Tipos de areia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Exacto.
Há um no continente em pó.
Aquilo dura para muito tempo.
Há um no continente em pó.
Aquilo dura para muito tempo.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os sacos que eu compro da Sanicat custam € 3,49 cada um. Gasto um por semana. Com as outras marcas, gastava mais.
Nao gosto dos desodorizantes, experimentei e não gosto, confesso.
Só posso usar areia aglomerante mesmo por causa do OmegaPaw, daí o ter pesquisado e testado diversas marcas. E um saco/semana para 3 gatos não me parece excessivo...
Só posso usar areia aglomerante mesmo por causa do OmegaPaw, daí o ter pesquisado e testado diversas marcas. E um saco/semana para 3 gatos não me parece excessivo...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
já agora, desculpem o off-topicGarfield2010 Escreveu:Os sacos que eu compro da Sanicat custam € 3,49 cada um. Gasto um por semana. Com as outras marcas, gastava mais.

Por acaso também já estive a pesquisar sobre ela e pareceu-me óptima, poupa imenso tempo nas limpezas.
Só fiquei indecisa no tamanho, visto que tenho dois gatos e não vão os dois ao mesmo tempo ao wc, porque tem de ser o tamanho maior? Será pela quantidade de xixi e cocó que fica lá dentro, mesmo limpando de manhã e à noite?
Só fiquei indecisa no tamanho, visto que tenho dois gatos e não vão os dois ao mesmo tempo ao wc, porque tem de ser o tamanho maior? Será pela quantidade de xixi e cocó que fica lá dentro, mesmo limpando de manhã e à noite?
http://www.youtube.com/watch?v=34cHfvYO ... ture=share
por falar em liteiras...este video é do sujeito que faz um programa sobre gatos, My Cat from Hell.
o homem é um verdadeirro "cat wisperer"!
houve um programa, com um gato branco (Haley salvo o erro) em que o problema era ...um liteira desse tipo.
são caras...e se a coisa não correr bem ficam com um mono ....
os lá e casa tem liteiras grandes, sem porta e uso areia tipo aglomerante.
por falar em liteiras...este video é do sujeito que faz um programa sobre gatos, My Cat from Hell.
o homem é um verdadeirro "cat wisperer"!
houve um programa, com um gato branco (Haley salvo o erro) em que o problema era ...um liteira desse tipo.
são caras...e se a coisa não correr bem ficam com um mono ....
os lá e casa tem liteiras grandes, sem porta e uso areia tipo aglomerante.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Eu não consigo encontrar a esse preçoGarfield2010 Escreveu:Os sacos que eu compro da Sanicat custam € 3,49 cada um. Gasto um por semana. Com as outras marcas, gastava mais.

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Eu sei, mas sempre que vou aos "C" aqui, nunca há, ou está esgotado ou nunca tiverambearock Escreveu:No supermercado começado por C é esse preço

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Primeiro que tudo, a OmegaPaw. A OmegaPaw é excelente, poupa-se imenso tempo, dantes demorava uns bons minutos cada vez que limpava a areia com a pá, agora faço tudo em segundos e não tenho de andar lá dentro com as mãos. Um bom WC, daqueles com porta e com um tamanho "decente" para gatos maiorzitos custa 25 euros, eu dei 50 pela minha, tamanho maior, e não me arrependo nada. O sistema fuinciona bem (a não ser em casos de diarreia, claro) e se juntarem com uma boa areia aglomerante (e eu uso a Sanicat de € 3,49), o resultado é perfeito ( ou melhor, quase, se não trouxessem pedritas para fora mas isso já vi que é comum a todas as aglomerantes). Eu tenho 3 gatos, demorava imenso tempo a limpar o WC e parecia que nunca estava limpo, agora, se estou em casa, cada vez que eles lá vão, viro logo e deito fora e fica pronta para o próximo. Se não estou, eles só costumam ir de manhã e à noite, muitas das vezes dá tempo para deixar tudo limpo ainda antes de sair de casa. Vale a pena o investimento, já a tenho há quase 2 anos e não voltava ao sistema antigo. E olhem que eu já tenho gatos há quase 18 anos. No início nem existiam WC's para gatos (ou pedras
), por isso, experiência neste campo não me falta
. O tamanho convém ser o maior porque, apesar de parecer enorme por fora, o espaço interior é bem mais reduzido por causa do sistema em si. Mas eu tenho um gato, o Vicente, que mais parece um cão em tamanho e orienta-se bem lá dentro, o Oscar andou de funil meses a fio e conseguia entrar e sair sem grandes chatices. Mas não lhes sobra espaço, se é que me faço entender, o que também é bom, porque perdem o habito de andar a escavar até chegarem ao andar de baixo.
Eu recomendo vivamente, só depois de se experimentar é que se vê quanto tempo se poupa e areia também.
Quanto à areia, eu só encontro no Loureshopping mesmo, vou lá de propósito por causa disso. Mas custa mesmo € 3,49 cada saco e dura uma semana, no mínimo, às vezes dura um pouquinho mais (para 3 gatarrões).
Ahhh e, no início achei que por serem sem porta ou diferentes que teria mais cheiro em casa, pedras cá fora ou que os gatos teriam medo de lá entrar e nunca tive qualquer problema. Não se notam os cheiros, a entrada é alta por isso não deitam areia para fora, mesmo quando escavam, só trazem a area que se agarra às patas ou ao pêlo (eu tenho o tapete deste WC o que ajuda alguma coisa) e a adaptação de todos, foi perfeita. Mesmo com o Vicente que é cego ou com o Oskita que estava pouco habituado a WC's, quanto mais fechados...

