Olá amigos,
Este menino apareceu perto da casa de uma amiga minha que ajuda animais, ela alimenta-o e já o castrou, mas ele permanece na rua. Tem abrigo e tem cuidados de saúde, mas o local fica a escassos metros de uma estrada Nacional bastante movimentada onde continuam a morrer muito gatos atropelados.
Ela já tem 6 gatos dentro de casa e cerca de 3 cá fora, tudo esterilizado.
Eu gostava de ficar com ele, adoro gatos brancos e este é espetacular, mas não posso nem devo introduzir mais gatos em casa, tenho 3 e um deles é FeLV positivo, por isso é o mais sensato.
POR FAVOR LER TUDO:
É um macho jovem, adulto, provávelmente cruzado de Bosques da Noruega ou Angorá. Tem o pelo sujo e precisa de um banho, mas este tipo de pelagem com pouco ou nenhum sub-pelo, não necessita de grandes cuidados, é muito fácil de manter, basta escovar de vez em quando. Como alguns de vós sabem, gatos brancos com 1 ou os 2 olhos azuis têm uma grande probabilidade genética de surdez, pois parece-me ser o caso deste menino, sem confirmação, mas pelo que verifiquei ele não reage a estímulos sonoros. Não impede de ter uma vida normalíssima sem cuidados acrescidos, como podem ver ele vive na rua e safa-se bem.
É um gato nervoso e dá-se prioridade a pessoas com experiencia com gatos, ele é muito meigo mas assustadiço, não gosta de estar dentro de casa e fica muito nervoso, não deve estar habituado. O ideal seria ter acesso ao exterior, mas num local calmo e seguro.
Não foi testado FIV/FeLV.
Aos interessados envio contactos por mensagem privada.
Fotos:

Uploaded with ImageShack.us