Cadelinha sem dono Vila Chã de Sá - Viseu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

terça jan 17, 2012 11:00 am

Mandaram-me ligar às 14h, mas através deles muito me engano ou será difícil. Perguntaram-me se já tinha contactado o cantinho dos animais... O pior é que eu às 14h não estou disponível. De qq modo se nada se resolver, agradeço a disponibilidade da tweenie... foram dizendo que teria que alguém se responsabilizar pelo animal... Alertei que a ajuda que se desejava seria de modo gratuito uma vez que já ajudávamos outros, que contávamos com a boa vontade. Ah mandei-lhes um email antes de telefonar

Até lá vamos torcer pela cadelinha que não percebi bem, se chama nêga ou negra :?:

Obrigada por tudo
gasparbelga
Membro Júnior

quarta jan 18, 2012 11:33 am

arranjei um tempito e telefonei novamente para o HVV, falei com a médica vet, o que consegui foi a sugestão de começar por desparasitar a cadelinha, foi dizendo que, infelizmente o HVV não está direcionado para o caso apresentado. Pois trata-se de uma unidade particular ....

Posto isto, agora estou de molho, que é como quem diz estou doente, mas até sábado espero melhorar e adquirir o desparasitante e com a desponibilidade da Tweenie em ajudar vamos ver o que conseguimos.

Obrigada desde já
gasparbelga
Membro Júnior

terça jan 24, 2012 9:35 am

Já conseguiu ir ver a cadelinha preta? Como disse que só poderia deslocar-se lá no sábado, fiquei à espera do seu contacto.

Vamos torcer por ela, se souber alguma coisa diga. Caso contrário o local a contactar será mesmo o cantinho dos animais pois acredito que farão alguma coisa, não?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jan 24, 2012 9:55 am

Olá Gasparbelga!

Fizemos telepatia...só ontem me lembrei de vir aki deixar 1 msg. No sábado, aconteceu 1 imprevisto...nao é má vontade, nem conversa, acredite. De manhã, já tinha dito k nao poderia...pois o que tinha de manhã, prolongou-se e "lixou-me" o dia todo. Depois com o cansaço e coisas da vida por resolver k me aparecem, nem me lembrei de vir aki avisá-la. Peço imensas desculpas, falha minha mesmo.

Olhe, consegui ração para dar: vou dividi-la porque vai x para essa cadelita, x para outro cão que 1 amiga adoptou e outro x para 1 instituição k precise...são à volta de 8kg.
Sábado que vem, estou + folgada e poderei lá ir, vou já pôr 1 lembrete no telemóvel e de tarde iremos lá...provavelmente a seguir ao almoço, se lhe der jeito. 14,15h? Caso não se possa mm fazer nada, aí contactaremos o Cantinho dos Animais ou levaremo-la lá...eu nem sei bem onde é....

Jocas caninas e mais 1 vez desculpe...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jan 24, 2012 10:18 am

Tenho acompanhado este tópico sem me manifestar, até porque como estou longe, não me é possivel ajudar.
Mas na minha opinião, já deviam ter contactado uma associação para tirar a cadelinha da rua. Na rua ela está exposta a inumeros perigos, nomeadamente atropelamento, maus tratos e possivel gravidez. Nenhuma das foristas tem tempo para ir recolher ou fotografar a cadelinha para a divulgar, quanto mais para seleccionar adoptantes, por isso vale mais entregarem-na numa associação que possa tratar da adopção dela, e claro, estereliza-la a fim de evitar ninhadas.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gasparbelga
Membro Júnior

terça jan 24, 2012 12:23 pm

Por vezes, na ânsia de proteger cometemos erros. De qualquer modo, a família que lhe dá guarida está atenta só não terá disponibilidade financeira para... Pelo menos foi o que percebi.
Vamos ver se se consegue alguma forma de a ajudar.

De qualquer modo obrigada pela preocupação
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jan 24, 2012 3:02 pm

Minuxa, eu até tenho tempo para a ir fotografar e ver adotantes..o problema é k estas duas semanas k passaram, caiu tudo em cima...uma data de cenas por resolver ao mm tempo e foi o caneco...
Daí, sábado tá marcado, vou até lá, ela nao tá na rua, tá sob protecção duma senhora, mas claro que precisa mm d1 família. Eu vou lá e com a Gasparbelga vamos avaliar e de lá iremos contactar ou até levar a cadelita po cantinho dos animais...se for a melhor solução e terá de ser pa esterilização, etc...eles decidirão pk nos nao temos posses...só k à nível de adoptantes, confesso k a Gaspar e eu seriámos melhores a escolher...nao confio no cantinho...perdoem-me quem conhece e gosta, eu desconfio...

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”