Tipos de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 27, 2012 11:58 am

Minuxa Escreveu:Gostava de viver para Lamego :o ?, em Viseu ainda compreendo, mas aqui :?
Mas é verdade que as pastelarias daqui são optimas e as bolas tipicas também são optimas, nunca comi umas tão boas em mais nehuma zona.
Já provou as bolas de Berlim da pastelaria "Trás da Sé"?, são de comer e chorar por mais. mas mudando de assunto que já estou a ficar com fome :lol:

Obrigada pelas dicas :wink: . Vou segui o seu conselho e mandar-lhes um email, pode ser que me ajudem a encontrar a bendita areia :?
Então não gostava? Para quem tem de viver e respirar Lisboa dia sim e outro também, só apetece fugir... E preferia Vila Nova ou Lamego a Viseu... Isso sim, é qualidade de vida... mesmo sem Sanicat!

Se precisar da referência ou código de barras é só dizer...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta jan 27, 2012 12:54 pm

Garfield2010 um dos meus gatos gosta imenso de escavar na areia, e às vezes as bolas de xixi ficam muito perto do fundo ou desfazem-se ligeiramente, porque ele anda ali uns 5 minutos só a escavar.. Aí não há problema com o omegapaw?

No centro comercial começado por C em Lisboa, há sempre imensa quantidade de sanicat, pelo menos quando vou lá..
mariana30
Registado: sexta jan 27, 2012 5:23 pm

sexta jan 27, 2012 5:35 pm

Desculpem meter-me na vossa conversa. Sou nova aqui, inscrevi-me hoje, mas tenho lido vários tópicos. Minuxa, eu sou de Viseu e consegue encontrar a Sinicat Clumping Professional no Continente de Abraveses. Foi a primeira areia que usei e era lá q comprava.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jan 27, 2012 6:54 pm

mariana30 Escreveu:Desculpem meter-me na vossa conversa. Sou nova aqui, inscrevi-me hoje, mas tenho lido vários tópicos. Minuxa, eu sou de Viseu e consegue encontrar a Sinicat Clumping Professional no Continente de Abraveses. Foi a primeira areia que usei e era lá q comprava.
Onde é o Continente de Abraveses?
Eu conheço o que fica perto da moviflor e da staples e o que fica no retail park e nenhum tinha :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 27, 2012 8:48 pm

bearock Escreveu:Garfield2010 um dos meus gatos gosta imenso de escavar na areia, e às vezes as bolas de xixi ficam muito perto do fundo ou desfazem-se ligeiramente, porque ele anda ali uns 5 minutos só a escavar.. Aí não há problema com o omegapaw?

No centro comercial começado por C em Lisboa, há sempre imensa quantidade de sanicat, pelo menos quando vou lá..
Como já disse antes, não tenho qualquer tipo de problema e tenho 3 gatos. Dois deles escavadores. Não troco este WC por nada e tenho bastante experiência em WC's felinos. Não vi o seu vídeo porque tenho 3 (4 com uma gata falecida) de sucesso, logo, ou esse dono ou esse gato foram bastante infelizes. Inclusivé já recomendei a amigos meus que a utilizam e também não querem outra coisa.

Se a Minuxa fosse da zona de Lisboa, também eu saberia indicar locais de venda mas não é...

Se a Minuxa fosse daqui também eu já indiquei locais, mas não é.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 8:48 pm

mariana30 Escreveu:Desculpem meter-me na vossa conversa. Sou nova aqui, inscrevi-me hoje, mas tenho lido vários tópicos. Minuxa, eu sou de Viseu e consegue encontrar a Sinicat Clumping Professional no Continente de Abraveses. Foi a primeira areia que usei e era lá q comprava.
E era de saco ou de caixa?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 27, 2012 9:11 pm

Garfield2010 Escreveu:
Minuxa Escreveu:Gostava de viver para Lamego :o ?, em Viseu ainda compreendo, mas aqui :?
Mas é verdade que as pastelarias daqui são optimas e as bolas tipicas também são optimas, nunca comi umas tão boas em mais nehuma zona.
Já provou as bolas de Berlim da pastelaria "Trás da Sé"?, são de comer e chorar por mais. mas mudando de assunto que já estou a ficar com fome :lol:

Obrigada pelas dicas :wink: . Vou segui o seu conselho e mandar-lhes um email, pode ser que me ajudem a encontrar a bendita areia :?
Então não gostava? Para quem tem de viver e respirar Lisboa dia sim e outro também, só apetece fugir... E preferia Vila Nova ou Lamego a Viseu... Isso sim, é qualidade de vida... mesmo sem Sanicat!

