Está correcto ele julga que você lhe vai roubar a comida, e você dá-lhe razão porque a tira quando ele rosna... e isso acvontece sempre, ele não sabe que é de rosnar apenas acontece sempre que você se aproxima da taça... é o habitual, ele está a comunicar que não gosta disso e você está a dizer-lhe que goste ou não vai ter de ficar sem comida... mas ele vai ter 5oKg daqui a uns meses e a competição já vai ser mais equilibrada, ou melhor você está em maus lençois.RottZeus Escreveu:Na minha opinião ele rosna porque acha que lhe vou tirar a comida.
Talvez pelo facto de o ter feito anteriormente, para a colocar novamente no comedouro. Mas aí ele tinha a comida à vista, nunca ficou sem ela.
Quanto ao passear, ele de minha casa para casa dos meus sogros (100-200m no máximo) vai na trela, porque começa a espernear quando vai no colo, e pelos vistos prefere ir pelo seu próprio "pé".
Mesmo que vá para outros locais, por ex. um jardim aqui próximo, ele prefere sempre ir pela trela, em vez de ir no colo.
Ensine o cão a gostar que lhe mexa na comida e deixe o resto das teorias...
Pois mas não pode andar com o cão à trela no chão senão apanha uma parvoviros e vai desta para melhor... nenhum gosta de ser pegado ao colo, ensina-se isso, porque nenhum gosta de perder o controlo e estar à mercê do dono...você está a transmitir a um cão, quando o tem ao colo, que pode fazer o que quiser com ele... ele não pode fazer nada... então você ensina-o a confiar em si quando esta no seu colo.
Videos de troca para a comida são bons, e videos no youtube acerca de manipulação, em ingles, também são bons para associar coisas boas a ser manipulado... o seu vet vai agradecer-lhe isso daqui a um ano...