Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 9:42 pm

Babaorum Escreveu:Engraçado, os profissionais portugueses não prevêem temperaturas tão baixas :roll:
Então é esperar para ver. Depois logo se vê que profissionais temos em Portugal. ;) Deus queira que esteja certo, caro Babaorum.

Floripes2 Escreveu:Além disso, a Meteorologia de hoje já não se limita aos territórios nacionais, abarcam toda uma região do Globo. É assim que se sabe que vem daí uma vaga de frio proveniente da Sibéria que vai varrer toda a Europa, até nós.

Por outro lado, os centros meteorológicos de todo o Mundo estão em ligação uns com os outros e transferem os dados consoante a importância que eles possam ter para as regiões que esses dados poderão ou vão influenciar.
Correcto floripes2 ;) mas eu tentei procurar no site, e parece-me que o Instituto Meteorológico não têm o mesmo esquema dos outros sites Europeus, a imagem térmica, onde se vê muito bem o azul escuro (temperaturas negativas consideráveis) a passar em cima de Portugal.

Já o site Francês e o Alemão, ambos utilizam essa imagem com a respectiva escala.

marianamar Escreveu:RottZeus, peço desculpa por corrigir, mas quatro vezes o mesmo erro...
Francês, não françês!
Não há problema nenhum marianama. Realmente não sei porque raio dei esse erro quatro vezes.:o
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça jan 31, 2012 9:42 pm

Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

terça jan 31, 2012 9:43 pm

Sim realmente o frio é diferente, mas eu sou ca uma lingrinhas hehe! Fui em Abril (agora é abril não é?!) a Londres e passei um frio que nem vos conto... Levo o tempo todo encolhida, cheia de roupa, roxa, bem demais... Vamos ver como serão estes dias, qualquer coisa agarro-me À barriga da Zahir para aquecer as mãos :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 31, 2012 9:52 pm

RottZeus Escreveu:
Babaorum Escreveu:Engraçado, os profissionais portugueses não prevêem temperaturas tão baixas :roll:
Então é esperar para ver. Depois logo se vê que profissionais temos em Portugal. ;) Deus queira que esteja certo, caro Babaorum.

...
Hoje não prestei atenção, mas ontem e anteontem a rádio falou em temperaturas negativas, sim, e na segunda-feira houve mesmo um profissional a vir à antena confirmar essas previsões para o fim-de-semana. Se depois mudaram de ideias é que não sei.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 9:56 pm

kittten Escreveu:lololololololololololololol

Em 1º. lugar não é françês, é francês. Em 2º. lugar só vê o instituto francês por qualquer motivo desconhecido, é que o Português tem lá as temperaturas REAIS previstas para Portugal.

http://www.meteo.pt/pt/, ora vá lá ver.
Em 1º lugar, já tinha dito que me enganei.

Em 2º lugar, pelo link, só demonstra o seu vasto conhecimento em meteorologia. Leia com atenção o que é explicado pela/o Floripes2 e procure se o site do instituto de Meteorologia Português têm uma imagem térmica, com a movimentação dos ventos para os próximos dias.

Em 3º lugar para que saiba, uma previsão só acerta para o dia seguinte. Você não tem mesmo noção da velocidade a que as previsões podem alterar no espaço de um dia, pois não? Pois, nota-se! ;) De um dia para o outro os ventos podem mudar, e desviar a vaga de frio para longe de Portugal.

Se acha que as temperaturas REAIS previstas para Portugal estão mais certas, pelo site Português, então compare com as dos sites Francês e Alemão, e depois da vaga de frio passar, confira todos os valores ;)

Não me diga que as previsões dos outros sites da Europa dão temperaturas IRREAIS previstas para Portugal! :o

Essa foi a cereja no topo do bolo, realmente! LOOOOOOOOOOOOOOOL
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jan 31, 2012 10:01 pm

Não minha cara, eu sei perfeitamente quais são as possibilidades de previsão, aliás não fui eu quem colocou previsão para vários dias, eu só lhe disse que fosse ver as previsões da meteorologia portuguesa, não lhe disse para ver para 10 dias, basta ver as de amanhã.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:04 pm

Floripes2 Escreveu:Hoje não prestei atenção, mas ontem e anteontem a rádio falou em temperaturas negativas, sim, e na segunda-feira houve mesmo um profissional a vir à antena confirmar essas previsões para o fim-de-semana. Se depois mudaram de ideias é que não sei.
Sim, desde que se previu a chegada desta vaga de frio, que vários profissionais têm vindo a falar sobre as temperaturas negativas, nos vários meios de comunicação. E para isso acontecer, é porque esta vaga de frio não aparenta ser igual às que já por cá passaram.

O problema é que o site Português não tem imagem térmica Europeia, para os curiosos poderem ver, dão as previsões limitando-se a Portugal, e nada mais.

Se virem uma imagem térmica, podem confirmar com exactidão que locais em Portugal irão ter determinada temperatura, não é nada como no site Português, em que mostra algumas cidades, a temperatura minima e máxima, a direcção do vento e pronto, tá o trabalho dos profissionais feito.

