Petauros de Açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

terça nov 29, 2011 11:17 am

Bom dia
Tenho um casal de Petauros do Açucar
Agradeço todos os conselhos que me possam dar, em especial no que diz a domestica los
tenho os ha cerca de uma semana, e apesar de passar bons bocados com eles ao final do dia, ainda se assustam e fogem
delBarros
Registado: terça nov 29, 2011 11:22 pm

terça nov 29, 2011 11:32 pm

Boas! tenho um petauro macho, os petauros não são animais que criam ligações muito fortes com os donos...Por isso procure dar lhe bocados de fruta a mão, e fazer um barulho (faça sempre o mesmo barulho) que eles identifiquem como sendo o do dono. São noturnos por isso deve conviver com eles quando anoitecer (que é quando eles acordam).
Um bom conselho que te lhe posso dar é em relação a alimentação: Faz um preparado com aqueles boiões de carne e legumes dos bébés, em que se junta diversos frutos e legumes.De seguida coloca-se numa covete do gelo e assim ja fica feito para uma ou duas semanas, depois é só tirar do congelador quando os for alimentar. Deve procurar variar a alimentação.Pode tambem dar alimento vivo.Cumprimentos!
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quarta nov 30, 2011 11:49 am

Eles nem se chegam perto de mim, tambem so os tenho ha uma semana, mas estao perto de mim, para ja, e so a noite mesmo e que posso tar com eles
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quarta jan 25, 2012 12:40 pm

Olá
Em primeiro lugar os petauros não são animais domesticáveis!
Segundo, só estão acordados á noite, pois são animais verdadeiramente nocturnos.
Terceiro, devia ter-se informado muito bem antes de os adquirir!

A falta de informação e conhecimento adequado desta espécie é o principal motivo pelo qual muitas pessoas os adquirem e pouco depois se "desfazem" deles!
É uma espécie exigente em cuidados e que necessita de muita atenção por parte dos donos!
Por isso não é um animal para qualquer pessoa e que é preferível não ter!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Rex123
Membro Júnior
Registado: quarta jan 25, 2012 9:03 pm

quarta jan 25, 2012 9:07 pm

Boas,
Eu tambem tenho um casal de petauros e os meus adoram-me e sao domesticados, ate a irem a casa de banho..
Uma boa maneira de comecar e esfregar um pano em si para ficar com o seu cheiro e depois po-lo dentro do sitio onde ele dorme,
O melhor e ver estes videos todos, a mim ajudaram-me imenso e resultam na perfeicao:
http://www.youtube.com/user/sugarglidervet
Rex123
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 9:16 pm

Nunca os tente agarrar e corra atras deles,
Eles assim ficam com medo de si,
Mas isso e normal na primeira semana..
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quinta jan 26, 2012 6:09 pm

Rex123 parabéns, críticas construtivas raramente são vistas por estes lados ahahah :)
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Rex123
Membro Júnior

quinta jan 26, 2012 9:01 pm

Obrigado obrigado 8) ahahah,
Entao alguma melhoria ?
[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Exóticos”