ORIJEN??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 21, 2012 5:09 pm

sim, a mini exigent da royal canin parece fixe. :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 21, 2012 5:17 pm

Suesca Escreveu:Obrigada Regina,;)
Esta é a X-small:
Composição: Arroz, carne de aves desidratada, milho, gordura animal, farinha de milho, glúten de milho, hidrolisado proteico animal, isolado proteico vegetal*, polpa de chicória, minerais, óleo de soja, Psyllium (1%), leveduras, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos.

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 22200UI, Vitamina D3: 1000UI, E1 (Ferro): 51mg, E2 (Iodo): 5,2mg, E4 (Cobre): 10mg, E5 (Manganésio): 67mg, E6 (Zinco): 200mg, E8 (Selénio): 0.09mg - Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g, Conservantes – Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 24% - Matéria gordas: 18% - Cinza: 5,7% - Fibra bruta: 1,7% - EPA/DHA: 2,5 g/kg.

E esta é a Mini Exigent:
Composição: Carne de aves desidratada, gordura animal, farinha de trigo pré-cozida, arroz, isolato proteico vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, farinha de milho, fibras vegetais, polpa de beterraba, óleo de peixe, minerais, fruto-oligossacarídeos, óleo de borragem (0,1%).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 29700UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 45mg, E2 (Iodo): 4,5mg, E4 (Cobre): 9mg, E5 (Manganésio): 58mg, E6 (Zinco): 175mg, E8 (Selénio): 0,09mg – Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g, Conservantes – Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 30% - Matérias gordas: 22% - Cinza: 4,1% - Fibra bruta: 2,7% - EPA/DHA: 2,5 g/kg.

Qual será melhor?
Atenção que a RC exigent tem mais gordura. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 22, 2012 5:18 pm

Tem razão maraya, esqueci-me de o referir, mas se forem cães ativos, não me parece que haja problemas, mas em termos de ingredientes é superior à x-small, por isso, se os cães da Suesca se dão bem com a RC e se são bastante ativos, penso que e a exigent é a ideal, e os próprios croquetes são pequeninos, o que é excelente para a Petra e e para o Panda. :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jan 22, 2012 6:25 pm

eles nao sao muito activos. brincam muito um com um outro, mas nao dao longos passeios e assim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 6:31 pm

Suesca Escreveu:eles nao sao muito activos. brincam muito um com um outro, mas nao dao longos passeios e assim.
Sendo assim, se calhar a mini exigent não será muito boa não. Vou ver no site da RC, qual é a miais indicada(na minha opinião), e já lhe digo algo.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 6:46 pm

Estive a ver, e todas as gamas que se adequam para cães de pequeno porte e adultos na RC o primeiro ingrediente ou era arroz ou milho, por isso será melhor optar por outra marca.

Aconselharia esta_ ACANA ADULT SMALL BREED:

INGREDIENTES
Carne de frango desidratada (40%), aveia cozida ao vapor, frango fresco criado ao ar livre, ervilhas, arroz integral, gordura de frango (preservada com uma mistura de tocoferóis e alecrim), salmão fresco desossado, fígado de frango, ovos frescos inteiros, alfalfa seca ao sol, óleo de salmão, abóbora, cartilagem de frango (fonte natural de glucosamina e condroitina), maçã, cenoura, folha de nabo, arando, bagas de amelanchier, algas marinhas (laminária, bodelha, dulse), raiz de bardana, raiz de alteia, bagas de zimbro, feno-grego, funcho doce, raiz de angélica, espinheiro-amarelo, raiz de chicória, urtigão, folhas de framboeseiro, cardo-mariano, folhas de hortelã-pimenta, flores de calêndula, flores de camomila, Lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecium.

