Dar a pílula a labradora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Biaaaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2011 6:22 pm

sexta jan 27, 2012 9:05 pm

Boa noite a todos :D

Queria esclarecer uma dúvida com vocês.
Tenho uma cadela (Fá) e um cão (Mickey) labradores.. Ele já está crescido e agora a cadela está a ter pela primeira vez o cío desde que ele está comigo. Tem sido muito chato, pois não os posso ter juntos. Tenho de prender um no canil e o outro ficar solto, depois vice-versa.
Estou a pensar em dar a pílula à Fá para ter de evitar isto..
Alguém me pode explicar como é feita a toma da pílula e os riscos?
Obrigado

cumps
Bia
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 27, 2012 9:16 pm

O melhor será falar com o vet sobre isso, na minha opinião.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sexta jan 27, 2012 9:21 pm

Fale com o veterinário e esterilize um deles.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sexta jan 27, 2012 10:09 pm

É assim cada um tem a sua opinião e eu respeito mas eu não sou a favor da esterilização acho preferível lhe dar a pílula e ter cuidado na altura do cio
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sexta jan 27, 2012 10:12 pm

Separá-los, tudo bem se a dona estiver pelos ajustes. Os veterinários dos meus, sempre foram contra a pílula.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jan 27, 2012 10:16 pm

Não dê a pílula. As cadelas não reagem bem a ela, ao contrário das mulheres. Além do mais, se a cadela já está em pleno cio não vale a pena dar-lha. Fale com o seu veterinário sobre os benefícios e malefícios desse anticoncepcional.

Claro que os períodos de cio são uma maçada para os donos, mas é aguentar e cara alegre, caso não queira esterilizar a cadela ou castrar o macho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jan 27, 2012 10:16 pm

A maior parte das pessoas é contra a pilula, eu tb nao sou fa, eu nos proximos 2 ou 3 meses vou esterilizar a minha cadela, pk tb tenho um casal de caes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 28, 2012 11:42 am

Castre o macho, é menos invasivo e mais rápida a recuperação (e muitooooo mais barato)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 28, 2012 2:53 pm

dá a pílula e daqui a pouco, a cadela tem problemas. castra o cão e tem os machos feitos basbaques à porta, a cadela a querer fugir. se a levar à rua, leva um varapau :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 28, 2012 3:28 pm

anja-azul Escreveu:dá a pílula e daqui a pouco, a cadela tem problemas. castra o cão e tem os machos feitos basbaques à porta, a cadela a querer fugir. se a levar à rua, leva um varapau :D
Para já não falar dos mais atléticos e empenhados, que saltam muros, escavam por baixo das vedações, entre outros feitos, para irem ter com a cadela. Isto quando ela própria não o faz. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jan 28, 2012 3:45 pm

smrpt Escreveu:É assim cada um tem a sua opinião e eu respeito mas eu não sou a favor da esterilização acho preferível lhe dar a pílula e ter cuidado na altura do cio
Dê a pilula e daqui a uns tempos tem uma esterilização obrigatória, e qui çá, uma remoção de cadeia mamária, depende de para onde se espalhe o tumor :roll:

É fantástico quando se é contra ou a favor de uma coisa que se desconhece :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Biaaaa
Membro Júnior

sábado jan 28, 2012 8:02 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas.
Acho que irei ter de os separar e não fazer nada que seja prejudicial à cadela, como dar a pilula.
Fico a espera de mais opinioes

cumps
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 28, 2012 8:19 pm

Biaaaa Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas.
Acho que irei ter de os separar e não fazer nada que seja prejudicial à cadela, como dar a pilula.

cumps
Olá,
Já pensou em mandar esterilizar a cadela?
Assim evita ter de os separar e evita ter montes de caes atras da sua cadela.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Biaaaa
Membro Júnior

sábado jan 28, 2012 8:34 pm

maraya Escreveu:
Biaaaa Escreveu:Muito obrigado pelas vossas respostas.

cumps
Olá,
Já pensou em mandar esterilizar a cadela?
Assim evita ter de os separar e evita ter montes de caes atras da sua cadela.
Olá, sim já pensei.
Pois, é de facto muito chato ter de os separar..
Vou falar com a vet :D

cumps
Bia
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

sábado jan 28, 2012 10:31 pm

olá eu aconcelho a estrelizar mas como é um pouco caro e se ela estiver proxima de um cio que nao a possa estrelizar existe uma injecção que se leva de 6 em 6 meses relativamente barata tipo 20 euros e nao deixa que ela entre no cio mas claro é uma medida provisoria porque a estrelização é bem melhor.
Responder

Voltar para “Cães”