Daí, na minha opinião o site de meteorologia Português ser o mais incompleto a nível Europeu, ou por outras palavras o mais "pobre" em informação.
kittten
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:06 pm

RottZeus Escreveu:Bem, pelo que vi numa imagem (espero que os ventos nos ajudem um pouco mais) as previsões são muito preocupantes para os nossos fieis amigos:

Norte e Centro Interior - Temperaturas entre: -8 e -12 graus. :o :o :o

Centro Litoral e Sul - Temperaturas entre: -6 e -8 graus. :o :o

Zona de Lisboa e Sul - Temperaturas entre: -4 e -6 graus. :o

Fonte: Site do Instituto Metereológico Françês

Por muita asneira que façam dentro de casa, nem tenho coragem de os meter lá fora! :o

Agasalhem-se pessoal, que se este "frio Siberiano" nos atinge de forma brutal no Sábado (como previsto), esses ossinhos vão tremer!

Rais parta os Anti-Ciclones!!! :evil: :evil: :evil:
Então estas suas previsões são já para amanhã?!!!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jan 31, 2012 10:06 pm

RottZeus Escreveu:...tentei procurar no site, e parece-me que o Instituto Meteorológico não têm o mesmo esquema dos outros sites Europeus, a imagem térmica, onde se vê muito bem o azul escuro (temperaturas negativas consideráveis) a passar em cima de Portugal.

Já o site Francês e o Alemão, ambos utilizam essa imagem com a respectiva escala.

...
Essas previsões são actualmente tão alargadas e fiáveis que há três ou quatro anos foi, se não me falha a memória, uma previsão norte-americana que previu com bastante antecedência queda de neve em todo o Portugal - e nevou mesmo, de Norte a Sul. Alguém se lembra?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:16 pm

kittten Escreveu:Não minha cara, eu sei perfeitamente quais são as possibilidades de previsão, aliás não fui eu quem colocou previsão para vários dias, eu só lhe disse que fosse ver as previsões da meteorologia portuguesa, não lhe disse para ver para 10 dias, basta ver as de amanhã.
Caro, por favor ;)

Bem, devo-me ter expressado mal.

Em termos de previsão "prolongada" (3 dias ou mais), os sites Francês e Alemão, são os que melhor informação têm, pois utilizam imagem térmica a nível Europeu. O site Português nem imagem térmica utiliza.

Se o site Português não fosse capaz de acertar nas previsões para amanhã, era muito mau.

Para 3 ou 4 dias, é normal se errar, como disse anteriormente, toda a previsão pode ser alterada por um vento vindo sabe-se lá de onde.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:17 pm

kittten Escreveu:
RottZeus Escreveu:Bem, pelo que vi numa imagem (espero que os ventos nos ajudem um pouco mais) as previsões são muito preocupantes para os nossos fieis amigos:

Norte e Centro Interior - Temperaturas entre: -8 e -12 graus. :o :o :o

Centro Litoral e Sul - Temperaturas entre: -6 e -8 graus. :o :o

Zona de Lisboa e Sul - Temperaturas entre: -4 e -6 graus. :o

Fonte: Site do Instituto Metereológico Françês

Por muita asneira que façam dentro de casa, nem tenho coragem de os meter lá fora! :o

Agasalhem-se pessoal, que se este "frio Siberiano" nos atinge de forma brutal no Sábado (como previsto), esses ossinhos vão tremer!

Rais parta os Anti-Ciclones!!! :evil: :evil: :evil:
Então estas suas previsões são já para amanhã?!!!
Claro que não, essa imagem térmica se não estou em erro é de sábado ou domingo.
kittten
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 10:22 pm

Triste é quando o povo português não acredita nos seus Profissionais, eu continuo a acreditar, pelo menos para a minha zona não têm falhado nada.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jan 31, 2012 10:25 pm

Está dependente do modelo de previsão que estão a usar. A mudança ligeira dos parâmetros de entrada desses modelos pode alterar muita coisa nas previsões, por isso é que nos sites com previsões costumam avisar que a fiabilidade diminui quanto maior for o espaço de tempo e para visitarem regularmente as actualizações na previsão.

As temperaturas negativas também são frequentes no inverno por cá por isso não sei qual é a admiração, talvez haja muita gente mal habituada com estes invernos pouco frios e com o aumento da informação relativa a meteorologia. Agora por conhecerem termos como "vaga de frio" assusta muita gente, quando antigamente no desconhecimento as coisas não passavam de dias normais de inverno :P
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:29 pm

kittten Escreveu:Triste é quando o povo português não acredita nos seus Profissionais, eu continuo a acreditar, pelo menos para a minha zona não têm falhado nada.
Eu não disse que não acredito nos nossos profissionais, apenas acho que podiam mostrar mais profissionalismo, como os restantes países da Europa, a nivel de meteorologia.

Acha que ficariam a perder por elaborarem o site com imagens térmicas? Por exemplo, neste caso em concreto, até seria muito útil para nós, Portugueses ;)
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça jan 31, 2012 10:34 pm

I_Pereira Escreveu:As temperaturas negativas também são frequentes no inverno por cá por isso não sei qual é a admiração, talvez haja muita gente mal habituada com estes invernos pouco frios e com o aumento da informação relativa a meteorologia. Agora por conhecerem termos como "vaga de frio" assusta muita gente, quando antigamente no desconhecimento as coisas não passavam de dias normais de inverno :P
Principalmente no Norte de Portugal, onde o terreno é mais elevado do que o Sul. ;) Quanto mais alto, mais frio.
Responder

Voltar para “Cães”