ADITIVOS (por kg): vitamina A 15K UI, vitamina D3 2K UI, vitamina E 400 UI, niacina 250 mg, quelato de zinco 150 mg, tiamina 50 mg, riboflavina 50 mg, vitamina B5 40 mg, quelato de ferro 40 mg, vitamina B6 26 mg, quelato de manganês 14 mg, quelato de cobre 13 mg, ácido fólico 3 mg, biotina 1 mg, vitamina B12 0,5 mg, selénio 0,5 mg.
CONSERVANTES: conservado naturalmente com vitamina E.

ANÁLISE GARANTIDA
Proteína 33%
Gordura 17%
Humidade 10%
Fibra 2,5%
Cálcio 1,3%
Fósforo 1,0%
Omega-6 2,5%
Omega-3 0,4%
Vitamina E 400 UI/kg
Glucosamina 800 mg/kg
Condroitina 500 mg/kg
Hidratos de carbono 28%
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 22, 2012 8:06 pm

"Bagas de amelanchier" são ameixas! :lol: Talvez fosse bom alertar o fabricante para o erro de tradução.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 22, 2012 8:26 pm

As bagas de amelanchier são isso mesmo, frutos do Amelanchier alnifolia, e, embora pertençam à mesma família das ameixas, e das peras, e das cerejas, e etc, são mais parecidos com os mirtilos. Ainda vai havendo tradutores de jeito :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 22, 2012 8:48 pm

Tem toda a razão, como se vê pela foto:

Imagem

Só que a informação da marca não especificou a espécie de Amelanchier e fui levada pelo nome dado, que é efectivamente o das ameixieiras em geral.

Obrigada pelo esclarecimento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 22, 2012 8:54 pm

A espécie de Amelanchier? E era preciso? :lol: Não há qualquer perigo de confusão com ameixas, que são Prunus 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 22, 2012 11:10 pm

:lol:
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

segunda jan 23, 2012 7:46 pm

Ca estou eu...
Apos notar algumas reticências em comer a orijen visto que deixava para o fim...agora começo a notar o oposto...neste momento devo estar com um racio de origen acima dos 50% porque ela começa a comer a deixar a RC.
Noto as vezes mais escuras e mais duras...durante o fds as fezes eram meio pastosas rijas (nem imaginam a quantidade de dodots que utilizei) mas agora ja esta melhor...
O problema agora é fazer pelo menos 1 vez as necessidades na rua... :*)
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 23, 2012 9:10 pm

Polen Escreveu:Ca estou eu...
Apos notar algumas reticências em comer a orijen visto que deixava para o fim...agora começo a notar o oposto...neste momento devo estar com um racio de origen acima dos 50% porque ela começa a comer a deixar a RC.
Noto as vezes mais escuras e mais duras...durante o fds as fezes eram meio pastosas rijas (nem imaginam a quantidade de dodots que utilizei) mas agora ja esta melhor...
Como é que se compra essa ração? Tem de se mandar vir na net? Não vejo em loja nenhuma..
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 23, 2012 9:12 pm

Pal145 Escreveu:
Polen Escreveu:Ca estou eu...
Como é que se compra essa ração? Tem de se mandar vir na net? Não vejo em loja nenhuma..
Há muitas lojas online que a vendem :wink:
As espanholas costumam ser as mais baratas :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

segunda jan 23, 2012 11:14 pm

nao sei se posso referir isto mas caso alguem queira saber como foi no meu caso, tenho todo o prazer em responder por PM.
O máximo que posso dizer é que correu tudo bem, chegou tudo em 48 horas, bem acondicionado, inclusive mandei um email no 2º dia e pasme-se que quem me respondeu era portuguesa (ou pelo menos escrevia em português perfeito) e até me facultou o numero de encomenda caso quisesse contactar a transportadora para saber onde andava a mercadoria...

PS - faço só um reparo relativamente à ração que veio com um prazo de 10 meses...sendo que a Orijen tem um BB de 12 a 15 meses, ter 10 meses antes do prazo até acho muito muito bom.
Responder

Voltar para “Cães”