Não sei exactamente quanto se gasta em electricidade mas uma manta de aquecimento de 8 a 15 watts consome muito pouco mesmo que esteja ligada o dia todo. Nem vais dar pela diferença na conta da luz. Já as lâmpadas de aquecimento e as lâmpadas de UV não sei dizer se consomem mais. Talvez alguém saiba informar. O que realmente custa é o próprio equipamento. As lâmpadas de aquecimento são caras e precisam de casquilhos de cerâmica que são caros. Vais precisar de 1 ou 2 termostatos que também são caros. Se fôr para um terrário grande, o investimento inicial é que custa.andreleitao Escreveu: Agora, a razão pela qual me levou a desenterrar o tópico:
eu sei e tenho noção de que a manutenção de repteis é dispendiosa. A minha questão é: Em média quanto se gasta por mês em Luz apenas e só com a Iluminação/Aquecimento?
Isto porque vivo com os meus pais e como tal preciso saber em quanto +/- me ficará essa ajuda de custos aos patrões.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Alguns motivos para não ter um réptil
Moderador: mcerqueira
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Quanto ao custo do equipamento, mais ou menos ja tenho uma ideia.
No entanto não tinha em mente comprar uma manta de aquecimento.
Apenas uma UVB e uma de ceramica. Disseram-me que bastava.
Como em principio so vou comprar o meu Db lá para Junho, tenho tempo para ir fazendo as coisas.
Fazendo as coisas, literalmente, pois vou constuir o terrário.
A questão dos custos em electricidade é para mim muito importante, pelo que gostava de ter uma ideia dos valores.
Como em principio so vou comprar o meu Db lá para Junho, tenho tempo para ir fazendo as coisas.
Fazendo as coisas, literalmente, pois vou constuir o terrário.

A questão dos custos em electricidade é para mim muito importante, pelo que gostava de ter uma ideia dos valores.
Isso varia imenso mas se a tua casa for muito fria como a minha vai gastar um bocado para teres uma noção.andreleitao Escreveu:Quanto ao custo do equipamento, mais ou menos ja tenho uma ideia.
Fazendo as coisas, literalmente, pois vou constuir o terrário.![]()
Antes de eu ter o db adulto gastava or mês 21 euros depois de o ter comecei a pagar 29 euros por mês mas não esquecendo que o meu terrário é enorme. portanto para um terrário de 120 cms deves gastar paí uns 25 euros mês pelas minhas contas ou 27 no máximo se a tua casa for incrivelmente fria como é a minha...
Abraço
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
OficialMM Escreveu:Isso varia imenso mas se a tua casa for muito fria como a minha vai gastar um bocado para teres uma noção.andreleitao Escreveu:Quanto ao custo do equipamento, mais ou menos ja tenho uma ideia.
Fazendo as coisas, literalmente, pois vou constuir o terrário.![]()
Antes de eu ter o db adulto gastava or mês 21 euros depois de o ter comecei a pagar 29 euros por mês mas não esquecendo que o meu terrário é enorme. portanto para um terrário de 120 cms deves gastar paí uns 25 euros mês pelas minhas contas ou 27 no máximo se a tua casa for incrivelmente fria como é a minha...
Abraço

-
- Membro Veterano
25/27 por mês só no terrário ou na casa toda? Isso foi pouco explicito, penso eu. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Está aqui um simulador de consumo é só descarregar a folha de excel.
http://www.pedropais.com/poupanca-e-uti ... e-avancado
-
- Membro Veterano
Para utilizar isso preciso de saber os consumos.Bondage2010 Escreveu:Está aqui um simulador de consumo é só descarregar a folha de excel.
Coisa que ainda não me é possivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas calculas a potencia da fonte de aquecimento (que em principio 50w) deve chegar com os dados da fatura da edp, depois sabes mais ou menos se a potencia for 100 será o dobro essa estimativa será sempre maior que a realidade, uma vez que a fonte de calor nao está sempre ligada, o termostato faz desligar quando atinge a temperatura programada...mas ficas com uma ideia de quanto te vai custar
eu em terrarios de cobras adultas tenho fontes de 50 ou 60w...na iguana é que é mais porque está em espaço aberto e tem mais a lampada de UVB