Borrifar com agua os periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
agaponis1
Membro
Registado: domingo set 18, 2011 8:13 pm

quarta out 05, 2011 4:55 pm

agaponis1 Escreveu:Hoje como tava muito calor decidi (pela 1ª vez ) borrifar os meus 3 periquitos com agua.Eles estavam calmos, mas depois de os borrifar eles começaram a voar na gaiola e a saltar de poleiro em poleiro, a dar (fracas) bicadinhas uns nos outros e sacudiam as vezes as penas, depois de acabar de borrifar, eles de vez em quando abriam e fechavam o bico.Sera que é normal??Esse comportamente significa descontentamento ou contentamento??
Entao mais alguem para responder as minhas perguntas??Aceitos varias opinioes de quem tenha ou nao experiencia
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

quinta out 06, 2011 11:18 pm

Ola, concordo com tudo o que foi dito e venho acrescentar que as bicadas se dadas no bico dos oputros periquitos significa que estão contentes. Caso tenha sido este o comportamento não se preocupe. Os meus periquitos adoram tomar banho e chegam ao ponto de sairem completamente encharcados da banheira, até se pegam porque querem todos ir ao mesmo tempo. São um maximo.
agaponis1
Membro
Registado: domingo set 18, 2011 8:13 pm

sexta out 07, 2011 6:26 pm

vbat Escreveu:.... venho acrescentar que as bicadas se dadas no bico dos oputros periquitos significa que estão contentes. Caso tenha sido este o comportamento não se preocupe....
As vezes davam no bico mais mais era na cabeça, mas era bicadas ao leve.O amarelinho dava uma no verde depois o verde dava nele e acabavam a dar uns aos outros, ate as vezes eles quase que caiam dos poleiros.Mas concordo consigo ao dizer que eles estavam contentes.Eles estavam muito quietos e calados e depois de os borrifar ficaram de um momento para o outro super energicos e a piar.Ate pareceu que tinham bebido redbull :o
koelhinha7
Membro
Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos

quarta fev 01, 2012 12:46 am

oi atenção a banheira não é muito aconselhada. porque a maioria não gosta, isso resulta bem com canarios mas não com periquitos é mais aconselhavel pulverizá-los com água proveniente da chuva ou com água da torneira que tenha sido fervida antes. Se estiverem crias ou juvenis eles poderão acidentalmente afugar-se na banheira. Os periquitos sacodem as penas porque não gostam de as sentir molhadas portanto não convem molhar muito os os periquitos
mas se estava muito calor é obvio que els gostaram de se refrescar :P
<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja &eacute; falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A &uacute;nica recompensa que voc&ecirc; recebe depois de sofrer, &eacute; amadurecimento. Mais nada. A vida n&atilde;o mima ningu&eacute;m"</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”