Verdade verdadeirinha! Eu estou sempre a dizer à minha mãe que assim que puder "dou o fora daqui"! É que se não me for embora decerto não viverei muito (e sem qualidade nenhuma), porque com 23 anos já tenho pulmões de velha, em grande parte porque vivo num local nada bom para quem tem problemas respiratórios (Amadora).

Dos locais que conheço (e confesso que são poucos), aquele que mais me atrai é o Fundão. Ai, como respirei bem naquele fim de semana...

Desculpem o off-topic... não resisti :oops:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta jan 27, 2012 9:37 pm

GSfanatic Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Verdade verdadeirinha! Eu estou sempre a dizer à minha mãe que assim que puder "dou o fora daqui"! É que se não me for embora decerto não viverei muito (e sem qualidade nenhuma), porque com 23 anos já tenho pulmões de velha, em grande parte porque vivo num local nada bom para quem tem problemas respiratórios (Amadora).

Dos locais que conheço (e confesso que são poucos), aquele que mais me atrai é o Fundão. Ai, como respirei bem naquele fim de semana...

Desculpem o off-topic... não resisti :oops:
então visitou a minha santa terrinha?? :lol: também não trocava o Fundão por nada! muito menos por Lisboa! que me desculpem os lisboetas, mas Lisboa é um sítio bonito para se visitar e ir embora, não para viver... e já estive muuuuitas vezes em Lisboa e nunca mudei de opinião :wink: gosto de sítios mais calminhos e pacatos!

e estou a ver que a sanicat está a ser bastante recomendada, portanto é isso mesmo que vou fazer, uma busca intensiva pelos hipermercados começados por C até descobrir a bendita areia e experimentar :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jan 27, 2012 10:30 pm

Visitei, sim senhora :). É dos locais mais lindos que conheço (no entanto volto a afirmar que conheço poucos). Enquanto lá estive passei mais tempo à varanda, a respirar o ar da Serra (e a ver a Serra) do que dentro de casa. E isto no Inverno (sou friorenta). Claro que foi pouco o tempo que estive em casa. Passei muito mais tempo a passear pelo Fundão, Covilhã... e, claro, fui à Serra da Estrela. E nesse fim de semana, apesar de ter corrido, pulado, levado com umas mil bolas de neve nas focinheira... não tive uma única crise de asma. Assim que cheguei a Lisboa senti logo a diferença. E quando cheguei à Amadora... lá tive de sacar da bomba.

Esta é a minha cidade. Nasci e cresci aqui. Tenho excelentes recordações, que me levam a adorar esta cidade (ou o que recordo dela, porque está muito diferente). Mas viver aqui até aos meus últimos dias... nem pensar. Pelo menos não por vontade própria (sabe-se lá o que acontecerá amanhã).

Quase me apetece perguntar-lhe se conhece a minha amiga, com quem passei o fim de semana no Fundão. Seria engraçado, penso eu de que... 8)

Para não ficar (muito) off-topic... eu só não uso a sanicat porque o dinheiro não chega para tudo e vi-me obrigada a fazer uma escolha importante: ração decente ou areia excelente? O Noé come Purina Proplan e eu uso máscara sempre que mexo no WC. C'est la vie.
mariana30
Registado: sexta jan 27, 2012 5:23 pm

sábado jan 28, 2012 9:24 am

Minuxa, o continente de Abraveses é esse, entre a Moviflor e a Staples. E a sanicat q comprava era de saco. Normalmente tinham bastante stock. Agora não sei se ainda têm, pq uso outra. Mas é uma questão de ligar pra lá e perguntar.
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça jan 31, 2012 7:15 pm

o sanicat no c*********, é 3,49 mas são quantos litros?
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça jan 31, 2012 8:06 pm

Penso que são 10 litros, sem certezas porque não tenho aqui nenhuma embalagem
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça jan 31, 2012 8:19 pm

bearock Escreveu:Penso que são 10 litros, sem certezas porque não tenho aqui nenhuma embalagem
obrigada :)
Garfield2010
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:24 pm

Sim, são 10 lts.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 09, 2012 3:55 pm

Olá!

Bem... ou sou eu que sou esquisita ou então não percebo nada... :? :oops:

Fiz a experiência e estou a usar o tal pó de talco no fundo da caixinha da areia com a areia do continente... mas noto que quando a Micas usa a areia e esgravata para tapar, aquilo faz muito pó... :? ela vem de lá a espirrar... inclusive quando eu limpo a areia e misturo para arejar também noto muito pó...

Não estou a gostar... :? vocês não notam isso?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”