Duvida sobre Ragdoll
Moderador: mcerqueira
Eu tenho um gato Ragdoll de 1 ano de idade, macho.
Ele quando era mais novo tinha a pelagem das costas escuras mesmo, mas ao longo do tempo ela tem vindo a ficar clara.
A foto que tenho é que quando ele tinha 6 meses mais ou menos.
É normal acontecer? Preciso de saber!
Ele quando era mais novo tinha a pelagem das costas escuras mesmo, mas ao longo do tempo ela tem vindo a ficar clara.
A foto que tenho é que quando ele tinha 6 meses mais ou menos.
É normal acontecer? Preciso de saber!
Bugus, o ragdoll de que fala é o da foto do seu avatar?
Se sim nao me parece que o gatinho seja dessa raça.
Mas se Puder poste aqui uma foto maior para nos vermos esse "menino" lindo

Última edição por maraya em sábado jan 28, 2012 11:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
É por estas e por outras que os únicos animais que tenho que considero serem de raça são as caturras, os periquitos e os diamante de gould. É difícil convencerem-me de que são canários disfarçados he he he...jujubele Escreveu:O gato da foto é muito bonito, mas não me parece que seja um ragdoll ....
Os outros são de marca branca mesmo, embora alguns pareçam mais marosca dos chineses e me dêem o mesmo trabalhão que um genuíno...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Arranjou o gatinho num criador da raça?bugus Escreveu:Pois não deve ser. Mas é que disseram-me que era um. Eu ponho uma foto mais nova. Essa já é muito velha..jujubele Escreveu:O gato da foto é muito bonito, mas não me parece que seja um ragdoll ....
Para ser ragdoll teria de ser filho de dois exemplares puros dessa raça.
Pela foto parece-me um europeu comum (vulgo gato rafeiro) bem lindão

Aqui estão as instruções: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141bugus Escreveu:Não sei como se põe fotos... :Smaraya Escreveu:Bugus, o ragdoll de que fala é o da foto do seu avatar?

Eu fui buscá-lo a um gatil. O senhor que cuidava dele disse que era um Ragdoll. Mas devia estar a bruincar, mas se não for também não me importo. Gosto dele na mesmamaraya Escreveu:Arranjou o gatinho num criador da raça?bugus Escreveu:Pois não deve ser. Mas é que disseram-me que era um. Eu ponho uma foto mais nova. Essa já é muito velha..jujubele Escreveu:O gato da foto é muito bonito, mas não me parece que seja um ragdoll ....

E isso é que importabugus Escreveu:Eu fui buscá-lo a um gatil. O senhor que cuidava dele disse que era um Ragdoll. Mas devia estar a bruincar, mas se não for também não me importo. Gosto dele na mesmamaraya Escreveu:Arranjou o gatinho num criador da raça?bugus Escreveu:Pois não deve ser. Mas é que disseram-me que era um. Eu ponho uma foto mais nova. Essa já é muito velha..jujubele Escreveu:O gato da foto é muito bonito, mas não me parece que seja um ragdoll ....

A mudança de cor das pelagens colourpoint é normal e frequente.
Mudam com a idade e até com as estações do ano.
Pelo menos é o que noto na minha Nenna, muito identica ao seu, e que não é uma Ragdoll.
Desculpe o abuso, mas aqui fica uma foto da minha peste

Mudam com a idade e até com as estações do ano.
Pelo menos é o que noto na minha Nenna, muito identica ao seu, e que não é uma Ragdoll.
Desculpe o abuso, mas aqui fica uma foto da minha peste

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
É mesmo linda

O meu gato às vezes foi confundido com um Ragdoll, penso que é por ter olhos azuis e ter aquela cor. Agora ele está muito mais claro e mais longo. Depois posto uma foto mais nova dele.