Entao mais alguem para responder as minhas perguntas??Aceitos varias opinioes de quem tenha ou nao experienciaagaponis1 Escreveu:Hoje como tava muito calor decidi (pela 1ª vez ) borrifar os meus 3 periquitos com agua.Eles estavam calmos, mas depois de os borrifar eles começaram a voar na gaiola e a saltar de poleiro em poleiro, a dar (fracas) bicadinhas uns nos outros e sacudiam as vezes as penas, depois de acabar de borrifar, eles de vez em quando abriam e fechavam o bico.Sera que é normal??Esse comportamente significa descontentamento ou contentamento??
Borrifar com agua os periquitos
Ola, concordo com tudo o que foi dito e venho acrescentar que as bicadas se dadas no bico dos oputros periquitos significa que estão contentes. Caso tenha sido este o comportamento não se preocupe. Os meus periquitos adoram tomar banho e chegam ao ponto de sairem completamente encharcados da banheira, até se pegam porque querem todos ir ao mesmo tempo. São um maximo.
As vezes davam no bico mais mais era na cabeça, mas era bicadas ao leve.O amarelinho dava uma no verde depois o verde dava nele e acabavam a dar uns aos outros, ate as vezes eles quase que caiam dos poleiros.Mas concordo consigo ao dizer que eles estavam contentes.Eles estavam muito quietos e calados e depois de os borrifar ficaram de um momento para o outro super energicos e a piar.Ate pareceu que tinham bebido redbullvbat Escreveu:.... venho acrescentar que as bicadas se dadas no bico dos oputros periquitos significa que estão contentes. Caso tenha sido este o comportamento não se preocupe....

-
- Membro
- Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos
oi atenção a banheira não é muito aconselhada. porque a maioria não gosta, isso resulta bem com canarios mas não com periquitos é mais aconselhavel pulverizá-los com água proveniente da chuva ou com água da torneira que tenha sido fervida antes. Se estiverem crias ou juvenis eles poderão acidentalmente afugar-se na banheira. Os periquitos sacodem as penas porque não gostam de as sentir molhadas portanto não convem molhar muito os os periquitos
mas se estava muito calor é obvio que els gostaram de se refrescar
mas se estava muito calor é obvio que els gostaram de se refrescar

<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja é falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada. A vida não mima ninguém"</strong></p>
<p>"Inveja é falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada. A vida não mima ninguém"</strong></p>