... mas qual?
Moderador: mcerqueira
Qualquer animal é bom para começar desde que se aprende os seus hábitos, doenças,tamanho, exigências a nível monetária e de empenhamento, porque dão trabalho etc, perceber muito bem o animal em si. Temos de ver bem se é mesmo um reptil que queremos pois se vives com alguem é bom saberem do que se trata, por isso aconselho-te a ler nos amovíveis, um post que la esta, antes de comprar um reptil .
Como estava a escrever, podes começar com aquele que gostares mais, agora tens uns que sao mais resistentes, como o DB, e o G. leopardo, agora o calyptratus, nao é tanto, mas se gostares força nisso é um belo animal, mas em geral, nao gostam de ser manuseados sao agressivos.
Força e boa sorte
Como estava a escrever, podes começar com aquele que gostares mais, agora tens uns que sao mais resistentes, como o DB, e o G. leopardo, agora o calyptratus, nao é tanto, mas se gostares força nisso é um belo animal, mas em geral, nao gostam de ser manuseados sao agressivos.
Força e boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Neste momento, estou de facto mais inclinada para o gecko.
Ainda tenho que bater mais umas lojas para ir vê-los com mais atenção ao vivo.
Lol eu acho que ficaram um bocado assustados quando falei na história dos beijinhos, mas eu estava a brincar...!
vitor22 eu não encontrei posts na arca com esse nome especificamente, estaria a falar deste http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=387 ?
De qualquer forma, este http://www.hospitaldosanimais.com/Plano ... fault.aspx parece cobrir o essencial.
O meu muito obrigada a todos pela ajuda!!!
Ainda tenho que bater mais umas lojas para ir vê-los com mais atenção ao vivo.
Lol eu acho que ficaram um bocado assustados quando falei na história dos beijinhos, mas eu estava a brincar...!
vitor22 eu não encontrei posts na arca com esse nome especificamente, estaria a falar deste http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=387 ?
De qualquer forma, este http://www.hospitaldosanimais.com/Plano ... fault.aspx parece cobrir o essencial.
O meu muito obrigada a todos pela ajuda!!!
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ah, certíssimo, e mais uma vez obrigada.
Pode ficar descansado que este texto não me assustou e continuo a achar que tenho motivos e condições para ter um réptil!
Aliás, este texto é a prova escrita de que muitas vezes se assume que todos os foristas na minha posição terão de ser pessoas (ou miúdos) que só querem ser cool.
Quase tudo o que é dito são dados adquiridos, e factores a ter em conta na escolha de qualquer animal de estimação e não apenas répteis
Pode ficar descansado que este texto não me assustou e continuo a achar que tenho motivos e condições para ter um réptil!
Aliás, este texto é a prova escrita de que muitas vezes se assume que todos os foristas na minha posição terão de ser pessoas (ou miúdos) que só querem ser cool.
Quase tudo o que é dito são dados adquiridos, e factores a ter em conta na escolha de qualquer animal de estimação e não apenas répteis

Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Eu nao percebo nada de repteis mas acho que se e mesmo isso o que queres informa-te e tem um,
TODOS os que tao aqui e dizem que nao devias ter um porque es uma principiante estao errados porque ja passaram pela tua fase e foram aprendendo, normal..
Eu acho o Anolis Castanho e o Dragao Verde Aquatico os mais giros,
Antes que comecem a criticar so tou a dar uma ideia por serem giros, nao sei o grau de exigencia deles..
Boa sorte !
TODOS os que tao aqui e dizem que nao devias ter um porque es uma principiante estao errados porque ja passaram pela tua fase e foram aprendendo, normal..
Eu acho o Anolis Castanho e o Dragao Verde Aquatico os mais giros,
Antes que comecem a criticar so tou a dar uma ideia por serem giros, nao sei o grau de exigencia deles..
Boa sorte !

Camaleoes nao sao aconsselhados a iniciantes devido aos cuidados qe requerem, tanto de humidade e temperatura como de alimentação e hidrataçao...
Sabes o que é mesmo bom? Uma iguana, parece que ficas com um "cão" em vez de um réptil
Sabes o que é mesmo bom? Uma iguana, parece que ficas com um "cão" em vez de um réptil

Titanium, não vamos dar ideias dessas
Iguana nem pensar fica enorme e exige muitas despesas...Continuo a achar que o camaleão se for macho não tem problema....Tanto pode ter problrmas a controlar a humidade com o camaleão como pode ter a controlar a temperatura com o gecko....Se quiser o camaeão o terrário tem de ter muita vegetação e troncos um hot spot de 29-30 graus e borrifar 2 a 3 vezes por dia chega perfeitamente....Para controlar a temperatura basta um termostato...Em relação á agressividade deles depende MUITO...Tive uma que abria a boca quando a agarrava mas depois era um festim tar ao meu colo....E vi outros que nem se podia aproximar deles...Depende imenso e isto aplica-se a todos os répteis, até pode aranjar um gecko super agressivo....

