Safira - gata branca e preta para adopção (novas fotos!)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
EgasGaspar3
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2012 7:52 pm

sábado jan 28, 2012 9:37 pm

Sou uma gatinha branca e preta com uns lindos olhos verdes. Tenho cerca de três anos, estou esterilizada e tenho vacinas e desparasitações em dia. Sou FeLV negativa e FIV positiva, mas isso não implica que não possa viver muitos e longos anos cheios de saúde e alegria!

A minha história, como tantas outras, não tem um começo muito feliz…sem perceber porquê fui colocada num sítio muito assustador…fiquei com tanto medo que achei melhor ficar muito quietinha, mesmo quando começou a chover…o meu lindo pêlo ficou castanho! Estava tão doente…uma senhora pegou em mim e levou-me numa caixinha, nem refilei!
Depois de ser bem tratada e alimentada recuperei o meu lindo pêlo e a minha energia para brincar! Só não recuperei a minha audição, mas isso ainda me torna mais engraçada.

Neste momento estou em casa da senhora que me salvou, mas ela não pode ficar comigo. Gostava muito de encontrar um dono cinco estrelas que queira ficar comigo para sempre. Em troca prometo muita alegria e brincadeira.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por EgasGaspar3 em sexta mar 09, 2012 8:36 pm, editado 3 vezes no total.
chibichan
Registado: sábado jan 28, 2012 9:57 pm

sábado jan 28, 2012 10:21 pm

EgasGaspar3 Escreveu:Sou uma gatinha branca e preta com uns lindos olhos verdes. Tenho cerca de três anos, estou esterilizada e tenho vacinas e desparasitações em dia. Sou FeLV negativa e FIV positiva, mas isso não implica que não possa viver muitos e longos anos cheios de saúde e alegria!

A minha história, como tantas outras, não tem um começo muito feliz…sem perceber porquê fui colocada num sítio muito assustador…fiquei com tanto medo que achei melhor ficar muito quietinha, mesmo quando começou a chover…o meu lindo pêlo ficou castanho! Estava tão doente…uma senhora pegou em mim e levou-me numa caixinha, nem refilei!
Depois de ser bem tratada e alimentada recuperei o meu lindo pêlo e a minha energia para brincar! Só não recuperei a minha audição, mas isso ainda me torna mais engraçada.

Neste momento estou em casa da senhora que me salvou, mas ela não pode ficar comigo. Gostava muito de encontrar um dono cinco estrelas que queira ficar comigo para sempre. Em troca prometo muita alegria e brincadeira.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Olá onde se encontra esta gatinha? Sou do Pinhal Novo e não tenho carro, mas gostava de adoptar mais um animal
EgasGaspar3
Membro Júnior

domingo jan 29, 2012 12:33 am

Esta gata está em Coimbra, mas não nos importamos de a ir levar a qualquer parte do país, desde que as condições oferecidas sejam mehores que as actuais. E se por algum motivo a adopção não "correr bem" iremos, de igual modo, buscar a gata.

Uma das condições para a gata ser adoptada será não ter acesso à rua uma vez que é FIV+ e é surda (parece-nos que não é totalmente, mas quase). Outra particularidade da gata é que tem de comer ração hipoalergénica, pode ser uma condição temporária, mas de qualquer maneira não queremos uma adopção às cegas. Apesar de não termos condições para ficar com ela para sempre, preocupamo-nos muito com o seu destino!

Se preferir pode enviar-me email para saber mais informações e lhe enviar mais fotografias da gata. [email protected]

Desde já agradeço o seu interesse.

Karina
Última edição por EgasGaspar3 em domingo jan 29, 2012 4:31 pm, editado 1 vez no total.
chibichan
Registado: sábado jan 28, 2012 9:57 pm

domingo jan 29, 2012 12:41 am

EgasGaspar3 Escreveu:Esta gata está em Coimbra, mas não nos importamos de a ir levar a qualquer parte do país, desde que as condições oferecidas sejam mehores que as actuais. E se por algum motivo a adopção não "correr bem" iremos, de igual modo, buscar a gata.

Uma das condições para a gata ser adoptada será não ter acesso à rua uma vez que é FIV+ e é surda (parece-nos que não é totalmente, mas quase). Outra particularidade da gata é que tem de comer ração hipoalergénica, pode ser uma condição temporária, mas de qualquer maneira não queremos uma adopção às cegas. Apesar de não termos condições para ficar com ela para sempre, preocupamo-nos muito com o seu destino!

Se preferir pode enviar-me email para saber mais informações e lhe enviar mais fotografias da gata. [email protected]

Desde já agradeço o seu interesse.

Karina Andrade
Tenho medo de não conseguir cumprir especialmente com a parte da rua, uma vez que moro numa quinta, nem sempre estou em casa e o meu pai está habituado a deixar as portas todas abertas o que facilita a saida dos animais...
Mas desejo boa sorte à gatinha =\
EgasGaspar3
Membro Júnior

domingo jan 29, 2012 12:52 am

Agradeço, e ela realmente merece. :)

Não está a ser fácil encontrar um dono que preencha os requisitos...a minha mãe encontrou-a em Março de 2010...mantivemo-la numa clínica veterinária até Outubro de 2011, mas como não era possível manter essa situação ela veio para nossa casa. Mas temos de ter esperança e paciência!

