Olá a todos os foristas.
Hoje decidi experimentar um novo cardápio para as minhas tartarugas corcundas do Mississipi - peixe cru.
Decidi-me por salmão por ser um peixe de água doce e ter-me sido um dos peixes recomendados para dar às tartarugas.
Descongelei o salmão, parti-o aos bocadinhos e coloquei os bocadinhos na água conforme elas íam comendo.
Acontece que a água do aquaterrário ficou com gordura a boiar e a água um pouco opaca.
Isto é prejudicial às tartarugas ?
A gordura acabará por desaparecer naturalmente ?
As minhas tartas não aceitam nenhum alimento que esteja na parte seca. Se eu coloco o alimento na parte seca rapidamente o levam para dentro de água.
Agradecia ajuda em relação a esta questão da gordura do salmão.
Muito obrigada.
Gordura - Salmão - Tartarugas Corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
Eu também costumo dar salmão à minha tartaruga e sim, fica aquela gordura a superficie.
Que eu tenho reparado até agora, a gordura não desaparece e acabo por ter de tirar a água toda do aqua.
O que eu comecei a fazer é dar-lhe o salmão num alguidar com água, à parte do aquario.
Não sei de outra solução
Que eu tenho reparado até agora, a gordura não desaparece e acabo por ter de tirar a água toda do aqua.
O que eu comecei a fazer é dar-lhe o salmão num alguidar com água, à parte do aquario.
Não sei de outra solução

Ok, obrigado.
Hoje quando fui ver grande parte ( senão mesmo quase toda ) a gordura tinha desaparecido.
A técnica do alguidar com água e o alimento não resulta nas minhas teimosas. Já tentei também. Se coloco o alguidar na parte seca, rapidamente atiram o alguidar para dentro de água e se as tiro do aquaterrário e as alimento à parte no alguidar, nem ligam à comida.
Hoje quando fui ver grande parte ( senão mesmo quase toda ) a gordura tinha desaparecido.
A técnica do alguidar com água e o alimento não resulta nas minhas teimosas. Já tentei também. Se coloco o alguidar na parte seca, rapidamente atiram o alguidar para dentro de água e se as tiro do aquaterrário e as alimento à parte no alguidar, nem ligam à comida.