Bengalins novos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
atiradorRXS
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 8:48 pm

segunda jan 30, 2012 8:32 pm

Bons dias, arranjei meus primeiros casais de bengalins, comprei 2 casais, 3 são negros e 1 é acastanhado.

O senhor da loja disse que era 2 casais, eu conheço-o á algum tempo, por isso deve ser de confiança, mas nunca se sabe.Minha duvida, é se nos bengalins, para criar têm que estar casais certos ou pode estar por exemplo 1 macho para 2 ou 3 femeas?São aves bonitas, o acastanhado foi o unico que ouvi fazer barulhinhos, os negros nada.Por acaso o acastanhado anda a voar de um lado pro outro, parecia mais bravo do que os outros 3.
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

segunda jan 30, 2012 10:33 pm

Sinceramente duvido que sejam dois casais certos... normalmente nas lojas os bengalins são as dezenas e nenhum lojista perde tempo na sexagem, apenas tentam dar a volta ao comprador, metem umas mentiras e assim foi, trouxes-te 2 supostos casais.
Quando ouvires cantar, saberás que é macho é um canto seguida de uma dança muito característica inconfundível.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça jan 31, 2012 9:35 am

se o homem da loja conseguir diferencia-los, eu antes defenia os sexos dos meus assim, quando via algum a cantar e dançar tentava decora-lo, ao ver a tonalidade da cor, malhas, as vezes mesmo pela maneira da ave se comportar
mas se tens 2 casais, mais cedo ou mais tarde começas a ve-los a cantar, depois verás se são 2 machos ou +
atiradorRXS
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 3:42 pm

Hoje apareceu 1 morto, dentro de um ninho de cesto :cry: Eu os outros 3 eu oisso a fazer alguns trinados, mas cantar mesmo apenas ouvi 1...Obrigado a todos mas respondam-me a pergunta que fiz no 1º post...
atiradorRXS
Membro Veterano

segunda fev 06, 2012 7:18 pm

Faz hoje uma semana, e os meus 3 bengalins já têm ninho feito :) Acho graça porque são 3, ou seja, 1 macho e 2 femeas ou 1 femea e 3 machos ou 3 machos ou 3 femeas, mas apenas 1 faz o ninho, que penso que é 1 macho.Mesmo serem 3 dormem e fazem tudo como se fossem apenas 1 casal :D

Umas perguntas a quem tem bengalins:

Tenho 2 escuros e 1 claro, os 2 escuros metem-se de lado com o claro no meio e parece que tentam dar-lhe de comer na boca.O que será?Será que os 2 escuros são machos e a clara femea?

Eu coloquei 4 ovos falsos para ver o que dá e ver se eles chocam...Faz mal?
atiradorRXS
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 2:40 pm

obrigado a todos!?
Responder

Voltar para “Aves”