Conta ao final do mês!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

terça jan 24, 2012 10:33 pm

Olá gente boa,

Venho junto do pessoal que tem repteis para fazer uma pergunta...

Uma lampada UVB ligada 12 horas por dia mais uma de ceramica ligada a um termostato, corresponde a um aumento de quantos euros de luz ao final do mês?

Já sei que depende do tempo que a l.ceramica fica ligada, mas mais ou menos... :s

Precisava de uma temperatura de 30 graus em plo menos uma zona de terrário...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jan 24, 2012 10:36 pm

Depende da potencia das tuas luzes...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 24, 2012 10:38 pm

depende da potencia de cada lampada e o espaço a aquecer, pois a de ceramica estará ligada ao termostato e vai ligando e desligando por isso nãpo está sempre a consumir...mas antes no site da edp conseguias fazer esse calculo atravez da potencia x numero de horas que está ligada...agora não sei se ainda tem essa ferramenta no site...eu tenho 2 lampadas de ceramica de 80w uma IV de 100, dois cabos de aquecimento e um tapete...e prefiro nem fazer as contas...mas existem aparelhos que se ligam á ficha e á lampada e medem os gastos. Por acaso vi hoje um no Aldi...mas fugi 8)
SandroSilva
Membro

terça jan 24, 2012 10:46 pm

Obrigado pelas respostas.

Pois a potencia eu não sei porque ainda não comprei nada. Estou ainda a ver se os custos totais para receber e manter um reptil podem ser suportados pela minha carteira :roll:

Estamos a falar de quanto mais ou menos, quando se trata apenas de uma UVB de 26W, 12 h por dia???

Obrigado mais uma vez
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 24, 2012 10:52 pm

SandroSilva Escreveu:Obrigado pelas respostas.

Pois a potencia eu não sei porque ainda não comprei nada. Estou ainda a ver se os custos totais para receber e manter um reptil podem ser suportados pela minha carteira :roll:

Estamos a falar de quanto mais ou menos, quando se trata apenas de uma UVB de 26W, 12 h por dia???

Obrigado mais uma vez
Olha que nem todos os repteis precisam de uvb..mas todos precisam de fonte de calor ;) mas terrario, acessorios e o alimento custa mais que o consumo energetico ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jan 24, 2012 11:02 pm

Nem mais, antes de olhar para a despesa electrica veja antes a despesa alimentar.
SandroSilva
Membro

terça jan 24, 2012 11:07 pm

Sim eu sei. Tenho estado atento a todos os factores inclusive caso necessário uma ida ao Vet por exemplo. A questão é que a electricidade e o alimento é um gasto prolongado se é que me faço entender... o terrário se já for definitivo não terei mais gastos ;).

Caso me saibam dizer assim para eu ter uma ideia, agradecia... sei lá 3 euros, 10 euros...??? não faço mesmo ideia.

Obrigado pelos comentários ;)
braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

terça jan 24, 2012 11:58 pm

se não me engano já li aqui algo souber a estimativa da conta de eletricidade,
é só uma questão de pesquisares um bocado e encontras :D
braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

quarta jan 25, 2012 12:06 am

peço desculpa não foi aqui, mas sim aqui :?
http://www.reptilherp.com/forum/viewtop ... =26&t=1823
SandroSilva
Membro

quarta jan 25, 2012 12:31 am

Obrigado :lol:

Já deu para ter uma ideia... bom agora em 2012 sempre esta mais cara a electricidade mas pronto.

Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jan 25, 2012 5:23 pm

Talvez não haja tanta diferença assim...Uma lampada de 36 watts ligada 24h todos os dias nem chega a 1 euro por mês os aparelhos tipo frigorífico, televisão, etc. tudo isso é que gasta imenso a nível de coisa do tipo: aquários, terrários, etc. não gasta asssim tanto...Por exemplo:

Eu tenho dois aquários um com um termostato de 100 watts outro com um termostato de 25 watts o tempo que estão ligados depende muito mas estão muito tempo porque a casa é fria...Depois dois filtros ligados 24 h um deles 11 watts o outro 12 watts....Mais um lampada t5 de 39 watts 10 horas ligada e mais uma de 5 watts...

Depois tenho dois terrários um com duas lampadas uvb 13 watts cada(12h ligadas) e uma lampada de spot de 60 watts(12h ligada) e no outro terrário uma de cerâmica de 60 watts (custuma estar ligada 24 horas)

Acrescentou-me desde que me lembro + ou - 10 euros na elctrecidade...Vê não é grande diferença...E não tenho termostatos nos meus terrários...Se você puser um termostato na lampada que vai usar mais 12 h ligada a de uvb, não vai ser grande diferença de certeza...

Vá aqui (http://www.edp.pt/pt/particulares/faqs/ ... idade.aspx) e clique em "Como calculo o consumo dum equipamento que tenho em casa?" e faça a conta....

Pronto, mas também depende de imensos factores (réptil em questão, tamanho do terrário, potência da lampada, etc.) Espero ter sido útil :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”