Bons dias, arranjei meus primeiros casais de bengalins, comprei 2 casais, 3 são negros e 1 é acastanhado.
O senhor da loja disse que era 2 casais, eu conheço-o á algum tempo, por isso deve ser de confiança, mas nunca se sabe.Minha duvida, é se nos bengalins, para criar têm que estar casais certos ou pode estar por exemplo 1 macho para 2 ou 3 femeas?São aves bonitas, o acastanhado foi o unico que ouvi fazer barulhinhos, os negros nada.Por acaso o acastanhado anda a voar de um lado pro outro, parecia mais bravo do que os outros 3.
Bengalins novos
Sinceramente duvido que sejam dois casais certos... normalmente nas lojas os bengalins são as dezenas e nenhum lojista perde tempo na sexagem, apenas tentam dar a volta ao comprador, metem umas mentiras e assim foi, trouxes-te 2 supostos casais.
Quando ouvires cantar, saberás que é macho é um canto seguida de uma dança muito característica inconfundível.
Quando ouvires cantar, saberás que é macho é um canto seguida de uma dança muito característica inconfundível.
se o homem da loja conseguir diferencia-los, eu antes defenia os sexos dos meus assim, quando via algum a cantar e dançar tentava decora-lo, ao ver a tonalidade da cor, malhas, as vezes mesmo pela maneira da ave se comportar
mas se tens 2 casais, mais cedo ou mais tarde começas a ve-los a cantar, depois verás se são 2 machos ou +
mas se tens 2 casais, mais cedo ou mais tarde começas a ve-los a cantar, depois verás se são 2 machos ou +
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm
Hoje apareceu 1 morto, dentro de um ninho de cesto
Eu os outros 3 eu oisso a fazer alguns trinados, mas cantar mesmo apenas ouvi 1...Obrigado a todos mas respondam-me a pergunta que fiz no 1º post...

-
- Membro Veterano
Faz hoje uma semana, e os meus 3 bengalins já têm ninho feito
Acho graça porque são 3, ou seja, 1 macho e 2 femeas ou 1 femea e 3 machos ou 3 machos ou 3 femeas, mas apenas 1 faz o ninho, que penso que é 1 macho.Mesmo serem 3 dormem e fazem tudo como se fossem apenas 1 casal
Umas perguntas a quem tem bengalins:
Tenho 2 escuros e 1 claro, os 2 escuros metem-se de lado com o claro no meio e parece que tentam dar-lhe de comer na boca.O que será?Será que os 2 escuros são machos e a clara femea?
Eu coloquei 4 ovos falsos para ver o que dá e ver se eles chocam...Faz mal?

Umas perguntas a quem tem bengalins:
Tenho 2 escuros e 1 claro, os 2 escuros metem-se de lado com o claro no meio e parece que tentam dar-lhe de comer na boca.O que será?Será que os 2 escuros são machos e a clara femea?
Eu coloquei 4 ovos falsos para ver o que dá e ver se eles chocam...Faz mal?
-
- Membro Veterano
obrigado a todos!?