Desabafo II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo jan 22, 2012 10:30 pm

:cry:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 22, 2012 10:56 pm

Obrigada pelas v/palavras. :cry:

Estive a falar com o vet e o meu querido Dôdo depois de nos virmos embora teve mais dois episódios. :cry: Não resistiu ao 3º. :cry: :cry:

Perder dois AMIGOS em 5 meses não é fácil no entanto, resta-me a "consolação" de que, ao contrário do Martim, o Dôdo partiu sem sofrer e foi por ele. Felizmente não tivémos de decidir nada. :cry:

É brutal ainda por cima quando não estamos à espera. Se fosse o BI que tem imensos problemas de saúde um dos quais leucemia crónica, penso que custaria "menos", agora o Dôdo, ninguém esperava tal.

Caso o Dôdo conseguisse sobreviver iria ficar com demasiadas sequelas e, obviamente que teríamos de o deixar partir. Não podendo de forma alguma prever tudo isto ... apesar de custar horrores, foi o melhor.

Não sofreu e, para nós, isso é o mais importante.

Agora resta-nos olhar para o vazio que o querido Dôdo deixou e recordar os bons momentos que nos proporcionou.

Era um canito super simpático, muito bem disposto e de bem com a vida, aepesar de ter sido atropelado à frente da "ex-dona" e a mesma não ter parado para o socorrer. Foi uma das minhas irmãs que assistiu e o recolheu levando-o ao vet.

Foi para nossa casa recuperar e, ao fim de oito dias de lá estar, apareceu a "dona" a perguntar quando é que o podia levar ... sem perguntar como é que ele estava, despesas, etc, etc,

Eu não estava lá nesse dia (ainda bem) mas, quando soube do sucedido liguei para a "dona" e para além dela ter ouvido das boas (ver o animal ser atropelado e ir-se embora) ainda lhe disse que só lhe daríamos o Dôdo depois dele estar devidamente recuperado e se nos dessem a garantia de que iriam cuidar dele como merecia e precisava uma vez que, o animal quando veio para nossa casa estava cheio de carraças e feridas da picada das mesmoas para além das mazelas do atropelamento. :cry: :cry:

Pois bem, a "dona" gostava tanto dele que ... nunca mais deu sinais de vida acabando nós por ficar com este doce de canito.

Ele e o Martim tinham feitios muito parecidos ... eram uns "bonzões" e para eles a vida era para ser levada com uma patita às costas.

Adorava vir para o nosso colo apesar do seu tamanho para o coçarmos. Quando íamos ao vet, era motivo de risota pois um calmeirão daqueles ficava à espera a consulta ao nosso colo. No chão nem pensar ... devia ter picos. :wink: :wink:

Dôdinho, vais-nos fazer muita falta. O teu poiso habitual nos úlrimos tempos era a casa de jantar, onde adorávas estar com o teu edredão. Adoptáste a casa de jantar em detrimento do teu quarto que, por sinal era o meu quando ía a casa dos Vóvós. Ninguém se importou pois era lá que tu gostavas de estar e, como tal, era o teu poiso habitual.

Quando ía a casa dos vóvós levava-te sempre para o meu/nosso quarto onde estavas um bocadinho mas, depois querias voltar sempre para a casa de jantar.

Adeus meu Dôdo ... meu cãozinho fantástico que tive o privilégio de conhecer e amar.

Se vires um gorducho de olhos azuis, vai ter que deve com ele que deve estar ao pé da pima Joaninha e brinca muito. Dá-lhes uma grande lambidela da minha parte e tu, em querido ... guarda-me um lugarzinho ao pé de vocês. Até sempre meu querido canito.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jan 22, 2012 10:58 pm

Lamento :cry: ..
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 22, 2012 11:05 pm

Querida comadre, abri agora este tópico e vi o que sucedeu. Sinto muito pela vossa perda. São palavras batidas, mas verdadeiras: o Dôdo foi um cãozinho muito amado e feliz, e isso é o mais importante. Fica a saudade, que dói muito, eu sei. Em três meses, no final de 2010, perdi inesperadamente três animais. É de uma pessoa dar em doida, e o que nos levanta são os que cá estão. Um abraço muito apertado para si e para a família.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jan 22, 2012 11:09 pm

Lamento imenso :(
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 23, 2012 12:01 am

:'( Lamento muito
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

segunda jan 23, 2012 12:06 am

Lamento muito.

Por tudo o que li, vocês sempre foram 5 estrelas, extremamente cuidadores e bons donos.
Quem dera a mais animais poderem estar a vosso cargo.

Nada posso dizer que atenue a vossa dor, mas fica um abraço com amizade.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda jan 23, 2012 12:11 am

sinto muito, coragem.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda jan 23, 2012 1:18 am

Lamento. :(
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda jan 23, 2012 12:03 pm

:( :( :(
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jan 23, 2012 12:16 pm

:( :( :( :(
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jan 23, 2012 12:17 pm

:( :( :( :(
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda jan 23, 2012 12:42 pm

Que sorte que o Dôdo teve por ter uns donos que cuidaram sempre dele :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 23, 2012 3:12 pm

Lamento muito a sua perda, lembre-se que ele foi muito feliz consigo :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 23, 2012 3:27 pm

:cry: Lamendo muito :cry:
Descansa em paz Dôdo :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”