Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 23, 2012 5:30 pm

Pois é isso mesmo. A barriga cresce nas duas semanas a seguir ao mês de maneira MUITO evidente. Esse periodo que se referem: " Por isso, muitas vezes a gestação passa despercebida até 15 ou 20 dias antes do parto." é tal como dizem, por vezes, sim... por vezes até parece que não estão prenhas até parir, quando têm poucos cachorros, não 10 cachorros. Com 10 cachorros é dificil acreditar que só se notou uma semana antes de parir, mesmo a cadela fazendo gravidezes psicológicas.
Última edição por aldaa em segunda jan 23, 2012 5:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 23, 2012 5:31 pm

Babaorum Escreveu:
É isto que quer mostrar?
Por isso, muitas vezes a gestação passa despercebida até 15 ou 20 dias antes do parto.
15 ou 20 dias são 2-3 semanas e não 1 semana, ainda para mais numa cadela de pêlo curto com 10 (dez!) cachorros lá dentro :roll:
Mas a cadela faz gravidezes psicológicas. Pessoalmente tería esterilizado logo à primeira gravidez psicológica, mas entendo que a dona não tenha associado. Não tenho porque não acreditar.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

segunda jan 23, 2012 7:30 pm

Só estranho é que uma voluntária (FAT, etc.) que lida com tanta desgraça, ainda deixe nascer mais uma ninhada. Eu teria esterilizado a cadela antes dos cachorros nascerem. Não foi capaz? Pois, é muito duro, eu sei!, mas mais duro será saber que muitos desses animais serão mais uns desgraçados, no meio de tantos milhares.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jan 23, 2012 8:02 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:42 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

segunda jan 23, 2012 8:34 pm

Não se martirize mais. Está feito, está feito. Esterilize a cadela, logo que possa, antes que volte a acontecer :? Incomoda-me mais os cachorros que cá ficaram do que os que morreram (por esses, já não há nada a fazer). Seleccione muito bem os adoptantes. Boa sorte!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 23, 2012 8:38 pm

Bugoide não tem de estar a explicar-se. Aconteceu o que aconteceu, paciência. Se não se preocupasse com os animais teria feito o que muitos fazem (alguns deles poderão andar por aqui, sabe-se lá): abandonar os 10 canitos no lixo. Não o fez e tem feito tudo o que pode e sabe para salvar os patudos todos. Infelizmente, duas cadelinhas não resistiram. São coisas que acontecem e que ninguém quer que aconteçam. Fez o que podia e o que sabia e ninguém pode julgá-la por isso. Julgar é fácil se não estivermos do outro lado.

Bugoide, tem uma Petra e 8 canitos lindos para cuidar. O que importa é que lhes consiga arranjar bons donos. Não perca tempo com explicações. O que aconteceu já não pode ser remediado. Quando puder esterilizar a Petra sei que o vai fazer e aí já não haverá imprevistos. :wink:

Que tudo corra bem com a Petra e os oito pequeninos. :D
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 23, 2012 9:10 pm

Bugoide, eu não acredito nem deixo de acreditar. Não a conheço e não presenciei nada da história, por isso não posso estar a julgar. O que eu quis dizer é que compreendo bem quem falou consigo de maneira menos agradável, porque lendo a história do principio ao fim, a mim também me pareceu muito estranha em muitos aspectos. E este fórum é invadido frequentemente por chicos espertos que não querem aprender, querem apenas aproveitar-se dos demais para se desenrascarem da situação em que se puseram, reagem mal quando alguém lhes diz umas verdades, e mesmo assim voltam mais tarde a cometer exactamente os mesmo erros ou piores. A sua história pela maneira como é escrita pelo menos a mim lembra-me em muitos aspectos tantas outras histórias desse tipo de pessoas.

Quanto ás cachorrinhas, é triste que elas tenham morrido, mas ao mesmo tempo talvez tenha sido melhor assim. Arranjar bons donos e responsáveis é difícil, sobretudo para cachorros grandes. Não tire nenhum cachorro de casa antes dos 2 meses (se puder aguentar algum tempo mais ainda melhor).
Última edição por aldaa em segunda jan 23, 2012 10:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 9:59 pm

aldaa Escreveu: Não tire nenhum cachorro de casa antes dos 2 meses (se puder aguentar algum tempo mais ainda melhor).
---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:43 pm, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 23, 2012 10:04 pm

Ponha rails na caixa. Vá a uma loja de bricolage, compre tubo de PVC e quatro cantos e suportes. Assim os cachorros têm para onde fugir se a mãe tem tendência para se deitar em cima deles.

Uma hora é mais que suficiente para a cadela sufocar um cachorro ou dois. Continuo a achar que se fosse comigo, estava a dormir ao meu lado.

As cadelas de raça grande não são tão propensas a eclâmpsia, mas com uma ninhada desse tamanho, mesmo com uma boa alimentação, não confiava. Aconselhe-se com o seu veterinário.

Se lê bem inglês, e quer aprender mais umas coisas, mande-me uma PM com a sua morada, que eu empresto-lhe uma cópia do "Book of the Bitch" (que juntamente com o meu mentor, que me aturou muito, principalmente mas não exclusivamente, na primeira ninhada que fiz, foi a minha "tábua de salvação" em inúmeras situações).
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 10:15 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:43 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 23, 2012 10:24 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 10:26 pm

---
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 23, 2012 10:30 pm

É mesmo esse. Na minha opinião é um excelente livro, e já me ajudou imenso.

A última imagem postada tem exactamente os tais tubos em PVC.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 23, 2012 10:30 pm

O que a user Tumbleweed rferiu é para construir uma coisa deste género:

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Bugoide
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 10:31 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:44 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”