Nova associação de defesa dos animais promove adopção de cães e gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jan 20, 2004 9:13 pm

O Hospital Veterinário do Porto (HVP) vai patrocinar a criação de uma associação para proteger animais maltratrados e abandonados e promover a sua adopção por novos donos, confirmou à Agência Lusa uma responsável pela iniciativa. De acordo com Luísa Costa, uma das responsáveis do programa de adopção do HVP, o objectivo da associação, que será criada este ano, com o hospital como mecenas, é angariar fundos para solucionar casos de animais mais difíceis e desprotegidos. Segundo adiantou, a associação servirá de base ao programa de adopção que o hospital iniciou em Abril do ano passado e que permitiu já encontrar novos donos para 380 cães e gatos, quer de raça, quer sobretudo os chamados "rafeiros". Luísa Costa salientou também que quem se propõe a adoptar um animal é sujeito a uma espécie de "triagem" e a uma entrevista, de forma a determinar se tem perfil para o acolher e se está ciente dos compromissos que tal implica. Outra das intenções da associação é promover a adopção de animais adultos, normalmente pouco pretendidos, mas por natureza menos impestuosos, mais dóceis, reconhecidos e de fácil adaptação. Entre osprojectos da futura associação está também a cooperação com outras associações e organizações de defesa dos animais, com vista à criaçãod e albergues alternativos aos actuais, centrados nos casos mais problemáticos. Pretende-se ainda criar um serviço de voluntariado e uma "lista de padrinhos", ispostos a dedicar atenção e acarinhar um "amigo especial", enquanto este espera adopção. Segundo Luísa Costa, o pagamento regular e atempado das quotas das associações, por parte dos seus membros, é também essencial, uma vez que é crucial para a sobrevivência de cada uma das associações.

In Dica da Semana (15 de Janeiro)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jan 20, 2004 10:04 pm

Que boa notícia :D assim vão ter a assistência veterinária deles também.

Era bom que aqui o Hospital Veterinário Central da Charneca de Caparica, com muita reputação também, com Direcção do Dr Nuno Paixão, fizesse o mesmo ;)
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça jan 20, 2004 10:35 pm

Não será também uma hipótese dos alunos fazerem as suas experiências/treinos práticos nos animais, mas de uma forma «lícita»? :?

Bem, até pode ser uma iniciativa meritória... ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 21, 2004 9:44 am

Bom dia

Eu só espero é que a meio do percurso não se esqueçam do motivo que os fez avançar pq esse é o grande mal das associações (salvo raras excepções). O grande problema da maioria das associações de defesa animal é que a páginas tantas começam a esquecer-se dos animais e partem para o mexerico, trafulhice e afins.

É preciso pensar bem no que se pretende fazer e perceber que andar nesta luta não é um hobby mas sim uma missão para ser levada a cabo com toda a garra e honestidade caso contrario quem vai acabar por sofrer são os animais que culpa nenhuma têm no caso.

Ah outra coisa mto importante NUNCA deixem que guerras pessoais prejudiquem os animais. Sei de mta gente que só pelo simples facto de não ir com a minha cara não quer que ajude o animal X, Y ou Z.

Felizmente eu tenho a capacidade de separar estas duas coisas pq o que interessa mm são os animais independentemente de simpatizar ou não com uma pessoa.

Espero que esta nova associação não faça distinções entre os animais , tratando uns como filhos da mãe e outros como filhos vocês sabem de quem.

Isto acontece em quase todos os locais e repito que salvo raras excepções e das quais me recordo de uma só (UZ) onde animais de raça são tratados de igual forma como os rafeiros pq ali naquele espaço são todos iguais, são todos vitimas .

SE não forem com o espirito de sacrificio nem vale a pena começarem e espero sinceramente que não se esqueçam em hipótese alguma do motivo que os fez tomar a decisão de criar uma associação de defesa animal.

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jan 21, 2004 9:53 am

Olá

É sempre bom criarem-se e promoverem-se associações destas.
Mas, e pela certa é o que vai acontecer, senão forem claros nos estatudos e nomeadamente no que concerne ao destino a dar a animais que não serão adoptados, vão caír no dilema de todas as outras associações, ou seja daqui a algum tempo, alguém vem botar aqui um tópico a pedir ajuda porque a associação x está a abarrotar de cães.

E já sabemos que mais tarde ou mais cedo lá vêm pedir umas casotas, rações, ou mesmo a mariquice de uns cobertores.
Um abraço
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 21, 2004 10:03 am

gary Escreveu:

E já sabemos que mais tarde ou mais cedo lá vêm pedir umas casotas, rações, ou mesmo a mariquice de uns cobertores.
Suspeito que recebas comissão pois é uma das formas que eu arranjo para perceber o gozo que tens neste tipo de comentários.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jan 21, 2004 10:26 am

Siioux Escreveu:
gary Escreveu:

Suspeito que recebas comissão pois é uma das formas que eu arranjo para perceber o gozo que tens neste tipo de comentários.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ó Sandra: e tu ainda respondes??? :roll:
Deixa para lá 8)

Bjs :p
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

quarta jan 21, 2004 10:29 pm

O HVP não faz mais do que a obrigação dele!
Ao que se pagam pelas consultas... devem estar ricos!
:p
Tenho um amigo cujo cão foi atropelado e o levou lá numa sexta à noite e para além de só o quererem operar na segunda ... queriam 100contos de entrada!
:x
Estou convicto que este novo lar para animais vai em frente e espero poder trabalhar com eles de alguma forma!
:D
Diogo
diogob
Membro

quarta jan 21, 2004 10:29 pm

Tenho um amigo cujo cão foi atropelado e o levou lá numa sexta à noite e para além de só o quererem operar na segunda ... queriam 100contos de entrada!
Estou convicto que este novo lar para animais vai em frente e espero poder trabalhar com eles de alguma forma!
Diogo
diogob
Membro

quarta jan 21, 2004 10:30 pm

Diogo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 12:11 am

Não tenho percentagem no hospital veterinário do Porto :D mas não queria deixar esta em branco.

Primeiro, operar um animal traumatizado na hora pode ser uma boa forma de ele se ir mais depressa...fala do que não sabe.

Segundo, não sabe as lesões que tinha o cão e os custos destas e não lhe compete a si discutir as politicas de depósito de internamento do hospital do Porto

Terceiro, o Hospital do Porto não tem obrigação de criar um lar para animais, tem obrigação de tratar dos animais que lhe levam da melhor forma mediante o pagamento de honorários, honorários esses que não lhe cabe a si discutir pois não tem capacidade para tal, pois de sua casa sabe cada um.

Quarto, quando fôr difamar ou dizer que disse, tenha a hombridade de se identificar e mandar uma cópia às pessoas atingidas.

Amigos, desculpem mas não posso com estas coisas.

Caro Diogo, quando escrever ao menos pense que pode ouvir o que não gosta...
diogob Escreveu: O HVP não faz mais do que a obrigação dele!
p
x
D
Diogo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”