Gato Branquinho já castrado procura familia.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jan 29, 2012 6:33 pm

Zona: Aveiro

Olá amigos,
Este menino apareceu perto da casa de uma amiga minha que ajuda animais, ela alimenta-o e já o castrou, mas ele permanece na rua. Tem abrigo e tem cuidados de saúde, mas o local fica a escassos metros de uma estrada Nacional bastante movimentada onde continuam a morrer muito gatos atropelados.
Ela já tem 6 gatos dentro de casa e cerca de 3 cá fora, tudo esterilizado.
Eu gostava de ficar com ele, adoro gatos brancos e este é espetacular, mas não posso nem devo introduzir mais gatos em casa, tenho 3 e um deles é FeLV positivo, por isso é o mais sensato.

POR FAVOR LER TUDO:
É um macho jovem, adulto, provávelmente cruzado de Bosques da Noruega ou Angorá. Tem o pelo sujo e precisa de um banho, mas este tipo de pelagem com pouco ou nenhum sub-pelo, não necessita de grandes cuidados, é muito fácil de manter, basta escovar de vez em quando. Como alguns de vós sabem, gatos brancos com 1 ou os 2 olhos azuis têm uma grande probabilidade genética de surdez, pois parece-me ser o caso deste menino, sem confirmação, mas pelo que verifiquei ele não reage a estímulos sonoros. Não impede de ter uma vida normalíssima sem cuidados acrescidos, como podem ver ele vive na rua e safa-se bem.
É um gato nervoso e dá-se prioridade a pessoas com experiencia com gatos, ele é muito meigo mas assustadiço, não gosta de estar dentro de casa e fica muito nervoso, não deve estar habituado. O ideal seria ter acesso ao exterior, mas num local calmo e seguro.
Não foi testado FIV/FeLV.

Aos interessados envio contactos por mensagem privada.

Fotos:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 29, 2012 6:58 pm

Lindíssimo! :D Vai arranjar dono depressa, com certeza!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 29, 2012 7:03 pm

Lindo :)
Vai arranjar dono depressa, de certeza :D

Ps: o gatinho nao estará apenas perdido?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jan 29, 2012 7:46 pm

:o Gato fantástico!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jan 29, 2012 8:33 pm

:D não vai andar muito tempo por aqui, não senhora :D

paulograve, para ele não ir parar às vendas nos classificados triagem cuidada :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
chibichan
Registado: sábado jan 28, 2012 9:57 pm

domingo jan 29, 2012 10:10 pm

Arghhh
Que pena
sou do Pinhal Novo, é muito longe para mim, moro numa quinta acho que era a casa ideal dele ia poder andar à vontade pela rua =\ sem atropelamentos nem nada tadito.
Desejo boa sorte ao menino, merece uns bons donos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jan 30, 2012 2:03 am

Recebi este apelo por mail e no fb ,entendo que nem sempre conseguimos chegar onde pretendemos mas quem o está a protejer deve calcular que 1 animal destes mais dia menos dia acaba por "desaparecer" do local onde se encontra só se estiver bem escondido dos olhares imprevistos...para alguns tudo lhes serve para trocar por euros,infelizmente.

sorte para ti gatuxo lindo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jan 30, 2012 12:43 pm

Este gato é maravilhoso!!! :o
Não o pode acolher em FAT Paulograve?
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

segunda jan 30, 2012 2:25 pm

É lindo sem dúvida, mas agora estava aqui a pensar "classificados" "trocar por euros"? Vão me dizer que o ser humano é mais desprezível do que eu pensava? Há quem apanhe os animais e os venda?
Eu devo andar com os olhos vendados...tomara arranjar donos decentes para os gatos, mas vendê-los?!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 01, 2012 2:40 pm

Uma palavra: LINDO!!!

Este já tem dono garantido na certa...

Boa sorte "Mini Milk".... :wink:

O que eu não dava para que o meu Vicente tivesse um pêlo assim: low maintenance.... :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta fev 01, 2012 3:15 pm

Lindo! :o

Boa sorte, espero que apareçam doninhos 5 estrelas :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 01, 2012 3:51 pm

Não fosse eu ter casa cheia e lá ía eu buscar outro gaijo do Norte, carago... :lol:

Fiquei K.O. com este Mini Milk :oops:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 01, 2012 4:23 pm

nocas6 Escreveu:É lindo sem dúvida, mas agora estava aqui a pensar "classificados" "trocar por euros"? Vão me dizer que o ser humano é mais desprezível do que eu pensava? Há quem apanhe os animais e os venda?
Eu devo andar com os olhos vendados...tomara arranjar donos decentes para os gatos, mas vendê-los?!
Este gato, se não é Bosques da Noruega, parece. E, por vezes, a beleza é uma maldição. :|

Lindíssimo. :D Novidades?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta fev 01, 2012 4:26 pm

Muito Lindo mesmo..... :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 01, 2012 4:30 pm

maraya Escreveu: Ps: o gatinho nao estará apenas perdido?
Vejam se não anda ninguém á procura do gatinho (lindo) :wink:
Última edição por maraya em quarta fev 01, 2012 4:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”