Boas!
Bem, surgi neste forum como um aspirante a dono de um DB.
Como tal, apresentei tanto a minha pessoa como as minhas dúvidas.
No entanto, já varias pessoas me disseram que era melhor optar por um Gecko Leopardo para me iniciar neste mundo. Porque são mais dóceis, de um tratamento mais fácil...
Também gosto bastante da espécie, no entanto gostaria de saber quais os Prós e Contras entre um DB e um GL.
Se possivel, claro!
Abraço
A essência da existência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Acho que tem de ser uma esccolha tua...se tens mais tempo de dia o DB é diurno, mas precisa de lampadas uvb, mais espaço, fonte de aquecimento e come muito mas interage mais...se tens mais tempo ao fim do dia e noite o geko é nocturno logo está mais ativo nessa altura, so precisa de aquecimento e come menos...
-
- Membro Veterano
Actualmente tenho mais tempo ao fim do dia/noite.
Uma das razões que levou ao aconselhamento do Gecko foi exactamente a interactividade ser menos, assim daria para me habituar ao contacto com o reptil.
Outra foi a menos agressividade do Gecko.

Em termos de habitat/terrário quais são as diferenças?
Fiquei com a ideia que uma delas é a humidade, que deve ser bem maior para o Gecko.
What else?
Uma das razões que levou ao aconselhamento do Gecko foi exactamente a interactividade ser menos, assim daria para me habituar ao contacto com o reptil.
Outra foi a menos agressividade do Gecko.

Em termos de habitat/terrário quais são as diferenças?
Fiquei com a ideia que uma delas é a humidade, que deve ser bem maior para o Gecko.
What else?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas,
Vai a zona dos inamoviveis e procura pois tens lá as care sheets de ambos os repteis onde informa como manter, desde de temperaturas, humidades, terrario etc etc etc.
E vê o que se adequa mais a ti, depois se tiveres alguma duvida pergunta.
Cumprimentos
Vai a zona dos inamoviveis e procura pois tens lá as care sheets de ambos os repteis onde informa como manter, desde de temperaturas, humidades, terrario etc etc etc.
E vê o que se adequa mais a ti, depois se tiveres alguma duvida pergunta.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Veterano
Ok, obrigado!
Eu também estive indeciso entre um db e um gecko leopardo.
Há vários aspectos a ter em consideração: o dinheiro que se quer gastar no início (no animal, no terrário, nas lampadas, tapetes, alimentação, etc), no espaço, na manutenção e nas características do próprio animal.
Depois de ter medido todas estas condicionantes e no meu caso optei por ter um gecko leopardo.
Não quer dizer que seja melhor que um db, tem tudo a haver com o gosto pessoal e com as condições que conseguimos dar.
Cumptos
Há vários aspectos a ter em consideração: o dinheiro que se quer gastar no início (no animal, no terrário, nas lampadas, tapetes, alimentação, etc), no espaço, na manutenção e nas características do próprio animal.
Depois de ter medido todas estas condicionantes e no meu caso optei por ter um gecko leopardo.
Não quer dizer que seja melhor que um db, tem tudo a haver com o gosto pessoal e com as condições que conseguimos dar.
Cumptos
-
- Membro Veterano
Pois, de inicio estava bem seguro de querer um DB.
Tenho que ponderar isso tudo muito bem.
Segue no entanto a construção estrutural do terrário.
Tenho que ponderar isso tudo muito bem.
Segue no entanto a construção estrutural do terrário.
-
- Membro Veterano
Quanto ao Termostato, um MiniStat 100 será suficiente?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Olá Leitão, eu escrevi esta care sheet. dá uma olhada..
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Há sempre coisas e pequenos "truques" que se vão aprendendo com a experiência e por vezes há coisas que funcionam para um keeper e que não funcionam para outro/s. Recomendo por isso que leias o básico dessa care (que já é muito bom) e depois aos poucos vais vendo o que funciona melhor ou pior para ti/o teu gecko. É a evolução natrual das coisas
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Há sempre coisas e pequenos "truques" que se vão aprendendo com a experiência e por vezes há coisas que funcionam para um keeper e que não funcionam para outro/s. Recomendo por isso que leias o básico dessa care (que já é muito bom) e depois aos poucos vais vendo o que funciona melhor ou pior para ti/o teu gecko. É a evolução natrual das coisas

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic