qual ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

quinta jan 26, 2012 3:43 pm

Olá

Já tive uma cadela rafeira no passado, mas inflezimente morreu com leushemaniose (não era vacinada).
Hoje em dia sinto falta de um amigo com que possa brincar e passear por isso pensei em adquirir um novo amigo (desta vez com vacinas, desparasitações e isso tudo em dia), mas não sei qual a raça ideal.
Vivo numa casa grande com um grande jardim e tenho possibilidade de o levar a passear e brincar com ele todos os dias.

Pensei num Beagle ou num Boxer .. Mas o que acham? Dêm ideias! :D

Obrigado.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quinta jan 26, 2012 3:44 pm

Pois... :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 26, 2012 3:45 pm

emizz Escreveu:Olá

Já tive uma cadela rafeira no passado, mas inflezimente morreu com leushemaniose (não era vacinada).
Hoje em dia sinto falta de um amigo com que possa brincar e passear por isso pensei em adquirir um novo amigo (desta vez com vacinas, desparasitações e isso tudo em dia), mas não sei qual a raça ideal.
Vivo numa casa grande com um grande jardim e tenho possibilidade de o levar a passear e brincar com ele todos os dias.

Pensei num Beagle ou num Boxer .. Mas o que acham? Dêm ideias! :D

Obrigado.
E os seus pais o que acham da ideia de ser a filha de 15 anos a "arranjar" um cão?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 3:50 pm

Filho! :evil:

O meu pai gostou da ideia pois ele também gostava de ter um cão.

Quanto ao facto de ter apenas 15 anos, quero deixar bem claro não sou irresponsável e que vou pesquisar muito sobre o "escolhido" para lhe poder dar as melhores condições.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 26, 2012 4:03 pm

Portanto dando exemplo de um cão pequeno/médio:

Gastos normais:
Alimentação: 27€/mês
5€/mês em desparasitações
Vacinas: 30€/ano
Vacina leishmaniose(doses dos anos seguintes): 45€

Fora os miminhos, e os imprevistos de saúde que podem acontecer e que podem não ser nada baratos.

E depois os passeios à rua, 1horinha no mínimo, portanto imagine-se a acordar às 6h da manha para poder trazer o cão à rua, faça chuva, sol ou frio.

Dando o meu exemplo em específico, tenho aulas todos os dias às 8:25h e para ter tempo de me preparar e vir dar uma mini caminhada com a Pucca acordo às 6:20h.
Muitas vezes não posso ir ali ao acolá, porque tenho de vir para casa para levar a Pucca à rua ou para lhe fazer companhia, etc.

Eu como adolescente que sou, digo-lhe que 99,9% dos meus amigos/conhecidos adolescentes entre os 14 e os 19 anos, não se dariam a este trabalho.
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 4:07 pm

O passeio não pode ser á noite/tarde?
Tenho 3 tardes livres, mas não me importo de me levantar um pouco mais cedo.

Mas quanto a raças podem dar opinião? :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jan 26, 2012 4:12 pm

emizz Escreveu:O passeio não pode ser á noite/tarde?
Tenho 3 tardes livres, mas não me importo de me levantar um pouco mais cedo.

Mas quanto a raças podem dar opinião? :)
Não conheço o seu estilo de vida para aconselhar alguma raça.
Pode sempre optar por um rafeirinho.
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 4:19 pm

Mas posso passeá-lo sem ser de manhã certo?

Sou estudante, tenho aulas ás 8:30, tenho 3 tardes livres, posso disponibilizar montes de tempo para brincar/passear/cuidar do cão. Posso passea-lo todos os dias mais que uma hora. Tenho capacidades finaceiras para sustentar o cão (saúde/alimentação/bem-estar) .. Estou disposto a dar-lhe tudo o que ele precisar! :)

Que raça é que acham que se adaptaria mais?
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta jan 26, 2012 4:29 pm

Agora tem montes de tempo para passeá-lo e fazer o que for necessário, e daqui por 2 ou 3 anos quando entrar para universidade como é que vai ser?
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta jan 26, 2012 4:36 pm

Respondendo (ou melhor, não respondendo...) à sua questão directa sobre qual a raça:

-A escolha da raça diz respeito acima de tudo ao seu gosto pessoal por determinadas características. Quer um cão mais ou menos activo, quer um cão para viver 100% dentro de casa, quer um cão que possa ficar algum tempo no exterior, quer um cão que receba de "braços" abertos as visitas, quer um cão que faça guarda e/ou "alarme"... Você é que tem de saber o que quer de um cão e escolher mediante o gosto pessoal... Com os dados que nos dá existem dezenas (para não fizer centenas) de raças que possam encaixar no seu perfil...

Quanto ao resto que lhe estão a dizer, a única coisa que digo é PONDERE muito bem com os seus pais a aquisição/adopção de um novo membro da família. Lembre-se que está numa fase da vida que daqui para a frente terá certamente alterações do modo de vida (universidade e/ou emprego). Por isso se decidirem comprar/adoptar um cão tem de saber que durante 15 anos têm de lhe proporcionar as devidas condições (e não é só comida e vet)...
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 4:38 pm

Pois .. :?

Ai provávelmente farei como a Regina.
Não me imposto de fazer um esforço para me levantar mais cedo, ou abdicar das saídas.
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 4:46 pm

pborgesf

Tenho consciência da responsabilidade que é ter um cão assim como das suas despesas e estou disposto a alguns sacrifícios.

Gostava de um cão activo, simpático e que pude-se viver tanto dentro de casa, como fora pois tenho um canil com 30 m2 para ele estar no Verão. Não tinha de ser obrigatoria mente um cão de 'alarme' .

Desde pequeno que convivo com Boxers e acho-os cães fascinantes, contudo pelo que pesquisei são cães muito susceptiveis a doenças .. e queria evitar outro desgosto .

O que acham? :wink:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 26, 2012 4:54 pm

emizz Escreveu:pborgesf

Tenho consciência da responsabilidade que é ter um cão assim como das suas despesas e estou disposto a alguns sacrifícios.

Gostava de um cão activo, simpático e que pude-se viver tanto dentro de casa, como fora pois tenho um canil com 30 m2 para ele estar no Verão. Não tinha de ser obrigatoria mente um cão de 'alarme' .

Desde pequeno que convivo com Boxers e acho-os cães fascinantes, contudo pelo que pesquisei são cães muito susceptiveis a doenças .. e queria evitar outro desgosto .

O que acham? :wink:
Existem mil e uma raça para si, existe várias raças que se adaptam perfeitamente a vida do seu dono, eu pessoalmente prediro os molossos são mais calmos e seguros de si, pesquise que vai encontrar raças fantasticas.

Esta gente deve-se esqueçer que tambem trabalham, e que por vezes deixam os cães fechados 1 dia inteiro, e vem aqui mandar palpites
emizz
Membro

quinta jan 26, 2012 4:58 pm

Pode das alguns exemplos em concreto?

Obrigado, e desculpe o incómodo :)
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jan 26, 2012 5:01 pm

emizz Escreveu:Pode das alguns exemplos em concreto?

Obrigado, e desculpe o incómodo :)
A minha raça favorita para mim sem duvidas é o Cane Corso, mas sempre podes optar por um dogue alemão ou mesmo o boxer mas pesquise e vai encontrar um que se encaixa no seu perfil
Responder

Voltar para “Cães”