Mais um pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 20, 2004 5:38 pm

Ontem ligou-me uma senhora aflita porque uma das cadelas da rua dela, que ela diz ter-se perdido dos donos e que é muito linda, pariu no Sábado. Não sabe quantas crias são porque estão debaixo de uma reloute e a cadela não deixa ver.

O grande problema é que o sitio onde estão é um parque privado e o que eles costumam fazer quando encontram recem nascidos é bem horrivel. Colocam-nos num saco e deitam para o lixo... isto é horrivel e não me sai da cabeça o cruel destino que pode estar reservado a estas criaturas.

Já contactei diversas Associações mas nenhuma tem capacidade para recolher os animais. Uma Associação de Sesimbra diz que pode ajudar na adopção dos cachorro e para tentarmos mante-los lá até poderem ser retirados à mãe. É um risco muito grande porque as pessoas daquele parque não são acessíveis. A senhora já falou com eles e ganhou algum tempinho... mas eles querem uma solução brevemente, se não...

Sábado vou lá falar com os senhores e tirar fotos (se conseguir). Mas não posso fazer mais nada... não os posso levar comigo :( :( :( :(

Vou fazer uma pergunta dificil, mas nada como tentar!

Sabem quem poderá recolher estes animais até serem adoptados???

Miau
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça jan 20, 2004 5:48 pm

esqueceu-se de referir...de que zona do pais é??? é mesmo de Sesimbra ou de mais longe??

Ana
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 20, 2004 5:56 pm

Aleacim Escreveu: esqueceu-se de referir...de que zona do pais é??? é mesmo de Sesimbra ou de mais longe??

Ana

Pois foi. Estão em Coina! No parque verde.

Bigada

Miau
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 20, 2004 6:07 pm

Há tempos estava aqui um topico de um forista que dizia que recolhia animais de rua, se calhar era boa ideia contactá-lo.

fica aqui o link: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11280
Miau
Membro Veterano

quarta jan 21, 2004 10:01 am

deinhac Escreveu: Há tempos estava aqui um topico de um forista que dizia que recolhia animais de rua, se calhar era boa ideia contactá-lo.

fica aqui o link: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11280
Este contacto é da Associação Patas Amigas em Setúbal. Infelizmente esta Associação não tem espaço próprio e todos os voluntários têm a casa cheia de animais. Assim como esta estão todas as Associações que contactei.

Muito obrigada na mesma.

Miau
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 21, 2004 10:12 am

Bem estamos perante um daqueles casos difíceis pelas soluções serem bastante reduzidas!

E que tal contactar o canil municipal, normalmente eles não abatem cadelas com recem-nascidos por estes terem mais hipóteses de serem adoptados... Posso estar a dizer uma grande asneira mas pelo menos eu quando fui buscar a minha lari ao Canil Municipal de Loures vi lá algumas cadelas paridas e explicaram-me isso!

Pode ser que haja uma esperança para esses bichinhos!
Responder

Voltar para “Cães”