Penso que não será difícil encontrar um gatinho(a) para adoptar. Pode tentar ir a um canil ou associação, habitualmente têm vários que precisam urgentemente de um lar.
De qualquer forma,
Boa sorte! :)
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

terça jan 31, 2012 1:28 am

Tanto tempo num veterinário :| ainda bem que a levaram para casa!

É uma gatinha linda e de certeza que aparecerá a familia ideal, como disse têm que ter paciencia e esperança!

Boa sorte!! :wink:
EgasGaspar3
Membro Júnior

quarta fev 01, 2012 6:18 pm

Pois esteve... :( Inicialmente era só para ficar até recuperar, mas depois o provisório foi-me mantendo...De qualquer maneira ela não esteve esse tempo todo numa jaula! Costumavam soltá-la numa sala, e quando não tinham mais internamentos ela ficava à solta. Uma das funcionárias costumava passeá-la com uma trela (as instalações da clínica são numa casa, com quintal e jardim).
De qualquer esteve demasiado tempo, por ela, e por nós, porque a despesa era enorme e não dava para manter...

Tê-la cá em casa também está a ser muito complicado...uma das nossas vizinhas já deixou um papel na porta a queixar-se... :x
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 01, 2012 7:09 pm

A queixar-se de quê?
A menina «ladra»? :roll:

É uma querida, só lamento mesmo não a poder receber...já tenho um FIV e por aí não seria problema, mas ainda tenho muitos para dar :cry:

O melhor para a peludinha :D
EgasGaspar3
Membro Júnior

sábado fev 04, 2012 8:16 pm

pesquebrados Escreveu:A queixar-se de quê?
A menina «ladra»? :roll:
Ela não ladra, mas realmente mia de forma um bocado estridente, tem "sorte" por ser surda... :lol: Mia principalmente quando está fechada no quarto... :( Mas quando a soltamos, e prendemos os nossos eles miam e arranham a porta...a sorte é que eles miam baixinho!

Em relação à vizinha ficámos com dúvidas em relação ao motivo do bilhete...Porque a gata foi para nossa casa a meio de Outubro (quando ela miava à noite só pensava que entretanto algum vizinho ia tocar-nos à porta...). Em Dezembro a vizinha veio queixar-se que ouvia barulhos estilo "tic tic". :o A minha mãe até falou da gata e perguntou se ela a ouvia, mas disse "Ai não! Isso não! Nunca ouvi os vossos gatos...blá, blá..são tão lindos, até falo com eles quando estão na janela..blá,blá...Só ouço às vezes tic..tic..tic.." Não chegámos a descobrir o que era esse barulho...Uma semana depois de terem falado, deixou-nos um bilhete na porta a dizer "Nos últimos dias tenho acordado por volta das 3h/4h da manhã com um miar, insistente...Como boa vizinha que é sei que irá resolver o problema...blá, blá...é que tenho acordado a meio da noite todos os dias...blá, blá...Feliz Natal".

Ficámos com a impressão que entretanto terá ido alguém morar para casa dela, e esse alguém terá ouvido a gata...Porque como é possível durante 2 meses não ouvir nada e de repende até acordar a meio da noite...a gata está no mesmo quarto e mia da mesma "maneira". Para evitar problemas maiores a minha mãe dorme na sala com a gata...É que no nosso prédio existe um pouco de "fobia a animais", tanto que tentaram que fosse proibido ter cães no nosso prédio...enfim... :(
EgasGaspar3
Membro Júnior

domingo fev 19, 2012 4:14 pm

Finalmente tenho nome!
Chamo-me Safira :roll:
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo fev 19, 2012 5:08 pm

Pois, os miados mais altos da Safira são consequência de não se ouvir a ela própria e ao que parece incomodam mais do que algumas possíveis discussões no prédio :roll: :lol:

Já tive 2 gatuxas que quando chegaram à «velhice» ficaram surdas, e tanto a Putchie como a Lili quando falavam comigo pareciam a sirene do nevoeiro :oops: :lol:
bastava eu pegar nelas e mimá-las para os miados meiguinhos saírem transformados num berreiro :D
só que de noite dormiam como uns bébés, não se ouvia um som :wink:

Tudo de bom para a Safira :D
EgasGaspar3
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 2:41 am

As fotografias que tínhamos da Safira estavam um bocado desactualizadas... :oops:
Digamos que a menina está um bocado mais "compostinha"... :)

"Digam lá que não tenho um ar de tontinha?! :roll: "
Imagem

"Frente..."
Imagem

"...ou perfil?"
Imagem

"A fazer uma pausa na sessão."
Imagem

Imagem

"Adoro ratinhos brancos! Tenho umas belas garras, mas afio-as sempre no arranhador. ;) "

Imagem
Última edição por EgasGaspar3 em sexta mar 09, 2012 2:32 am, editado 1 vez no total.
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta mar 08, 2012 1:59 pm

Que lindaaaaa :) tem algumas semelhanças com a minha gata! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 08, 2012 2:24 pm

Lindíssima. :D Muito boa sorte, Safira.
EgasGaspar3
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 11:43 pm

Continuo à espera de um dono especial que queira partilhar a sua casinha comigo... :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”