Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jan 26, 2012 4:25 pm

Boas!
Bem sei que tenho falado em Imperator's e Salamandras, mas já me decidi quanto ao que quero como novo animal de estimação!
Dragão Barbudo!
Porquê?
Bem, primeiro porque permite uma maior interactividade entre animal/dono.
Segundo, porque é um animal lindissimo.
Terceiro, pelo que li, é bastante calmo e dócil.

Já andei a ler algumas coisas por cá e por alguns outros locais na net.
Vou agora começar a demanda de construir o meu terrário, pelo que:
-gostaria que os entendidos me dessem lições preciosas para a felicidade do animal
-gostaria que me dessem algumas dicas quanto à construção do terrário e todos os acessórios necessários.
- gostaria que me informassem onde poderia comprar o meu Db, pequeno e de preferência na zona de Setúbal.

Pequeno porque gostaria de acompanhar o seu crescimento e evolução ao longo da sua vida.

Cumprimentos,
André Leitão
braganca91
Membro
Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm

quinta jan 26, 2012 4:57 pm

andreleitao Escreveu:Boas!
Bem sei que tenho falado em Imperator's e Salamandras, mas já me decidi quanto ao que quero como novo animal de estimação!
Dragão Barbudo!
Porquê?

-gostaria que os entendidos me dessem lições preciosas para a felicidade do animal
-gostaria que me dessem algumas dicas quanto à construção do terrário e todos os acessórios necessários.
- gostaria que me informassem onde poderia comprar o meu Db, pequeno e de preferência na zona de Setúbal.

Pequeno porque gostaria de acompanhar o seu crescimento e evolução ao longo da sua vida.

Cumprimentos,
André Leitão
tems pm.
braganca91
Membro

quinta jan 26, 2012 4:59 pm

andreleitao Escreveu:Boas!
Dragão Barbudo!
Porquê?

Cumprimentos,
André Leitão
o que queres sabes especificamente a cerca da construção de um terrario?
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta jan 26, 2012 5:01 pm

Eu tenho um DB um Gecko e em breve um Verde Aquatico. Qualquer duvida em concreto podes perguntar ;).

Já pensaste num Verde Aquatico?? Mais economico em termos de gastos de electricidade e de alimento, lindos pois claro, e mais tolerantes em termos de temperaturas.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jan 26, 2012 5:07 pm

porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta jan 26, 2012 6:20 pm

psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?

cumps
Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.
O meu barbudo esta num terrario com 1,20*60*50 e com 2 lampadas apenas não consigo fazer spot de 40 graus.

Cumps
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
braganca91
Membro

quinta jan 26, 2012 6:37 pm

pedrorafael6 Escreveu:
psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?

cumps
Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.
O meu barbudo esta num terrario com 1,20*60*50 e com 2 lampadas apenas não consigo fazer spot de 40 graus.

Cumps
eu só com uma lâmpada spot de 75W consigo atingir os 42º sem precisar de mais lâmpada nenhuma. mas se calhar é por o meu terrario ser um pouco mais pequeno (100/50/50) e de ser em madeira.
andreleitao
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 7:05 pm

O Verde Aquático também é muito lindo, mas por agora quero mesmo um Db.
:D

Quanto ás minhas duvidas, em relação ao próprio Db, para já são um pouco gerais. Dieta normal - alimentos/frequência de refeições.

Em relação ao terrário, por agora estou com duvidas tecnicas:
hardware necessário - tudo, desde lampadas a respiradouros.

PS: Estou a pensar fazer o meu terrário seguindo o modelo do Velliki, isto é, todo em madeira apenas com vidro à frente.
psylizart
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 8:02 pm

pedrorafael6 Escreveu:

cumps

Cumps
Entao se é assim como tu dizes , nao fazes o aquecimento da temperatura ambiente? Fica so o hot spot a funcionar ? E nao é necessario teres uma temperatura "quente" no terrario?

Tou a perguntar isto, porque eu nao sei muito bem quais sao as temperaturas necessarias para um Dragao de agua!
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 8:04 pm

braganca91 Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:

cumps

Cumps
eu só com uma lâmpada spot de 75W consigo atingir os 42º sem precisar de mais lâmpada nenhuma. mas se calhar é por o meu terrario ser um pouco mais pequeno (100/50/50) e de ser em madeira.

Atinges essa temperatura só no sitio aonde esta o spot! Fora do spot qual é a temperatura ambiente que tens?

cumps
<p>&nbsp;</p>
braganca91
Membro

quinta jan 26, 2012 8:20 pm

psylizart Escreveu:
braganca91 Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:

cumps

Cumps

Atinges essa temperatura só no sitio aonde esta o spot! Fora do spot qual é a temperatura ambiente que tens?

cumps
zona quente: por volta dos 35º
zona fria: por volta dos 27º
andreleitao
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 8:35 pm

Lembrei-me agora de uma outra duvida:
é preciso algum tipo de documentação para possuir um animal deste?
braganca91
Membro

quinta jan 26, 2012 8:35 pm

andreleitao Escreveu:O Verde Aquático também é muito lindo, mas por agora quero mesmo um Db.
:D

Quanto ás minhas duvidas, em relação ao próprio Db, para já são um pouco gerais. Dieta normal - alimentos/frequência de refeições.

Em relação ao terrário, por agora estou com duvidas tecnicas:
hardware necessário - tudo, desde lampadas a respiradouros.

PS: Estou a pensar fazer o meu terrário seguindo o modelo do Velliki, isto é, todo em madeira apenas com vidro à frente.
quanto à tua duvida acerca da alimentação podes esclarece-la aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683
o que vais precisar para construir um terrario em madeira com frente de vidro é o seguinte:

madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
pelo - um respirador de cada lado do terrario(estes devem estar desalinhados para evitar correntes de ar);
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
e acho que é tudo, mas se alguém vir que falta + alguma coisa que diga
andreleitao
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 8:43 pm

braganca91 Escreveu:
andreleitao Escreveu: madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
pelo - um respirador de cada lado do terrario(estes devem estar desalinhados para evitar correntes de ar);
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
Se possivel, gostaria de mais especificações em relação à toxicidade da madeira/verniz. Ou seja, quais os mais indicados.
Quanto aos respiradores, ja tinha lido isso por cá e acho que faz muito sentido.
As lampadas é outra coisa que nao sei ainda quais as melhores. Quer dizer, vi uma LAMPADA UVB 12.0 Desert Lamp, será boa?
Quanto à lampada de aquecimento, qual?

Peço desculpa por tantas perguntas...
braganca91
Membro

quinta jan 26, 2012 9:04 pm

andreleitao Escreveu:
braganca91 Escreveu:
andreleitao Escreveu: madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
Se possivel, gostaria de mais especificações em relação à toxicidade da madeira/verniz. Ou seja, quais os mais indicados.
Quanto aos respiradores, ja tinha lido isso por cá e acho que faz muito sentido.
As lampadas é outra coisa que nao sei ainda quais as melhores. Quer dizer, vi uma LAMPADA UVB 12.0 Desert Lamp, será boa?
Quanto à lampada de aquecimento, qual?

Peço desculpa por tantas perguntas...
em relação à toxicidade, quando fores comprar perguntas que eles dizen-te. :lol:
a lâmpada uvb 10.0 é a mais indicada para os db's.
para aquecimento eu utilizo uma lâmpada sun glo basking spot em vez de uma de cerâmica, por duas razoes a primeira é que esta seca menos o ar e quando os db's ainda são pequenos a desidratação é um dos factores que mais mortes faz. a segunda razão é esta emitir luz
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”