catrules Escreveu:Há dias em que não me importava nada de ter uma jaula para os meus![]()

Moderador: mcerqueira
eu tb. não, sobretudo de manhã quando vêm em coro miar e lsdrar à porta do quarto99smiles Escreveu:catrules Escreveu:Há dias em que não me importava nada de ter uma jaula para os meus![]()
![]()
![]()
Estou a ver que foi dizer por dizer...Praziquantel Escreveu:por ?homeless Escreveu:8 meses ??????????? você gosta de emoções fortes.... )!
Nem eu..mas falar de coisas compicadas só porque sim..nãoSatomi Escreveu:Não vejo mal em fechar a gata numa jaula após a esterilização.
Se for para o bem dela...
.
leonildecarvalho Escreveu:Olá Nicky2.
Há gatos que toleram o colar Isabelino. Outros, nem por isso, retirando-o, quais contorcionadores...Ainda, há gatos que toleram o "corpete" e há os que conseguem arrancá-lo, nem que lambendo exaustivamente. E, ainda há gatos que toleram tudo. Portanto, depende muito do carácter do animal... o tolerar, ou não!
Já mepassou uma pelas mãos que teve que ter penso, colar e corpete![]()
e, mesmo assim tinha que a vigiar por perto...que a fulaninha era tramada.
A minha Nanocas, foi das que arrancou o penso em 2 minutos e é uma gata difícil, mesmo muito difícil de tratar. No entanto, apercebi-me que sem penso ela acalmou, vá então, de lhe colocar o colar e que remédio teve ela senão ficar com ele até ao fim. No entanto, mesmo assim, rebentou 2 pontos com os saltos que deu.
A melhor data para uma cirurgia a um gato, é sempre nas folgas dos donos para vigiarem de perto, pelo menos aqueles dois primeiros dias.
Muitas vezes é mesmo necessário colocar o animal numa "Jaula" (não caixa de transporte). Caixa de cartão, como refere, não dura nem 1 hora. Com alguns gatos não duraria nem 5 minutos. E, caixa de cartão...isso sim, é desumano. Deve ser uma das do género das de internamento das Clínicas, onde cabe a paparoca e caixa W.C.
No entanto, atenção que, mesmo numa jaula, se não estiver protegida com penso e até com colar Isabelino, o animal pode fazer "asneira da grossa" pondo a vida em risco se não for vigiada convenientemente.
Boa sorte,
Leo