Boas!
Antes de meter o eu aquario a ciclar já ha alguns dias, limpei as pedras (Pedras Negras) e coloquei um tronco. Lavei tudo 3x mas msmo assim a água está com uma espécie de vermelho que ainda n passou!
Alguma coisa que possa fazer para a meter transparente? ainda n tenho nehum peixe no aqua.
Água sempre suja
É um tratamento muito breve para um tronco.
Os troncos devem ser lavados em água fria, fervidos ( se for mais do que uma vez, não há problema algum, quanto mais melhor ), estar de molho e devem ser secos ao Sol naturalmente ( isto demora vários dias ).
Portanto, o processo todo acaba por demorar um mês e em alguns casos até muito mais!
É normal que a água esteja assim. Ainda deve haver muito tanino nesse tronco.
Os troncos devem ser lavados em água fria, fervidos ( se for mais do que uma vez, não há problema algum, quanto mais melhor ), estar de molho e devem ser secos ao Sol naturalmente ( isto demora vários dias ).
Portanto, o processo todo acaba por demorar um mês e em alguns casos até muito mais!
É normal que a água esteja assim. Ainda deve haver muito tanino nesse tronco.
Por agora esqueça o tronco, deixe estar e vá trocando semanalmente 30% da água, desta maneira a água vai ficando "cristalina", os troncos deitam sempre taninos e tingem sempre a água os meus ficaram mais ou menos 2 meses de molho, fervi esfreguei, sal, etc. e mesmo assim tingem...É normalissimo no ambiente selvagem a água destes peixes é desta cor ou pior...Acho até que fica muito bonito num aquário eu agora já não tenho essa cor, ainda tinge mas é muito pouco no inicio ficava avermelhado e fica lindo a meu ver...Em relação ao substracto depende do gosto são ambos bons...Pessoalmente prefiro areia (de sílica ou filtro de piscina) a de sílica pode encontrar nas petshops normais, em relação á de filtro de piscina, nos hpermercados tipo leroy merlin e bricomarché deve haver, ou então nas lojas de piscinas...Tem é de lavar muito bem ambos os substractos para retirar pós e sujidade...A uma grande especulação em relação á areia de sílica dizem que sufoca as raízes, etc. Mas é mentira tenho um amigo que tem aquas plantados e só usa a sílica e as plantas estão impecáveis....E mesmo noutros fóruns vejo muitos users a usarem e não se queixam pelo contrário...Por precaução meça o pH para ver se baixou muito pois os troncos e as folhas secas acidificam a água e isso é o que se devia preocupar não a cor que com o tempo passa 
POr exemplo á um mês o meu aqua estava com esta cor e agora está muito mais claro e eu não gosto

POr exemplo á um mês o meu aqua estava com esta cor e agora está muito mais claro e eu não gosto

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Muito giro o teu aquário! Quantos litros tem?Rikass Escreveu:Por agora esqueça o tronco, deixe estar e vá trocando semanalmente 30% da água, desta maneira a água vai ficando "cristalina", os troncos deitam sempre taninos e tingem sempre a água os meus ficaram mais ou menos 2 meses de molho, fervi esfreguei, sal, etc. e mesmo assim tingem...É normalissimo no ambiente selvagem a água destes peixes é desta cor ou pior...Acho até que fica muito bonito num aquário eu agora já não tenho essa cor, ainda tinge mas é muito pouco no inicio ficava avermelhado e fica lindo a meu ver...Em relação ao substracto depende do gosto são ambos bons...Pessoalmente prefiro areia (de sílica ou filtro de piscina) a de sílica pode encontrar nas petshops normais, em relação á de filtro de piscina, nos hpermercados tipo leroy merlin e bricomarché deve haver, ou então nas lojas de piscinas...Tem é de lavar muito bem ambos os substractos para retirar pós e sujidade...A uma grande especulação em relação á areia de sílica dizem que sufoca as raízes, etc. Mas é mentira tenho um amigo que tem aquas plantados e só usa a sílica e as plantas estão impecáveis....E mesmo noutros fóruns vejo muitos users a usarem e não se queixam pelo contrário...Por precaução meça o pH para ver se baixou muito pois os troncos e as folhas secas acidificam a água e isso é o que se devia preocupar não a cor que com o tempo passa
POr exemplo á um mês o meu aqua estava com esta cor e agora está muito mais claro e eu não gosto![]()

120 L brutos 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...