Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Boas!
Bem sei que tenho falado em Imperator's e Salamandras, mas já me decidi quanto ao que quero como novo animal de estimação!
Dragão Barbudo!
Porquê?
Bem, primeiro porque permite uma maior interactividade entre animal/dono.
Segundo, porque é um animal lindissimo.
Terceiro, pelo que li, é bastante calmo e dócil.
Já andei a ler algumas coisas por cá e por alguns outros locais na net.
Vou agora começar a demanda de construir o meu terrário, pelo que:
-gostaria que os entendidos me dessem lições preciosas para a felicidade do animal
-gostaria que me dessem algumas dicas quanto à construção do terrário e todos os acessórios necessários.
- gostaria que me informassem onde poderia comprar o meu Db, pequeno e de preferência na zona de Setúbal.
Pequeno porque gostaria de acompanhar o seu crescimento e evolução ao longo da sua vida.
Cumprimentos,
André Leitão
Bem sei que tenho falado em Imperator's e Salamandras, mas já me decidi quanto ao que quero como novo animal de estimação!
Dragão Barbudo!
Porquê?
-gostaria que os entendidos me dessem lições preciosas para a felicidade do animal
-gostaria que me dessem algumas dicas quanto à construção do terrário e todos os acessórios necessários.
- gostaria que me informassem onde poderia comprar o meu Db, pequeno e de preferência na zona de Setúbal.
Pequeno porque gostaria de acompanhar o seu crescimento e evolução ao longo da sua vida.
Cumprimentos,
André Leitão
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
tems pm.andreleitao Escreveu:Boas!
Dragão Barbudo!
Porquê?
Cumprimentos,
André Leitão
-
- Membro
o que queres sabes especificamente a cerca da construção de um terrario?andreleitao Escreveu:Boas!
Dragão Barbudo!
Porquê?
Cumprimentos,
André Leitão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Eu tenho um DB um Gecko e em breve um Verde Aquatico. Qualquer duvida em concreto podes perguntar
.
Já pensaste num Verde Aquatico?? Mais economico em termos de gastos de electricidade e de alimento, lindos pois claro, e mais tolerantes em termos de temperaturas.

Já pensaste num Verde Aquatico?? Mais economico em termos de gastos de electricidade e de alimento, lindos pois claro, e mais tolerantes em termos de temperaturas.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
O meu barbudo esta num terrario com 1,20*60*50 e com 2 lampadas apenas não consigo fazer spot de 40 graus.
Cumps
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
eu só com uma lâmpada spot de 75W consigo atingir os 42º sem precisar de mais lâmpada nenhuma. mas se calhar é por o meu terrario ser um pouco mais pequeno (100/50/50) e de ser em madeira.pedrorafael6 Escreveu:Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
O meu barbudo esta num terrario com 1,20*60*50 e com 2 lampadas apenas não consigo fazer spot de 40 graus.
Cumps
-
- Membro Veterano
O Verde Aquático também é muito lindo, mas por agora quero mesmo um Db.
Quanto ás minhas duvidas, em relação ao próprio Db, para já são um pouco gerais. Dieta normal - alimentos/frequência de refeições.
Em relação ao terrário, por agora estou com duvidas tecnicas:
hardware necessário - tudo, desde lampadas a respiradouros.
PS: Estou a pensar fazer o meu terrário seguindo o modelo do Velliki, isto é, todo em madeira apenas com vidro à frente.

Quanto ás minhas duvidas, em relação ao próprio Db, para já são um pouco gerais. Dieta normal - alimentos/frequência de refeições.
PS: Estou a pensar fazer o meu terrário seguindo o modelo do Velliki, isto é, todo em madeira apenas com vidro à frente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Entao se é assim como tu dizes , nao fazes o aquecimento da temperatura ambiente? Fica so o hot spot a funcionar ? E nao é necessario teres uma temperatura "quente" no terrario?pedrorafael6 Escreveu:Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
Cumps
Tou a perguntar isto, porque eu nao sei muito bem quais sao as temperaturas necessarias para um Dragao de agua!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
braganca91 Escreveu:eu só com uma lâmpada spot de 75W consigo atingir os 42º sem precisar de mais lâmpada nenhuma. mas se calhar é por o meu terrario ser um pouco mais pequeno (100/50/50) e de ser em madeira.pedrorafael6 Escreveu:Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
Cumps
Atinges essa temperatura só no sitio aonde esta o spot! Fora do spot qual é a temperatura ambiente que tens?
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
zona quente: por volta dos 35ºpsylizart Escreveu:braganca91 Escreveu:eu só com uma lâmpada spot de 75W consigo atingir os 42º sem precisar de mais lâmpada nenhuma. mas se calhar é por o meu terrario ser um pouco mais pequeno (100/50/50) e de ser em madeira.pedrorafael6 Escreveu:Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
Cumps
Atinges essa temperatura só no sitio aonde esta o spot! Fora do spot qual é a temperatura ambiente que tens?
cumps
zona fria: por volta dos 27º
-
- Membro Veterano
Lembrei-me agora de uma outra duvida:
é preciso algum tipo de documentação para possuir um animal deste?
é preciso algum tipo de documentação para possuir um animal deste?
-
- Membro
quanto à tua duvida acerca da alimentação podes esclarece-la aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683andreleitao Escreveu:O Verde Aquático também é muito lindo, mas por agora quero mesmo um Db.
![]()
o que vais precisar para construir um terrario em madeira com frente de vidro é o seguinte:
madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
pelo - um respirador de cada lado do terrario(estes devem estar desalinhados para evitar correntes de ar);
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
e acho que é tudo, mas se alguém vir que falta + alguma coisa que diga
-
- Membro Veterano
braganca91 Escreveu:Se possivel, gostaria de mais especificações em relação à toxicidade da madeira/verniz. Ou seja, quais os mais indicados.andreleitao Escreveu: madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
pelo - um respirador de cada lado do terrario(estes devem estar desalinhados para evitar correntes de ar);
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
Quanto aos respiradores, ja tinha lido isso por cá e acho que faz muito sentido.
As lampadas é outra coisa que nao sei ainda quais as melhores. Quer dizer, vi uma LAMPADA UVB 12.0 Desert Lamp, será boa?
Quanto à lampada de aquecimento, qual?
Peço desculpa por tantas perguntas...
-
- Membro
andreleitao Escreveu:em relação à toxicidade, quando fores comprar perguntas que eles dizen-te.braganca91 Escreveu:Se possivel, gostaria de mais especificações em relação à toxicidade da madeira/verniz. Ou seja, quais os mais indicados.andreleitao Escreveu: madeira que não seja tóxica para o DB;
verniz não tóxico;
vidro;
calhas;
lâmpada de aquecimento;
lâmpada uvb;
Quanto aos respiradores, ja tinha lido isso por cá e acho que faz muito sentido.
As lampadas é outra coisa que nao sei ainda quais as melhores. Quer dizer, vi uma LAMPADA UVB 12.0 Desert Lamp, será boa?
Quanto à lampada de aquecimento, qual?
Peço desculpa por tantas perguntas...![]()
a lâmpada uvb 10.0 é a mais indicada para os db's.
para aquecimento eu utilizo uma lâmpada sun glo basking spot em vez de uma de cerâmica, por duas razoes a primeira é que esta seca menos o ar e quando os db's ainda são pequenos a desidratação é um dos factores que mais mortes faz. a segunda razão é esta emitir luz