ORIJEN??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 24, 2012 12:37 am

Babaorum Escreveu:A espécie de Amelanchier? E era preciso? :lol: Não há qualquer perigo de confusão com ameixas, que são Prunus 8)
8) 8)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jan 24, 2012 1:59 am

comprei um saco de royal canin mini junior de 8 kg a 44€
deve ser o ultimo.. depois havia la royal canin mini adult 8kg a 39€ :o
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 24, 2012 1:41 pm

Suesca Escreveu:comprei um saco de royal canin mini junior de 8 kg a 44€
deve ser o ultimo.. depois havia la royal canin mini adult 8kg a 39€ :o
Na Tienda está a decorrer uma promoção que abrange a RC Mini Adult.
1 saco de 8kg - 27€
2 sacos de 8kg - 48,5€
É de aproveitar :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano

terça jan 24, 2012 9:07 pm

poça, e eu achava que 39 ja era bem barato :) e durara ate quando?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça jan 24, 2012 9:24 pm

Suesca Escreveu:poça, e eu achava que 39 ja era bem barato :) e durara ate quando?

A RC é feita à base de farinhas e gordura.

Esta ração é bem cara para a falta de qualidade que tem.
Este site é sobre a Orijen que tem carne e não farinhas.
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

terça jan 24, 2012 9:39 pm

Tem razao quando refere que este tópico é sobre a orijen e muita gente diz que é das melhores marcas mas isso nao significa que as outras nao valen nada. Alias, por aqui ha inumeros posts de pessoas que referem que is seus caes nao se deram bem com orijen...

PS - ao menos que escreve-se algo construtivo...
rudi12
Membro

terça jan 24, 2012 9:54 pm

Polen Escreveu:Tem razao quando refere que este tópico é sobre a orijen e muita gente diz que é das melhores marcas mas isso nao significa que as outras nao valen nada. Alias, por aqui ha inumeros posts de pessoas que referem que is seus caes nao se deram bem com orijen...

O meu cao não se deu bem nem com a Orijen, nem com a Acana, nem com a Apllaws. Fazia fezes moles. Mudei para a Eukanuba, e está bem melhor. A ração que me atrai é a Acana. Infelizmente ele não se deu bem. Mas a Royal Cannin tem como ingredientes principais, o milho, o trigo e a farinha. Não vejo a razão de tantos foristas andarem nos sites a "vender" esta ração. ~

Pelo que tenho percebido, há foristas que aproveitam para "vender" rações e para dizer mal, e não para trocar opiniões-
maraya
Membro Veterano

terça jan 24, 2012 10:45 pm

rudi12 Escreveu:
Polen Escreveu:Tem razao quando refere que este tópico é sobre a orijen e muita gente diz que é das melhores marcas mas isso nao significa que as outras nao valen nada. Alias, por aqui ha inumeros posts de pessoas que referem que is seus caes nao se deram bem com orijen...

O meu cao não se deu bem nem com a Orijen, nem com a Acana, nem com a Apllaws. Fazia fezes moles. Mudei para a Eukanuba, e está bem melhor. A ração que me atrai é a Acana. Infelizmente ele não se deu bem. Mas a Royal Cannin tem como ingredientes principais, o milho, o trigo e a farinha. Não vejo a razão de tantos foristas andarem nos sites a "vender" esta ração. ~

Pelo que tenho percebido, há foristas que aproveitam para "vender" rações e para dizer mal, e não para trocar opiniões-
rudi12, ninguém anda a tentar vender nada...
Se os cães da Suesca se dão bem e comem RC (como muitos outros) porque não sugerir e informar sobre promoções?
A Suesca já andou a pensar em trocar de marca quando passar para a ração de adulto, e na minha opinião a marca para a qual ela estava a pensar passar até é bem boa.

Mas também não percebo os constantes ataques á RC... Na minha opinião a composição não é nada de espectacular e é uma ração muito cara para a composição que apresenta. Mas é facto que há cães que se dão muito bem com ela.
Não é excelente mas na minha opinião não é tão horrível quanto se "apregoa" por aí nos ultimos meses

A mim, quando me perguntam qu ração acho "ideal", não é a RC a primeira que sugiro.

PS: quando fala dos ingredientes da RC e se refere a farinha, é por exemplo da farinha de frango?
Última edição por maraya em terça jan 24, 2012 11:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jan 24, 2012 10:52 pm

Polen Escreveu:Ca estou eu...
Apos notar algumas reticências em comer a orijen visto que deixava para o fim...agora começo a notar o oposto...neste momento devo estar com um racio de origen acima dos 50% porque ela começa a comer a deixar a RC.
Noto as vezes mais escuras e mais duras...durante o fds as fezes eram meio pastosas rijas (nem imaginam a quantidade de dodots que utilizei) mas agora ja esta melhor...
O problema agora é fazer pelo menos 1 vez as necessidades na rua... :*)
:arrow:
Para retomar-mos o tema do tópico :wink:
Suesca
Membro Veterano

terça jan 24, 2012 11:36 pm

pois eu tb depois de investigar, tb nao acho nada de especial a rc, mas os meus caes dao-se bem, as fezes sao boas :D e nao cheiram particularmente mal :D eu ia mudar para a tasre of the wild. nao sei se mudo,se mudar é para essa. felizmente posso pagar qq preço,porque tenho dois caes mini,portanto nao consomem muito. se bem que o panda agora come menos, nao sei pk, a petra é uma alarva! come sempre! mas a orijen pelo que tenho visto, é muito boa.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Polen
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 12:58 am

terça jan 24, 2012 11:42 pm

neste momento ja tenho as duas rações misturadas. 7 partes orijen e 1 parte RC.
noto que ela esta a comer menos quantidade de raçao comparando com ha 2 sem. atras.
nao sei se o facto de estar a mudar os dentes tmb tem alguma influência...

nota: esqueci me de referir mas outra diferença é a consistência/dureza da raçao da orijen face à RC...pelo menos parece, visto que nao andei a trincar os kibbles...
Última edição por Polen em terça jan 24, 2012 11:43 pm, editado 1 vez no total.
rudi12
Membro

terça jan 24, 2012 11:42 pm

PS: quando fala dos ingredientes da RC e se refere a farinha, é por exemplo da farinha de frango?[/quote]

O que eu li nos ingredientes da RC para raças pequenas , foi farinha de trigo e farinha de milho.
A Eukanuba lamb and rice, small/ medium breed. que é a que dou ao meu boston, os primeiros ingredientes são: galinha, peru, cordeiro e arroz.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jan 25, 2012 8:43 am

Pois, mas tem 4 cereais (arroz, milho, sorgo e cevada). Quem é que lhe diz que, tudo somado, não dá mais quantidade de cereal que na RC? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
rudi12
Membro

quarta jan 25, 2012 8:39 pm

Babaorum Escreveu:Pois, mas tem 4 cereais (arroz, milho, sorgo e cevada). Quem é que lhe diz que, tudo somado, não dá mais quantidade de cereal que na RC? :roll:
A quantidade de cereal não me parece problema. O arroz até é um bom cereal. O que me incomoda é o facto da RC não ter carne. Só tem farinhas. O vet do meu bull vende RC mas dá Eukanuba à cadela dele.

Pessoalmente, acho a Acana fantastica, principalmente a Pacifica, mas o meu cao faz fezes moles. Talvez volte a essa ração mais tarde, quando ele fôr mais velho.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jan 25, 2012 8:51 pm

rudi12 Escreveu: A quantidade de cereal não me parece problema. O arroz até é um bom cereal. O que me incomoda é o facto da RC não ter carne. Só tem farinhas.
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”