Eu recomendo vivamente, só depois de se experimentar é que se vê quanto tempo se poupa e areia também.
Quanto à areia, eu só encontro no Loureshopping mesmo, vou lá de propósito por causa disso. Mas custa mesmo € 3,49 cada saco e dura uma semana, no mínimo, às vezes dura um pouquinho mais (para 3 gatarrões).
Ahhh e, no início achei que por serem sem porta ou diferentes que teria mais cheiro em casa, pedras cá fora ou que os gatos teriam medo de lá entrar e nunca tive qualquer problema. Não se notam os cheiros, a entrada é alta por isso não deitam areia para fora, mesmo quando escavam, só trazem a area que se agarra às patas ou ao pêlo (eu tenho o tapete deste WC o que ajuda alguma coisa) e a adaptação de todos, foi perfeita. Mesmo com o Vicente que é cego ou com o Oskita que estava pouco habituado a WC's, quanto mais fechados...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Ja experimentei a aglomerante da Sanicat a 3,49 è realmente óptima!
mas eu tive o mesmo problema que a Minuxa, no Super com C do Gaiashop, não há, mas no antigo Carrefour tinha e aos pontapés!!!!( foi sorte encontrar mas sempre que lá vou trago um saquinho!
mas eu tive o mesmo problema que a Minuxa, no Super com C do Gaiashop, não há, mas no antigo Carrefour tinha e aos pontapés!!!!( foi sorte encontrar mas sempre que lá vou trago um saquinho!
-
- Membro Veterano
Aqui não arranjo Sanicat, nem a esse preço, nem mais caro e já fui a todos os "C" da zona, ou seja 4
Por isso lá vou eu para a areia tradicional

-
- Membro Veterano
A Minuxa é de onde (se não for intromissão da minha parte)?Minuxa Escreveu:Aqui não arranjo Sanicat, nem a esse preço, nem mais caro e já fui a todos os "C" da zona, ou seja 4![]()
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Da SibériaGarfield2010 Escreveu:A Minuxa é de onde (se não for intromissão da minha parte)?Minuxa Escreveu:Aqui não arranjo Sanicat, nem a esse preço, nem mais caro e já fui a todos os "C" da zona, ou seja 4![]()

Mais propriamente Lamego, existe esse hipermercado em Vila Real, Régua e Viseu e em nenhum deles encontro, ou melhor nem nesse, nem em nenhum outro.
Encontrei Sanicat, mas foi o Aloe Vera que dura uma semana e um outro que também é super caro.
-
- Membro Veterano
Está bem, até pode ser a Sibéria mas tem umas pastelarias de sonho.... e umas bolas mnhamm mnhammm. O meu marido é de Vila Nova de Paiva, por isso, de vez em quando, passo por aí.... Confesso que adoro, se pudesse trocar Lisboa por Lamego ou Viseu, nem pestanejava...
Quanto às pedras, assim é mais complicado. Mesmo aqui em Lisboa, não encontro em todos os Continentes. Nos outros não encontro de todo. Por isso é que compreo sempre a sobrar, até porque o stock anda sempre muito em baixo naquele onde vou.
Já pensou enviar-lhes um email a perguntar em que lojas vendem este produto? Talvez assim consiga. Eu posso, caso queira, ver qual o código de barras nas embalagens que tenho em casa para dar como referência. Eu tentaria essa via. Costumo ser cliente online e sempre responderam rapidamente às minhas questões...
Quanto às pedras, assim é mais complicado. Mesmo aqui em Lisboa, não encontro em todos os Continentes. Nos outros não encontro de todo. Por isso é que compreo sempre a sobrar, até porque o stock anda sempre muito em baixo naquele onde vou.
Já pensou enviar-lhes um email a perguntar em que lojas vendem este produto? Talvez assim consiga. Eu posso, caso queira, ver qual o código de barras nas embalagens que tenho em casa para dar como referência. Eu tentaria essa via. Costumo ser cliente online e sempre responderam rapidamente às minhas questões...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Gostava de viver para Lamego
?, em Viseu ainda compreendo, mas aqui
Mas é verdade que as pastelarias daqui são optimas e as bolas tipicas também são optimas, nunca comi umas tão boas em mais nehuma zona.
Já provou as bolas de Berlim da pastelaria "Trás da Sé"?, são de comer e chorar por mais. mas mudando de assunto que já estou a ficar com fome
Obrigada pelas dicas
. Vou segui o seu conselho e mandar-lhes um email, pode ser que me ajudem a encontrar a bendita areia 

Mas é verdade que as pastelarias daqui são optimas e as bolas tipicas também são optimas, nunca comi umas tão boas em mais nehuma zona.
Já provou as bolas de Berlim da pastelaria "Trás da Sé"?, são de comer e chorar por mais. mas mudando de assunto que já estou a ficar com fome

Obrigada pelas dicas