixa potencia sff?

O betta come larvas de mosquito vermelho?
Rikass
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 3:49 pm

Peço desculpa pensava que tinha posto no outro aqua :oops: ...Em relação ao termostato com 40 litros um de 50 watts no mínimo...Não consegue arranjar mais barato que 15 para um termostato desta potencia e se está preocupado com a conta da electrecidade eu sou tenho 2 aquas, 1 com termo de 100 watts e outro nano com um de 25 watts mais um terrário a gastar quase 100 watts e não noto grandes diferenças na conta...Os aquários não gastam quase nada não se preocupe com isso...As larvas de mosquito vermelhas, come mas não devem ser dadas em demasia é como um snack, é altamente proteico por isso não exagerar. 1 vez por semana... :wink:
Titanum
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 6:59 pm

Não tem problema.Já tenho tudo em ordem, só falta a ciclagem acabar!
ja tenho as larvas, como as lavo?

Entao dou as Larvas 1x por semana? o peixe só come uma vez por semana ou devo dar outra espécie de ração? ele nao come a comida Tetra:Betta ( Shrimps & Krill). O que devo dar para outra opção de ração?

Para juntar um Betta mais uma fema, devo juntar com uma ou com duas?

Meti um tronco no aquario como decoração, já lavei com água a ferver 2x, mas agora a agua tá muito urva, o que faço para ficar cristalina?
Rikass
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 8:38 pm

Esqueça por enquanto a água cristalina, isso com as trocas de água vai saindo...Em relação á comida o peixe deve comer ou duas vezes por dia em quantidades moderadas ou várias vezes ao dia em poucas quantidades...Em relação á comida existem mais rações tem de esperar por outros users que saibam melhor...Depois as larvas são vivas ou congeladas? Se forem congeladas basta com um pouco da água do aquario dentro de um copo, põe o cubo lá dentro e vai mexendo até descongelar...Se forem vivas com um escorredor e depois coloca dentro do aqua (existem uns "pratinhos" de comida próprios para não sujar demasiado a água, coloca-se lá as larvas e elas vão saindo aos poucos)...Não junte femêas o aqua é demasiado pequeno para ter femêas estas ficariam stressadas porque o macho ia andar sempre em perseguições, mas a regra é 1M+2F...
Responder

Voltar para “Peixes”