Orelha de Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fabiolasilva
Registado: segunda jan 23, 2012 10:15 am

segunda jan 23, 2012 1:45 pm

Tenho um Yorkshire de dois mases e meio, coloquei as talas
nele por umas três semanas, trocando de três em três dias,
só que as duas orelhas levantaram normalmente e depois
de uns três dias a orelha direita dele caiu.
O que eu faço, coloco a tala novamente?

Agradeço, se puderem me ajudar.

OBS:Quando retirei a tala pela última vez, onde ficou a fita crepe
estava meio avermelhado, só que eu limpava elas todas as vezes que
trocava a tala.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 23, 2012 1:52 pm

O melhor sera consultar o vet para lhe aconselhar o que é melhor para ele, ligue e explique a situacao, isto é a minha opiniao que desconheco o que fazer na sua situacao.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda jan 23, 2012 3:05 pm

Antes dos 4 meses os cachorros não têm controle absoluto sobre as orelhitas. Pelo que sei, e isto dito pelo vet. é que só depois desta idade começam a conseguir manter as orelhas em pé, se bem que também varia de cachorro para cachorro, uns levantam-nas mais cedo outros mais tarde. O que pode ter acontecedo é que mesmo pondo as talas o cachorro não tenha ainda o tal controle, daí uma delas ter caido novamente. No caso a que me refiro, foi totalmente desaconselhado pelo vet a colocação de talas, por enquanto, isto num cachorro com 3 meses, no entanto haverá certamente alguém mais entendido do que eu aqui no forum. Experimente no forum dos Yorkshire, lá poderá fazer a questão a pessoas especialmente entendidas na raça.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 23, 2012 6:00 pm

Com 2 meses e meio não é anormal que não tenha as orelhas em pé, ainda podem levantar naturalmente.
As talas têm de ficar na orelha pelo menos 15 dias sem tirar, e se aguentarem mais tempo sem começarem as descolar melhor ainda.
Quando coloca as talas tenha cuidado para não tapar o canal auditivo, ou ainda se sujeita ao aparecimento de otites.
É normal a orelha ficar avermelhada, ainda mais se esteve a tirar e colocar de 3 em 3 dias. Deixe as orelhas sem talas por alguns dias, só até ao vermelhão recuperar. Depois volte a colocar as talas e vigie se o canal aditivo se mantém sempre limpo.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça jan 24, 2012 12:33 am

aldaa Escreveu:Com 2 meses e meio não é anormal que não tenha as orelhas em pé, ainda podem levantar naturalmente.
As talas têm de ficar na orelha pelo menos 15 dias sem tirar, e se aguentarem mais tempo sem começarem as descolar melhor ainda.
Quando coloca as talas tenha cuidado para não tapar o canal auditivo, ou ainda se sujeita ao aparecimento de otites.
É normal a orelha ficar avermelhada, ainda mais se esteve a tirar e colocar de 3 em 3 dias. Deixe as orelhas sem talas por alguns dias, só até ao vermelhão recuperar. Depois volte a colocar as talas e vigie se o canal aditivo se mantém sempre limpo.
Olá..de volta ? :)
aldaa
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 12:29 am

Olá! Pois... é enquanto a paciência durar... :-)
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 25, 2012 12:41 am

aldaa Escreveu:Olá! Pois... é enquanto a paciência durar... :-)
Ups... então não tarda "tá no ir" :lol: :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fabiolasilva
Registado: segunda jan 23, 2012 10:15 am

quarta jan 25, 2012 12:33 pm

Obrigado a todos!!!!!
aldaa
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 4:33 pm

TheOne Escreveu:
aldaa Escreveu:Olá! Pois... é enquanto a paciência durar... :-)
Ups... então não tarda "tá no ir" :lol: :wink:
lol...É o mais provável! :)
Responder

Voltar para “Cães”