Dormir na cozinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

segunda jan 30, 2012 1:36 pm

Ora bem, eu tenho uma labrador com 4 anos e ela sempre dormiu na cama comigo, bem o que se passa é que agora, ando com uma rapariga e quando vamos para a cama a cadela tambem quer ir, se meto na cozinha ela começa a uivar e a bater na porta, se ela entra sisma em ir para cima da cama, ela tem uma cama dela no quarto mas ela não se quer deitar nela, prefere ir para a cama.

que faço? meto o na cozinha, ou ensino a a ficar na cama dela e não na minha?
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

segunda jan 30, 2012 1:53 pm

XD :lol: :lol: Tadinha está com ciúmes e com medo de perder o seu lugar na familia :P para mim o melhor mesmo é ensiná-la a dormir na caminha dela mas eu compreendo-o perfeitamente já que estou numa situação que poderá ficar igual a sua :P a minha menina cá de casa agora dorme conosco mas quando crescer tenho que a ensinar a dormir na caminha dela :)
No inicio eles "sentem-se" um bocado mas aprendem rápido.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 30, 2012 2:06 pm

não se admire se a cadela associar a presença da sua namorada a uma mudança da rotina habitual e reagir mal à presença dela. a educação dos cães deve ser uma coisa constante. se havia algo que ela podia fazer, então vai ser extremamente confuso para ela o facto de agora estar proibida, como por ex estar no quarto ou dormir na cama do dono!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 30, 2012 2:20 pm

Desculpem o off topic.
koelhinha7 Escreveu:XD :lol: :lol: Tadinha está com ciúmes e com medo de perder o seu lugar na familia :P para mim o melhor mesmo é ensiná-la a dormir na caminha dela mas eu compreendo-o perfeitamente já que estou numa situação que poderá ficar igual a sua :P a minha menina cá de casa agora dorme conosco mas quando crescer tenho que a ensinar a dormir na caminha dela :)
No inicio eles "sentem-se" um bocado mas aprendem rápido.
Não é "quando crescer", é agora, desde já. Quanto mais tarde começar, mais difícil será ela aceitar a alteração dos hábitos e a si incutir-lhos.

Não se fie nas suas experiências anteriores, cada cão tem a sua personalidade própria e os yorkies têm-na muito vincada, como terriers que são.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda jan 30, 2012 2:25 pm

Associe a caminha dela a coisas boas, ponha lá o brinquedo preferido dela ou dê-lhe um biscoito ou algo que ela goste quando ela for para lá..
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 30, 2012 2:40 pm

nunolabrador Escreveu:Ora bem, eu tenho uma labrador com 4 anos e ela sempre dormiu na cama comigo, bem o que se passa é que agora, ando com uma rapariga e quando vamos para a cama a cadela tambem quer ir, se meto na cozinha ela começa a uivar e a bater na porta, se ela entra sisma em ir para cima da cama, ela tem uma cama dela no quarto mas ela não se quer deitar nela, prefere ir para a cama.

que faço? meto o na cozinha, ou ensino a a ficar na cama dela e não na minha?
Vai levar algum tempo a mudar-lhe a rotina, e até lá vai ter de aguentar a recusa da sua cadela em passar a dormir na cama que lhe é destinada. Na perspectiva de vir a dormir acompanhado por uma namorada, devia ter começado por habituar a cadela a dormir noutro sítio só dela.

Arme-se de muita paciência e vá-lhe ensinando que as coisas mudaram: por exemplo, mandando-a deitar-se na sua cama na cozinha e ficando, com a sua namorada, algum tempo ali sentados a conversar, ou a fazer qualquer coisa que tenham a fazer e que não implique a ida para a cama. Na altura de recolherem ao quarto, converse com a cadela e dê-lhe algo de que ela goste: um biscoito, um osso, qualquer coisa. Nunca se impaciente com ela, não lhe grite nem a hostilize. Junte-lhe também uma peça de roupa sua, com o seu cheiro. A sua namorada que vá também interagindo carinhosamente com ela, mostrando-lhe que é um novo membro da família e que não sai.

Uma vez no quarto, fechem a porta deste, deixando o resto da casa ao dispor dela. Os cães de casa não gostam de se sentir fechados numa divisão, ainda por cima quando antes tiveram acesso a tudo e agora não podem. Se ela ganir e arranhar à porta do quarto, ignore, resista à sua impaciência e a ir à porta mandá-la calar. No dia seguinte, se vir que ela passou a noite à porta do vosso quarto, poderá mudar-lhe a cama para aí: é melhor essa pequena cedência do que passar noites a fio a ouvi-la fazer barulho para entrar.

Se em alguma altura a sua namorada não dormir em casa, não leve a cadela de novo para a sua cama, mantenha o novo hábito de dormir na cozinha.

De momento não me ocorre mais nada, espero que trate do assunto com calma e sabedoria. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”