Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jan 30, 2012 10:45 pm

É muito lindo o cão.

Pessoal só uma duvida no lop da minha cadela tem lá um cão que por cima aparece CH PT o que isso significa?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 30, 2012 10:50 pm

Significa que esse cão é Campeão de Portugal
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda jan 30, 2012 10:50 pm

smrpt Escreveu:É muito lindo o cão.

Pessoal só uma duvida no lop da minha cadela tem lá um cão que por cima aparece CH PT o que isso significa?
Campeão nacional . Certo?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jan 30, 2012 10:52 pm

Não fazia a mínima ideia eu nem nuca tinha reparado.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda jan 30, 2012 11:35 pm

Tumbleweed Escreveu:No Sábado andava com uma das minhas "rebitezas" a dar uma volta para ela esticar as pernas, e ela e um Chi que estava dentro de um parque de nylon trocaram umas rosnadelas. Puxei-a pela trela, dei uns passos e ela de repente saíu disparada à minha frente, assustada. Quando me virei para ver o que se passava, vinha o Chi, parque e tudo, aos saltinhos atrás de nós.

A cadela não ganhou para o susto de ver um parque a correr atrás dela, acho que não volta a rosnar a nenhum.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 30, 2012 11:41 pm

Tumbleweed Escreveu:No Sábado andava com uma das minhas "rebitezas" a dar uma volta para ela esticar as pernas, e ela e um Chi que estava dentro de um parque de nylon trocaram umas rosnadelas. Puxei-a pela trela, dei uns passos e ela de repente saíu disparada à minha frente, assustada. Quando me virei para ver o que se passava, vinha o Chi, parque e tudo, aos saltinhos atrás de nós.

A cadela não ganhou para o susto de ver um parque a correr atrás dela, acho que não volta a rosnar a nenhum.
:lol: :lol: Deve ter sido giro de se ver...
FMoreira Escreveu:como momento top do dia vi um podre animal a meio da sua prestação perante o juiz ter mesmo de aliviar a tripa em cima do tapete do ringue.

Infelizmente vi vários... :? Alguns já eram prós e entrava logo alguém em ringue com um saquinho para limpar, outros nem por isso e tinham de ser os juízes a andar aos pontapés aos "presentes" para os tirar do caminho... :o
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jan 31, 2012 12:05 am

Obrigada a quem colocou fotos, eu não tirei nem uma para amostra.
Como os ringues estavam regados, andavam os cães de obediência de nariz colado ao chão :lol:
Tumbleweed Escreveu:
Isso é que foi tratamento de choque :lol:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça jan 31, 2012 1:24 am

bem pessoas a kira ira ser sempre um CC com ou sem as devidas linhas padrão, agora eu ate posso ter sido o maior culpado agora um criador com afixo cria a mais de 20 anos engana -se a cortar o rabo, por amor da santa todos erram e verdade mas cada erro tem as suas penalizaões e cada ser humano tem de assumir os seus erros, eu ja ponho tudo em causa quem nao me diz que ele nao esta a vender CC adulterados ou raçados como preferirem so para obeter animais maiores. bem é melhor terminar este assunto por aqui, pelo menos na arca mas garanto que isto não fica assim eu ate posso ter sido burlado e ficar a arder mas que ele nao vai sair impune não vai.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 31, 2012 8:03 am

Ponto 1 - não é o criador a cortar as caudas, é o veterinário. E como veterinário não conhece estalões se a pessoa se esquecer de recomendar que o corte deve ser feito pela 4ª vértebra os cães são bem capazes de vir com caudas à Cocker.

Ponto 2 - o seu exemplo serve para mostrar, como os mauzões estão cansados de dizer à exaustão, como ter LOP e ser um bom exemplar da raça são coisas distintas. E de como não basta ter um avô, ou bisavô, ou tetravô campeões para o cão ser o supra sumo da barbatana. Serve também para aqueles que acham que as exposições não servem para nada e que, quando vão comprar um cão, avançam logo com "eu não quero um cão para exposição" (embora depois também não queiram ter cães com defeitos, nunca percebi muito bem como, é tipo sol na eira e chuva no nabal :lol: ). E se, pelo contrário, quiserem mesmo ter um bom cão, então devem ir ter a quem vá a exposições e tire bons resultados com os cães que cria. Não sei que tipo de milagre é que esperava nem de que é que quer acusar o criador :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça jan 31, 2012 8:13 am

Será que alguém conhece estas lindas meninas?

Imagem

muito obrigada... essa era a final da jovem promessa fêmeas no Sabado... as minhas 2 princesas... Pepper e Alana...

a Pepper estava em grande conversa com a Joana Almeida a quem agradeço a apresentação...n meio da confusao não estava fácil... eheheh
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 31, 2012 9:03 am

A Alana está gira!! :) quem é que estava a apresentá-la?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jan 31, 2012 9:44 am

indigo003 Escreveu:A Alana está gira!! :) quem é que estava a apresentá-la?
Mariana Canaverde :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

terça jan 31, 2012 9:54 am

bhess Escreveu:Infelizmente vi vários... :? Alguns já eram prós e entrava logo alguém em ringue com um saquinho para limpar, outros nem por isso e tinham de ser os juízes a andar aos pontapés aos "presentes" para os tirar do caminho... :o
Agora fiquei com uma dúvida... Quando um cão se tem de aliviar no ringue é suposto serem os apresentadores (ou alguém ligados a ele) a irem lá limpar, ou a organização é que trata disso?
Se são os apresentadores, qual será a ideia: tipo no final de cada grupo???
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 31, 2012 10:36 am

por norma há uma equipa de limpeza no recinto, e são eles que limpam os "presentes" que os cães deixam no ringue!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 31, 2012 11:05 am

indigo003 Escreveu:por norma há uma equipa de limpeza no recinto, e são eles que limpam os "presentes" que os cães deixam no ringue!
Que só demonstra falta de civismo por parte de alguns handlers... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”