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Isso é mentira, a iguana é muito exigente a nivel de cuidados, espaço, etc. E parece um cao, porque? é gira e quando ficam grandes parecem bebes? fala aí com pessoal que tenha, depois vês.Titanum Escreveu:Camaleoes nao sao aconsselhados a iniciantes devido aos cuidados qe requerem, tanto de humidade e temperatura como de alimentação e hidrataçao...
Em falei em geral, e em geral os calyptratus são agressivos e nao gostam de manuseio, podem entrar em stress facilmente, depois já se sabe...Rikass Escreveu:.Em relação á agressividade deles depende MUITO...Tive uma que abria a boca quando a agarrava mas depois era um festim tar ao meu colo....E vi outros que nem se podia aproximar deles...Depende imenso e isto aplica-se a todos os répteis, até pode aranjar um gecko super agressivo....
Mas agora quem decide é a forista, ela é que deve ver qual gosta mais.
Acerca do topico, conhecia um que era mesmo só de repteis
parece um cão porque fica uma besta... e eu tava a brincar para teres um biho daquele tamanhotens de ter um armarioterario em casa... voces as vezes nem vêm piadas mesmo a vossa frente mas enfim...
O calyptratus pode ou nao ser agressivo, na maioria sao mas o meu nao é e o manuseamento que faço é bastante fácil... por isso é relativo, cada réptil é diferente.
Mas um Gecko ou um DB será a melhor escolha.
O calyptratus pode ou nao ser agressivo, na maioria sao mas o meu nao é e o manuseamento que faço é bastante fácil... por isso é relativo, cada réptil é diferente.
Mas um Gecko ou um DB será a melhor escolha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Eu tambem sou da opinião que qq animal é bom para se começar desde que a pessoa se prepare convenientemente para receber e manter o animal nas melhor condições... agora depende do tempo que a possa tem para lhe dedicar etc etc daí ter aconselhado o gecko em relação ao d.barbudo.
Quanto aos camaleoes não percebo grande coisa pelo que prefiro não comentar. QQ que seja a escolha a forista vai concerteza fazer o "trabalho de casa todo".
E já agora, calma gente... há aqui gente que leva tudo á letra e não se percebe se fazem de propósito ou não.
wolfwoman, não precisam de fogger. São manuseaveis mas claro que dão umas saltadas mas nada que seja "em grande" se é que me faço entender.
Quanto aos camaleoes não percebo grande coisa pelo que prefiro não comentar. QQ que seja a escolha a forista vai concerteza fazer o "trabalho de casa todo".
E já agora, calma gente... há aqui gente que leva tudo á letra e não se percebe se fazem de propósito ou não.
wolfwoman, não precisam de fogger. São manuseaveis mas claro que dão umas saltadas mas nada que seja "em grande" se é que me faço entender.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ahahahah eu percebi o titanium lol mas mesmo que eu tivesse experiência a iguana estava fora da corrida desde início... são muito giras em pequeninas e depois... not so cute anymore.
Ok continuo inclinada para o gecko, mas rikkas, em relação ao camaleão, tudo bem, um macho, mas... o folha ou o do yemen? Exigem cuidados semelhantes?
Em relação às dentadas... tenho ratazanas... a dentada dum gecko decerto que não é pior que a de uma ratazana juvenil, quanto mais duma adulta
portanto acho que estou preparada para levar trincas se alguma coisa correr mal 
E a propósito, li que gekkos adultos podem ser ocasionalmente alimentados com pinkies... não é obrigatório pois não? E o cheiro das ratz nas minhas mãos poderia ter algum efeito menos simpático nele?
Ok continuo inclinada para o gecko, mas rikkas, em relação ao camaleão, tudo bem, um macho, mas... o folha ou o do yemen? Exigem cuidados semelhantes?
Em relação às dentadas... tenho ratazanas... a dentada dum gecko decerto que não é pior que a de uma ratazana juvenil, quanto mais duma adulta

E a propósito, li que gekkos adultos podem ser ocasionalmente alimentados com pinkies... não é obrigatório pois não? E o cheiro das ratz nas minhas mãos poderia ter algum efeito menos simpático nele?
Há algumas diferenças entre o brevicaudatus e o calyptratus...O brevicaudatus é mais "terrestre", não gosta lá muito de terrários muito altos porque além de ser difícil para ele de caçar com tanta altura preferem estar perto do solo...O calyptratus é ao contrário, quanto mais alto melhor
A nível de alimentação a única diferença é o tamanho dos insectos, temperaturas e humidade é tudo igual...Acrescento também que cada vez mais os brevicaudatus (camaleão folha) são mais difíceis de encontrar e quando se encontra são caros e convém ter casal...Enquanto o calyptratus tem de estar sozinho...
Em relação ao gecko, sim podem comer, mas é dispensável se der sempre cálcio e vitaminas não precisa de pinkies...No que respeita ao cheiro a ratazana á uma regra muito simples que tem de ser seguida que é lavar as mãos antes de depois de manusear o réptil, se seguir esta regra não vai haver cheirinho a rato...

Em relação ao gecko, sim podem comer, mas é dispensável se der sempre cálcio e vitaminas não precisa de pinkies...No que respeita ao cheiro a ratazana á uma regra muito simples que tem de ser seguida que é lavar as mãos antes de depois de manusear o réptil, se seguir esta regra não vai haver cheirinho a rato...

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Pensem assim... nada pior que trilhar os dedos numa porta como todos voces já o fizeram se não for mais nada em criança. Isso sim são dores... 

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>