Novo integrante, O Sabujo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MacuCo
Registado: quarta jan 11, 2012 12:48 am

sábado jan 28, 2012 3:40 pm

O Sabujo (sim, eh o nome dele)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma Corn Snake Amél, 2 meses de idade......
O faunario é feito com um pote de 40*20*35 (mais ou menos isso)
Substrato como jornal
Vasilha de agua
e uma casinha pra ele se esconde.
O safado não usa a casinha, ele se enfia de baixo do jornal e fica lá.
Agora ele esta no periodo de ficar quieto e se acostumar, eu que não resisti e peguei quando ele deixou. se alguem me passar algumas dicas agradeço muito.
Não tem nada pra aquecer ainda porque a região onde moro geralmente fica 35º dia e 28º noite, só irei me preocupar com isso no inverno.
se me puderem falr q tipo de aquecedor é bom pra colocar, eu agradeceria.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 28, 2012 4:00 pm

troque o jornal por papel de cozinha. o jornal tem quimicos que poderão ser prejudiciais! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jan 28, 2012 5:48 pm

Ele não gosta da casa porque a casa é ENORME :roll:
As cobras gostam de esconderijos pequenos, ao tamanho delas, só sentindo as paredes da toca a tocar no seu corpo é que se sentem seguras, pois na natureza isso é sinónimo de segurança, se ela está a tocar nas paredes da "toca", então mais nenhum animal (predador) lá cabe e ela pode ficar em segurança. Por isso mesmo é que ela vai para baixo do jornal, o jornal toca no seu corpo e ela sente-se segura.

Troque o esconderijo por um bem mais pequeno, um prato de vaso virado ao contrário com uma abertura para entrar é o ideal nesta altura. Ou uma casca de côco partida ao meio.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado jan 28, 2012 6:01 pm

O TheOne tem razão só acrescento mais uma coisa, não convém manusear a cobra nos primeiros dias e como lhe disseram arranje uma "casa" mais pequena com um esconderijo mais pequeno e como o indigo disse troque o papel de jornal por papel de cozinha...E para aquecer sem dúvida um tapete de baixo consumo tipo 8-15watts ligado a um termostato basta...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 28, 2012 6:20 pm

Uma coisa que da bom resultado como esconderijos são os rolos de papel higienico. Feios, mas praticos
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MacuCo

domingo jan 29, 2012 11:59 pm

Obrigado pela dica galera, o jornal vai se até segunda feira só, e a casinha não é grande, ontem mesmo olhei por de baixo do pote e ele tava lah escondido. era provisorio, até o abrigo que tava molhado de tinta secar (um pote pequeno o raso que pintei de preto pra não incomoda-lo com luz desnecessaria, e pintei com tinta atoxica a base de agua).

Agora só falta achar este aquecedor de 15w pro bonitão ficar tranquilo.

O que vocês acham sobre injetar vitaminas no neonato para a cobra?
MacuCo

quarta fev 08, 2012 3:10 am

Intão, filmei a primeira vez que ele se alimentou no hambiente novo:

http://www.youtube.com/watch?v=B7R9MfaceH4
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta fev 08, 2012 12:30 pm

A caixa é enorme e dar pinkies vivos só vai dar maus hábitos ao animal.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MacuCo

terça fev 28, 2012 11:40 pm

Atualizando informação sobre o Sabujo

Ele trocou de pele à uns 3 dias atras, a cor dele ficou mais forte, todo bonitão.
adicionei um galho com alguns ramos no faunario pra ele se exercitar, e tambem uma pedra.

A troca de pele foi PERFEITA, eu estava com ele na mão pois fazia alguns dias que sua cor não estava mais "leitosa", e de repente ele começou a roçar a cabeça em minha mão, coloquei ele logo no faunario e ele começou a fazer a troca. depois disso voltou a ficar espoleta. A pele velha mede 40cm.

Ele tem quase 3 meses de idade, e me pergunto se o tamanho esta normal? E também pesei ele, e continua com +- 10g (a balança mede de 5 em 5 gramas). Isso também seria normal?

Semana que vem vou leva-lo ao veterinário pra seu primeiro check-up.
Não postei fotos porque to sem camera, e meu vodafone é uma porcaria.
^^
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta fev 29, 2012 10:20 am

Esses 40 cm de pele não são o tamanho dele.
MacuCo

quarta fev 29, 2012 2:07 pm

hmm, com a pele medindo 40cm, qual seria o tamanho "real" dele?
agradeço a informação, e gostaria de saber a diferença (em cm msm) da troca para o bixo.
cumps
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta fev 29, 2012 2:17 pm

Não sei, mas tem menos de 40 cm, para saberes tens mesmo de a medir
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta fev 29, 2012 3:27 pm

a pele depois de sair expande um pouco quer em comprimento quer em diametro..
MacuCo

quinta mar 01, 2012 1:41 pm

de diametro deu pra deduzir, agora de tamanho nao sabia nao, obrigado pela informação.
^^
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sexta mar 02, 2012 12:43 am

TheOne Escreveu:Ele não gosta da casa porque a casa é ENORME :roll:
Eu sou da opinião que ela não gosta da casa por causa da decoração. Se fosse eu fazia uma remodelação à casa :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”