Cachorro Ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndreDaSilva
Registado: quarta jan 25, 2012 1:42 am

quarta jan 25, 2012 4:27 pm

Olá a todos!
Primeiramente, agradeço a todos, as dicas foram incriveis!

Os whippets me pareceram sensacionais, pesquisei um pouco sobre eles, vi fotos, e realmente se enquadram muito bem no que estou procurando!
Por eu ser brasileiro, não sei se vou ter dificuldade em encontrar ele, alguém sabe se no Brasil é de facil encontro?

Quanto a um rapaz que perguntou a média em Kg, eu não sei exatamente o peso que quero, só não posso ter um cachorro ENORME, afinal, ele iria sofrer e provavelmente iria esbarrar em tudo aqui em casa, haha
Chegou até mesmo a me ocorrer o Golden Retriever, mas acho que por ser um cachorro "moda" (Marley e Eu faz uma diferença), a procura dele deve ser enorme para adoção, e o preço elevadíssimo.

Agradeço mais uma vez, e se quiserem dar ainda mais dicas de cães, ou até mesmo indicar livros para quem vai ter um primeiro cachorro, eu seria muito grato!

Fiquem com Deus!

Edit*
Ah sim, uma ultima dúvida:
Li sobre um cachorro "Caniche", seria ele um Poodle aqui no Brasil? Caso sim, o Whippet também tem um nome diferente aqui?(Brasileiros poderiam responder isso hahaha)
Obrigado mais uma vez!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jan 25, 2012 5:12 pm

Caniche é o poodle e é uma boa opção para quem gosta de raças pequenas.
Não deita pêlo, é bastante activo na rua, é bastante esperto. Gosta de ladrar e é muito esganiçado!
O pêlo tem de ser tosquido com regularidade.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 25, 2012 5:24 pm

AndreDaSilva Escreveu: Chegou até mesmo a me ocorrer o Golden Retriever, mas acho que por ser um cachorro "moda" (Marley e Eu faz uma diferença),
O do Marley e eu é um Retriever do Labrador.
AndreDaSilva Escreveu:Li sobre um cachorro "Caniche", seria ele um Poodle aqui no Brasil? Caso sim, o Whippet também tem um nome diferente aqui?
Aí deve encontrar por Pequeno Galgo Inglês.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jan 25, 2012 5:43 pm

Whippet é o nome universal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta jan 25, 2012 5:56 pm

Uma vez que pediu mais dicas, não posso deixar de aconselha-lo a procurar um bom criador (não o primeiro que lhe aparecer), não compre em lojas de animais e não vá pelo mais barato. Não faço a menor ideia dos preços praticados no Brasil, mas um cachorro de uma criação cuidada não é barato. Mais vale pagar o justo pelo seu cachorro, qualquer que seja a raça, e obter um animal com as características que procura, que teve origem em alguém que se preocupou em seleccionar e melhorar as mesmas. :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 25, 2012 8:14 pm

Se nao puder gastar muito dinheiro aconselho a adotar um num canil :) pode ser que se apaixone por algum la :)
AndreDaSilva

quarta jan 25, 2012 9:01 pm

Olá mais uma vez!
Obrigado pelas postagens!

Realmente, não sabia que o cachorro de Marley e Eu era outro hahaha desculpe!

Quanto ao whippet, estou procurando muito por criadores na internet e estou tendo certa dificuldade em encontrar, mas estou procurando!

Quanto ao canil, minha intenção inicial era adotar um cachorro, mas adotar um cão de raça deve ser meio dificil(eu imagino).
Deixando claro que eu não faço questão que seja um cão de RAÇA, não me importo que seja um SRD, só que queria saber um pouco sobre as raças pra saber mais ou menos sobre os comportamentos!

Muito obrigado mais uma vez por todas as respostas!
André
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 25, 2012 9:03 pm

Boa sorte :) espero que encontre o seu caozinho ideal !! va dando noticias :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jan 25, 2012 9:16 pm

Caso opte por comprar um cão de raça, aconselho vivamente que o faça com responsabilidade e escolha um criador sério (existem tópicos no sticky deste fórum úteis para saber distinguir entre um "criadeiro" e um criador).

Entre em contacto com a confederação brasileira de cinofilia (www.cbkc.org), que é a entidade que mantém os certificados de registro geneológico (que me parece ser o equivalente ao LOP), e peça uma lista de criadores da raça que escolher.

Boa sorte na sua procura.
Última edição por lsgl em quinta jan 26, 2012 7:53 am, editado 1 vez no total.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta jan 25, 2012 11:08 pm

Se quiser um srd, basta adoptar um jovem/adulto para saber o seu tamanho e o comportamento, claro que isto em linhas gerais porque o temperamento não está escrito em pedra e pode mudar depois de adoptado.

Vá dando notícias :)
AndreDaSilva

quarta jan 25, 2012 11:27 pm

Olá mais uma vez!

Bom, estou ainda na busca pelo meu filhote, haha
Lendo muitas informações sobre o nosso querido Whippet.

Achei o cachorro simplismente incrível!
Uma aparência da forma que eu queria, aparentemente um "atleta", achei muito interessante!

Entrei em contato com um criador indicado pela Kennel Clube de São Paulo, e estou no aguardo por respostas.

Já espero um preço bem salgado, na faixa de 1000 ou 2000 reais. É caro MESMO, mas ainda tenho algum tempo antes de comprá-lo, poderei juntar algum dinheiro!

Quanto a adotar um SRD adulto, eu só não faço isso porque realmente tenho o "sonho" de ter um filhote, mesmo que seja só para meu primeiro cachorro. Sonho de criança provavelmente, hahaha

Agradeço mais uma vez a atenção!
Deus abençoe a todos.

André Silva
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta jan 25, 2012 11:46 pm

Tem este site http://whippet.no.sapo.pt/ , que pertence a um forista muito querido desta comunidade, com bastante informação ;)

Boa sorte!
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta jan 26, 2012 11:44 am

Ola :)
Já pensou num boxer?
Eu vivo num apartamento e tenho um.
Dão-se bem em apartamentos, não deitam muito odor a cão, são inteligentes, energéticos, mimosos, adoram brincar, são de porte médio, de pelo curto, e isso de se babarem depende do animal. A minha não se baba frequentemente. Só quando está "aguada" por comida, mas penso q isso fazem todos.
Veja aqui na arca de noe a página do boxer.
Eu quando andei indecisa no cão que havia de escolher, fiz uma selcação de uns quantos que gostava e depois vim aqui ver as suas caracteristicas.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jan 26, 2012 11:49 am

Eu vivi 8 anos com Boxers em apartamento... Antes de ter casa com exterior... Foi uma experiencia no minimo educativa... Pois estes cães ensinaram-me que é possivel ter um cão sem sujidade, sem barulho e sem chatices com vizinhos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jan 26, 2012 1:14 pm

A user quer um cão pequeno/médio.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”