Ração para Gatinho com 1mês e meio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

apostad0r
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2012 9:47 pm

terça jan 24, 2012 9:38 pm

Boas noites,

Sexta-feira chega o novo membro da familia, por isso quero comprar as coisas amanha ou na quinta-feira, no entanto ainda não decidi que ração comprar. Já li imenso, mas isto é como tudo, cada um tem uma opinião e ainda fico mais confuso... :lol:

Já compramos leite da wiskas, pois o gatinho ainda mama mas também já come alguma ração.

obrigado pela ajuda
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça jan 24, 2012 10:01 pm

eu quando adoptei a minha gatinha decidi logo que ia comprar Royal Canin Babycat (é a adequada para gatinhos de 1 aos 4 meses), porque pensei ser a melhor do mercado.

a verdade é que depois de muita pesquisa e muitas opiniões trocadas, fico sem certezas de que seja mesmo a melhor ração, mas continuo a achar que é sem dúvida uma ração de qualidade e que facilmente se arranja em qualquer loja de animais.

como o gatinho ainda é muito pequenino talvez seja necessário «empapar» a ração seca num pouco de água para facilitar e ele conseguir comer...

espero não ter dito aqui nenhum asneira, mas já hão-de vir outras pessoas dar outras opiniões :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 24, 2012 10:49 pm

O gatinho deve ficar com a mãe até aos dois meses, a menos que haja razões de força maior em contrário (não ter mãe ou estar em risco, por exemplo).

Se tal não for mesmo possível, eu deixaria de parte o leite e daria ração seca BabyCat da Royal Canin (se necessário, amolecida inicialmente com um nadinha de água), que é o que tenho usado com bons resultados. De qualquer forma, leite Whiskas é que não daria.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 24, 2012 11:27 pm

Não dê o leite Whiskas. Se a validade for longa, pode guardá-lo até o gatinho ser maior e oferecer uma quantidade mínima como "miminho", de outro modo pode fazer-lhe mal. É preferível investir numa lata de leite em pó para gatinhos e polvilhar a ração ou dissolver em água (as proporçôes estão indicadas na embalagem). Aposte numa boa ração para bebés (Hills, por exemplo, ou Iams, Eukanuba, Purina... RC não recomendo porque tenho implicância à marca, é demasiado cara para a qualidade que apresenta) e dê também comida húmida, a hidratação é muito importante. Igualmente importante é levar o gatinho ao vet mal o receba, fazer a desparasitação, o plano de vacinas e tirar todas as dúvidas com o veterinário. Boa sorte com o bebé! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
apostad0r
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 8:12 pm

Obrigado por todas as opiniões.

Pelo que estive a ler e pelo que me disseram, julgo que vou comprar a BabyCat da Royal Canin. Agora a questão, onde a compro na zona de Setúbal? Será que compensa comprar nas lojas online espanholas? Visto que é apenas até aos 4 meses.. o que acham?

Quanto ao leite, é assim tão mau? Não foi nada barato, bem mais caro que o meu leite... :lol:
apostad0r
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 8:47 pm

Aqui fica uma fotografia do menino :D
Última edição por apostad0r em sexta jan 27, 2012 7:48 pm, editado 3 vezes no total.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 25, 2012 9:05 pm

ohhh é uma doçura !!! boa sorte :)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 25, 2012 9:27 pm

o animal é muito novo para ser separado da mãe!
deve estar com ela até às 12 / 16 semanas!
RC é muito boa mas...o animal ainda não está suficientemente crescidopara ser afastado da mãe!
e a si caber-lhe-à o papel de o "sociabilizar"!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta jan 25, 2012 10:30 pm

o 'menino' é uma doçura, tão fofo!! :D

homeless, isso é verdade, mas nas lojas de animais vejo muuitas vezes gatinhos de 5 semanas a serem dados para adopção... eu nem tinha noção de que era demasiado cedo para tal, até começar a pesquisar mais pelo assunto e agora parte-me o coração ver os pequeninos ali nas 'gaiolas' de vidro. são mesmo muito pequeninos. mas já que é para terem um lar, que arranjem alguém que cuide deles com todo o cuidado nesta fase inicial da vida deles!
homeless
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 5:12 am

e por animais em lojas... :evil:

se o gato está com a mãe ...deixem-no lá estar até estar sociabilizado senão...terão de o fazer (ensinar a brincar, ensinar a não morder, etc) .
parece-me que o adoptante não tem noção de disto, e se ao menos ainda houver outros gatos em casa eles podem ajudar nessa tarefa senão será a cena de "o meu gatinho arranha, o meu gatinho morde, o meu gatinho é bruto a brincar" que tantas vezes se vêm em foruns - animais não sociabilizados.

