Pílula Gata ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

artemis156
Registado: quarta dez 02, 2009 3:54 pm

quarta dez 02, 2009 4:27 pm

Boa tarde,
queria saber quando é que se dá a pílula à gata.
Obrigada :D
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta dez 02, 2009 4:40 pm

Olá artemis.

Eu dava a pilula á minha gata no 1º dia em q me apercebia q ela tinha entrado no cio.

( não me recordo bem da frequencia, mas penso q era 1 comprimido por més)

Passei 9 anos nisso....áos 10 anos apareceu-lhe um cancro na maminha, foi operada e esterelizada.

Se soubesse o q sei hoje, assim q ela tivesse 6 /7 meses, teria a esterelizado....Teria ( talvez) evitado o cancro de mama.

Lá está....Vivendo e aprendendo.
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta dez 02, 2009 5:47 pm

Olá todos

eu passei exactamente pelo mesmo, aminha gata também tomava a pilula...e morreu precocemente com cancro da mama, quase totalmente evitavel se tivesse sido operada.
Hoje em dia a esterilização das gatas é uma cirurgia simples e indolor e aumenta-lhes a esperança media de vida por vezes em dezenas de anos!
Quanto ao preço das operaçoes, hoje ha associações que fazem essas operações por preços quase simbolicos.

Se eu pudesse voltar a tras, ainda a tinha comigo.

cumps
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta dez 02, 2009 5:52 pm

LenaPS Escreveu:Olá todos

eu passei exactamente pelo mesmo, aminha gata também tomava a pilula...e morreu precocemente com cancro da mama, quase totalmente evitavel se tivesse sido operada.
Hoje em dia a esterilização das gatas é uma cirurgia simples e indolor e aumenta-lhes a esperança media de vida por vezes em dezenas de anos!
Quanto ao preço das operaçoes, hoje ha associações que fazem essas operações por preços quase simbolicos.

Se eu pudesse voltar a tras, ainda a tinha comigo.

cumps
A minha Bia viveu 14 anos, só aos 10 anos é que apareceu-lhe o cancro.

E fica sempre essa "culpa" ...será q foi da pilula??Pqé não a esterizei mais cedo??!!
:cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 02, 2009 6:20 pm

artemis156 Escreveu:Boa tarde,
Tirando casos pontuais, nunca! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta dez 02, 2009 10:28 pm

LuMaria Escreveu:
artemis156 Escreveu:Boa tarde,
Tirando casos pontuais, nunca! :wink:
Pois... Concordo plenamente.
Os vets da minha gata não fazem a esterilização antes do 1º cio. Tivemos de esperar que a Sakura tivesse o cio para a mandar esterilizar. O cio dela foi mesmo horroroso. Parecia um lobo a uivar. De dia e de noite. Não comia, não dormia. Os vets disseram-me para lhe dar uma pilula, só uma, para ver se a bichana se orientava. Mas só uminha mesmo e foi porque a gatinha já não se orientava e não nos dava sossego nenhum.
De resto nunca. Esterilizamos a gata, o que me custou imenso, mas sei que foi o melhor para ela, para que fique connosco durante muitos anos.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 03, 2009 12:04 am

A última gata que vi esterilizada nem acreditei: foi perfeito, nem pontos exteriores levou, o animal veio para casa tão bem, no dia seguinte estava óptima, nem precisou de coletes.
Não sei se todos os vet. fazem esta técnica mas achei uma maravilha.
Os inibidores de cio são muito perigosos nos gatos e nos cães, todas as gatas que vi que tomavam, acabaram com cancros.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 03, 2009 9:46 am

Opte por esterilizar a gatinha...

A pílula é perigosa e o seu uso continuado provoca cancro das mamas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quinta dez 03, 2009 11:23 pm

O melhor é esterlizar e não se vai arrepender é o melhor para gatinha.
Não custa nada, eles recuperam num instante, pode pedir para pontos que proprio organismo absorve que ela nem se quer precisa voltar ao veternario para tirar.
FRYJ
Registado: terça jan 24, 2012 6:44 pm

terça jan 24, 2012 6:50 pm

Boa tarde.Gostaria de saber com quantos meses as gatas teêm o primeiro "CIO"? Obrigado!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jan 24, 2012 7:05 pm

não é matemático....5 meses, 6....
sabe o dia exacto em que nasceu ?? a partir dos 5 meses mais coisa menos coisa, fique de sobreaviso!
quando começar pode ter a certa que vai dar por ela! 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 24, 2012 7:10 pm

Tenho uma gata que teve o primeiro cio aos 4 meses e meio. Outra que tenho para adopção vai nos 8 meses e ainda não teve, mas a irmã já.

Varia muito, portanto, sendo que esta época do ano, em que os dias começam a ser maiores, estimula o surgimento do cio.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça jan 24, 2012 7:50 pm

pois, a mim a veterinária disse-me logo que esterilizar diminui em 89% a hipótese de tumor mamário na gata!! fiquei com o número na cabeça porque me impressionou... a esterilização praticamente elimina o risco, enquanto que a pílula o aumenta!

no dia da operação eu estava muito nervosa pela minha bichinha, com medo que alguma coisa corresse mal e, no fundo, com remorsos por a deixar na clínica o dia todo para ser 'aberta' e operada e cosida, coitadinha... mas a verdade é que ela queixou-se menos que eu :lol: estava fresca que nem uma alface quando voltou para casa ao fim do dia, a ferida nem pontos tem (pelo que percebi, são suturas internas que com o tempo desaparecerem sem necessidade de tirar pontos), a ferida tem um óptimo aspecto, ainda nem uma semana passou e atrevo-me a dizer que já está quase boa... e a gata anda feliz da vida como sempre, não lhe custou assim tanto!

em suma, eu sei que nos custa fazer os bichinhos passarem por uma cirurgia, mas a longo prazo é o melhor para eles e hoje em dia é uma cirurgia com um risco mínimo e muitos benefícios :) pense nisso!
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

quarta jan 25, 2012 9:06 pm

... já para não falar do dinheiro que poupa. a pilula, a longo prazo, não fica nada em conta. a operação é só uma vez :)
chinelo
Registado: domingo jun 22, 2008 6:15 pm

domingo fev 12, 2012 6:17 pm

katrina23 Escreveu:Olá artemis.

Eu dava a pilula á minha gata no 1º dia em q me apercebia q ela tinha entrado no cio.

( não me recordo bem da frequencia, mas penso q era 1 comprimido por més)

Passei 9 anos nisso....áos 10 anos apareceu-lhe um cancro na maminha, foi operada e esterelizada.

Se soubesse o q sei hoje, assim q ela tivesse 6 /7 meses, teria a esterelizado....Teria ( talvez) evitado o cancro de mama.

Lá está....Vivendo e aprendendo.

Quando era miúdo tive duas gatas a quem dávamos a pilula. Uma morreu com problemas cancerígenos aos 10 anos e a outra teve que ser "abatida" aos 14 devido aos mesmos problemas. Ambas fizeram duas operações de remoção dos tumores mas o mal já estava feito. Logo a seguir arranjamos outra gatinha e foi esterilizada aos 6 meses. Já tem 14 anos e sem problemas de saúde.
Responder

Voltar para “Gatos”