Tenho um Yorkshire de dois mases e meio, coloquei as talas
nele por umas três semanas, trocando de três em três dias,
só que as duas orelhas levantaram normalmente e depois
de uns três dias a orelha direita dele caiu.
O que eu faço, coloco a tala novamente?
Agradeço, se puderem me ajudar.
OBS:Quando retirei a tala pela última vez, onde ficou a fita crepe
estava meio avermelhado, só que eu limpava elas todas as vezes que
trocava a tala.
Orelha de Yorkshire
Moderador: mcerqueira
Antes dos 4 meses os cachorros não têm controle absoluto sobre as orelhitas. Pelo que sei, e isto dito pelo vet. é que só depois desta idade começam a conseguir manter as orelhas em pé, se bem que também varia de cachorro para cachorro, uns levantam-nas mais cedo outros mais tarde. O que pode ter acontecedo é que mesmo pondo as talas o cachorro não tenha ainda o tal controle, daí uma delas ter caido novamente. No caso a que me refiro, foi totalmente desaconselhado pelo vet a colocação de talas, por enquanto, isto num cachorro com 3 meses, no entanto haverá certamente alguém mais entendido do que eu aqui no forum. Experimente no forum dos Yorkshire, lá poderá fazer a questão a pessoas especialmente entendidas na raça.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Com 2 meses e meio não é anormal que não tenha as orelhas em pé, ainda podem levantar naturalmente.
As talas têm de ficar na orelha pelo menos 15 dias sem tirar, e se aguentarem mais tempo sem começarem as descolar melhor ainda.
Quando coloca as talas tenha cuidado para não tapar o canal auditivo, ou ainda se sujeita ao aparecimento de otites.
É normal a orelha ficar avermelhada, ainda mais se esteve a tirar e colocar de 3 em 3 dias. Deixe as orelhas sem talas por alguns dias, só até ao vermelhão recuperar. Depois volte a colocar as talas e vigie se o canal aditivo se mantém sempre limpo.
As talas têm de ficar na orelha pelo menos 15 dias sem tirar, e se aguentarem mais tempo sem começarem as descolar melhor ainda.
Quando coloca as talas tenha cuidado para não tapar o canal auditivo, ou ainda se sujeita ao aparecimento de otites.
É normal a orelha ficar avermelhada, ainda mais se esteve a tirar e colocar de 3 em 3 dias. Deixe as orelhas sem talas por alguns dias, só até ao vermelhão recuperar. Depois volte a colocar as talas e vigie se o canal aditivo se mantém sempre limpo.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Olá..de volta ?aldaa Escreveu:Com 2 meses e meio não é anormal que não tenha as orelhas em pé, ainda podem levantar naturalmente.

-
- Membro Veterano
Olá! Pois... é enquanto a paciência durar... 

<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Ups... então não tarda "tá no ir"aldaa Escreveu:Olá! Pois... é enquanto a paciência durar...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
lol...É o mais provável!TheOne Escreveu:Ups... então não tarda "tá no ir"aldaa Escreveu:Olá! Pois... é enquanto a paciência durar...![]()