já agora...wiskas é uma marca a evitar!
leite ?? não precisa nessa idade já aceita ração e a RC é muito boa para gatos bébés (é muito mais mole que as rações de adulto) e tem uma composição adaptada às necessiddes nutricionais de gatos bébés.
apostad0r
Membro Júnior

quinta jan 26, 2012 4:02 pm

homeless Escreveu:e por animais em lojas... :evil:

se o gato está com a mãe ...deixem-no lá estar até estar sociabilizado senão...terão de o fazer (ensinar a brincar, ensinar a não morder, etc) .
parece-me que o adoptante não tem noção de disto, e se ao menos ainda houver outros gatos em casa eles podem ajudar nessa tarefa senão será a cena de "o meu gatinho arranha, o meu gatinho morde, o meu gatinho é bruto a brincar" que tantas vezes se vêm em foruns - animais não sociabilizados.

leite ?? não precisa nessa idade já aceita ração e a RC é muito boa para gatos bébés (é muito mais mole que as rações de adulto) e tem uma composição adaptada às necessiddes nutricionais de gatos bébés.
Claro que temos noção disso, não quero um animal só para dizer que o tenho. Antes de sequer pensar em o ter li imenso sobre gatos. Já é o 2º post neste tópico que refere que o animal deve ficar com a mãe em tom um pouco agressivo, já parou para pensar 2 minutos e questionar-me se o dono do gatinho o pode ter por mais tempo? De qualquer forma, obrigado pela dica da RC, vai ser essa que vou adquirir.
homeless
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 4:19 pm

como não o "pode ter" ???
quem toma conta dele é a mãe e, se deixou a gata cruzar ou tem as crias em casa, ou a apanhou da rua com as crias, devem fazer as coisas como deve de ser!
a mãe morreu ?? está doente ??

estou cansada de ver pessoas com gatos com problemas de agressividade por causa de serem retirados da mãe cedo de mais!
e gatos com problemas de agressividade são muitas vezes abandonados!
tem outros gatos que o sociabilizem ??

ter animais é ter uma responsabilidade - a de tratar deles da melhor maneira possível.
apostad0r
Membro Júnior

quinta jan 26, 2012 4:28 pm

Curto e grosso, tome conta dos seus, que ao meu nunca irá faltar nada, muito menos será abandonado por não saber comer à mesa :wink:

Ps: Agressivos devem ficar os seus depois de esterilizados (Visto que os mete dentro de uma jaula)
homeless
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 5:09 pm

:roll: 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 26, 2012 6:00 pm

apostad0r Escreveu:
homeless Escreveu:e por animais em lojas... :evil:

Claro que temos noção disso, não quero um animal só para dizer que o tenho. Antes de sequer pensar em o ter li imenso sobre gatos. Já é o 2º post neste tópico que refere que o animal deve ficar com a mãe em tom um pouco agressivo, já parou para pensar 2 minutos e questionar-me se o dono do gatinho o pode ter por mais tempo? De qualquer forma, obrigado pela dica da RC, vai ser essa que vou adquirir.
Apostador, eu não o questionei com ponto de interrogação e tudo, mas disse que o gatinho devia estar ainda com a mãe, a não ser que se tratasse de um caso de força maior.

O caso é que o Apostador passou e tem passado por cima do assunto. Perante o convite que fez ao/à Homeless, pergunto agora directamente: qual a razão de o gatinho ter sido retirado tão cedo à mãe?

É que o Homeless tem razão em tudo quanto disse... E a questão do leite e a sua resposta irónica dão a entender que pode ter lido muito, mas sabe ainda pouco, desculpe que lhe diga.* Um gato que não foi devidamente sociabilizado pela mãe e com os irmãos pode vir a dar problemas, nalguns casos muito sérios. Pouca gente está disposta a ter em casa um animal de quem se ganha medo ou até com problemas de agressividade muito graves e, em muitos casos, a origem está numa separação precoce da mãe. Já bastam os casos em que a mãe morre ou está doente ou não se sabe dela.

* Até porque, com gatos, muito dificilmente, para não dizer nunca, se sabe tudo. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”