Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Mas quando for comprar o Db já quero ter o meu terrário pronto. É esse o objectivo. 

-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
desculpa, não me fiz intender,andreleitao Escreveu:Mas quando for comprar o Db já quero ter o meu terrário pronto. É esse o objectivo.
perguntas onde fores comprar a madeira/verniz
-
- Membro Veterano
Ah!
Duvido que me saibam dizer se a Madeira X é tóxica ou não.

Duvido que me saibam dizer se a Madeira X é tóxica ou não.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
O dragao verde aquatico é um animal asiático que tolera razoalvelmente temperaturas mais baixas. Deve ter um spot de 30 graus e durante o dia uma temperatura de 25, 26, 27 graus. De noite pode baixar para 22, 23...Como disse, anda não tenho o dragao verde aquatico. Vou adquirir em breve.psylizart Escreveu:Entao se é assim como tu dizes , nao fazes o aquecimento da temperatura ambiente? Fica so o hot spot a funcionar ? E nao é necessario teres uma temperatura "quente" no terrario?pedrorafael6 Escreveu:Pelo facto de para um Dragao Verde aquatico bastar uma uvb e uma spot (dependendo do terrário claro) e para um dragao barbudo, pelo menos eu, tenho uma uvb, ceramica e spot. No fundo é apenas menos uma lampada.psylizart Escreveu:porque, mais economicos em termos de gastos de electricidade?
cumps
O meu barbudo esta num terrario com 1,20*60*50 e com 2 lampadas apenas não consigo fazer spot de 40 graus.
Cumps
Tou a perguntar isto, porque eu nao sei muito bem quais sao as temperaturas necessarias para um Dragao de agua!
Cumps
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
entao e axa que é capaz de manter temperaturas ambientes de 26/27º so com uma lampada de spot? Eu penso que nao vai ser capaz. Deve ter que colocar algo mais para fazer o aquecimento ambiente.
cumps
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Voltando só à minha questão mais prioritária, alguem me pode dizer que tipos de madeira posso pensar em utilizar?
Ex: Pinho?
Ex: Pinho?
Nao devo ser o mais entendido, mas penso que a de pinho e toxica... correção caso esteja errado...
Acho que a MDF é boa para terrarios desertico, mas atençao que a humidade alta, alem de provocar problemas ao DB, estraga a madeira.
Um conselho (acerca de luz e aquecimento):
Compra uma lampada de spot , por exemplo, da Ar**dia, pois estas emitem calor, luz e UVs (assim nao precisas de comprar uma de basking e outra de UV...). E para aquecer à noite, a de ceramica.
CMPS.
Acho que a MDF é boa para terrarios desertico, mas atençao que a humidade alta, alem de provocar problemas ao DB, estraga a madeira.
Um conselho (acerca de luz e aquecimento):
Compra uma lampada de spot , por exemplo, da Ar**dia, pois estas emitem calor, luz e UVs (assim nao precisas de comprar uma de basking e outra de UV...). E para aquecer à noite, a de ceramica.
CMPS.
-
- Membro Veterano
Penso que irei optar por MDF + Roofmate.
Deixo aqui o projecto:

Uploaded with ImageShack.us
E agora um esquema um pouco rude do que tenho em mente quanto à Iluminação e Aquecimento:

Nota:
A vermelho, lâmpada de cerâmica.
A azul, lâmpada 10.0 UVB.
A preto, rocha para o animal receber os seus banhos e por baixo com espaço para estar à sombra.
Do outro lado, recipiente para agua.
Nas laterais, os traços a cinzento representam os respiradouros.
Coloquei o respiradouro do lado direito em cima para que não entre ar frio do lado onde é suposto ele receber o calor. Está correcto esta teoria?
Gostaria de receber algumas criticas, de preferência construtivas, em relação ao meu projecto inicial.
Deixo aqui o projecto:

E agora um esquema um pouco rude do que tenho em mente quanto à Iluminação e Aquecimento:

Nota:
A vermelho, lâmpada de cerâmica.
A azul, lâmpada 10.0 UVB.
A preto, rocha para o animal receber os seus banhos e por baixo com espaço para estar à sombra.
Do outro lado, recipiente para agua.
Nas laterais, os traços a cinzento representam os respiradouros.
Coloquei o respiradouro do lado direito em cima para que não entre ar frio do lado onde é suposto ele receber o calor. Está correcto esta teoria?
Gostaria de receber algumas criticas, de preferência construtivas, em relação ao meu projecto inicial.
-
- Membro Veterano
Ninguem?
Penso que o terrario está bom. só penso que o esconderijo nao devia ser por baixo do Hot Spot porque secalhar fará estufa por baixo da pedra e em vez de o réptil fugir ao calor entra num mais humido se é que me esplico bem, de resto penso que está bom.
-
- Membro Veterano
Esqueci-me por completo da dica que vi algures de ter dois esconderijos!
Como tal, vou ter esse e outro do lado onde ficará o recipiente da agua.
Ficará melhor assim?

Como tal, vou ter esse e outro do lado onde ficará o recipiente da agua.
Ficará melhor assim?
Boas a todos , tambem tenho 1 DB a menos de 1 mes .. na loja onde comprei ele so tinha tapete aquecimento e lampada UVb..
de ontem para hoje algo se passou ele nao mexe as patas de tras, arrasta-se ...
acabou de mudar pele e ja andava a comer e agora isto,, porque sera? temp ambiente entre 25 - 28 sem spot..
amanha tenho de ir ao VET, mas keria saber o pk dele ficar assim... é abito deles ficarem com lesoes de algo??
Cumrs..
de ontem para hoje algo se passou ele nao mexe as patas de tras, arrasta-se ...
acabou de mudar pele e ja andava a comer e agora isto,, porque sera? temp ambiente entre 25 - 28 sem spot..
amanha tenho de ir ao VET, mas keria saber o pk dele ficar assim... é abito deles ficarem com lesoes de algo??
Cumrs..
Boas .psylizart Escreveu:qual é o setup em que mantem o dragao? lampada uvb tem ?
O terrario trasia uma reptolux 2.0 mas agora ja tem a certa para animaia desertos.. tem ReptoLUX 8.0
falei com vendedor que me falou ser falta de calcio....!?
mas eu andava a por aque po de calcio + D3 da Exoterra em sima das larvas ,tenebridos e dos escaravelhos..
tal como na loja tambem dao.. sera alguma coisa genetica dele !!??