Python regius fugiu do terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

afsgr88
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2012 11:47 am

quarta fev 01, 2012 11:16 pm

Boa noite,

Adquiri recentemente uma Python Regius macho com cerca de 6 meses e com 70cm de comprimento. Esta manhã estranhei a inatividade no terrário e quando fui ver como ele estava, vi que tinha fugido do terrário.

O terrário era provisório e tinha uma pequena (mesmo muito pequena...) abertura na tampa de madeira para o fio o termostato. Suponho que ele tenha escapado por ali.

Já "virei a casa do avesso" e nem sinais do animal...

Alguém ja teve um experiência parecida? Ele fugiu há cerca de 24h (penso eu) e não faço a mínima idéia se ainda estará vivo e, caso esteja, qual seria o primeirio esconderijo que iria procurar para se proteger.

Tenho perfeita noção de que foi uma etupidez pensar que o buraco era pequeno demais para ele, pois já devia saber que as cobras são animais muito ágeis e esguios... :cry: :cry: :cry:
syphonfx
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 4:07 am

quarta fev 01, 2012 11:48 pm

Sou novo nestas andanças amigo, ainda nem tenho uma cobra mas quero :)

Pelo que li, pode estar num sitio onde nao haja muito movimento... um sitio que tenha calor concentrado... Ou então poe um rato dentro duma garrafa de agua vazia e deitada, da um golpe ao rato para ter cheiro a sangue...e reza a deus para que a cobra no dia a seguir esteja la :)

abraço!
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta fev 02, 2012 8:41 am

Se viveres sozinho e/ou puderes desarrumar a casa, tenta o seguinte:

- coloca uma linha de farinha no chao, em todas as portas (com a porta aberta). Se a cobra passar de uma divisão para outra ficará o rasto.

- coloca sacos de plástico (daqueles que fazem barulho) em todas os cantos e por trás dos móveis. se ela passar por cimas ouves o barulho.

- durante o dia, provavelmente ela ficará escondida. Quando vier a noite/madrugada ela ficará mais activa. É nessa altura que deves ficar acordado, no escuro e no silêncio, à escuta.

- aquece a casa o mais que possas, ela vai procurar as divisões mais quentes.

- procura dentro do sofá, em todas as prateleiras e todas as gavetas. Procura por trás do forno, frigorífico e outros equipamentos electricos que produzam calor.

Boa sorte.
afsgr88
Membro Júnior

quinta fev 02, 2012 10:45 am

Obrigado desde ja pelas respostas! Ontem à noite antes de me deitar e depois de alguma pesquisa, fiz o seguinte:

- Espalhei farinha pela sala, principalmente perto das paredes pois pelo q li, elas n se movimentam tanto em espaços abertos;

- Liguei um aquecedor a óleo tbm na sala e por baixo do mesmo pus dois esconderijos (um de cada lado), um deles era o q estava no terrário. À frente desse, pus um rato com um golpe para q ele sentisse o cheiro a sangue (nao come ha pouco mais de uma semana);

- Pus o terrário no chão e com o tapete de aquecimento ligado, montei a armadilha da garrada de plastico com o rato la dentro e pus ao lado do terrário;

Acordei cedo e fui logo ver se tinha dado resultado....ainda nada :( Estou mais preocupada pq quando ele fugiu a porta do WC estava aberta e o ralo do bidé estava destapado. Seria possível ele ter-se metido nos canos? :/

Hoje a noite vou tentar por os sacos. Toda a casa esta quente, mas aqueci mais a sala pq foi onde ele fugiu e penso q seja ai q ele esteja escondido.

Obrigado mais uma vez :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta fev 02, 2012 11:54 am

só uma achega! as garrafas de água que colocaste como esconderijo com o rato lá dentro, tapa-as com uma meia escura. para dar à cobra a verdadeira sensação de esconderijo seguro! ;)
começa por procurar na divisão onde ela estava, ao longo da parede. dentro de sacos, caixas, colunas ou o sitio mais improvável onde o minhoco se pudesse ter enfiado!

boa sorte ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta fev 02, 2012 12:52 pm

Procura em todos os cantos da casa, atras dos moveis dentro deles, debaixo do figorifico, etc tudo o que tenha buraco ela pode la estar....

Como apanhar uma cobra que fugiu

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=45919
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
afsgr88
Membro Júnior

quinta fev 02, 2012 7:53 pm

Hoje voltei a procurar em todos os sítios possíveis e imaginários, e nada, estou a começar a desesperar! :cry:

Daqui a pouco vou voltar a montar as "armadilhas".
afsgr88
Membro Júnior

sexta fev 03, 2012 10:04 am

Jà apareceu! La deve ter achado q a vida em cima do armario da sala seria bem mais interessante! :lol:
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta fev 03, 2012 10:16 am

afsgr88 Escreveu:Jà apareceu! La deve ter achado q a vida em cima do armario da sala seria bem mais interessante! :lol:
:D :D :D já estava a imaginá-la a entrar pela cama a dentro :D :D :D

fico feliz pelo regresso! é sempre bom ler finais felizes :wink:
CH2O2
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 11:43 am

afsgr88 Escreveu:Jà apareceu! La deve ter achado q a vida em cima do armario da sala seria bem mais interessante! :lol:

Ainda bem.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta fev 03, 2012 3:31 pm

Fico contente pela cobrita ter aparecido!
Tem aí uma entusiasta de alturas pelos vistos :D .

Espero que não volte a acontecer e tenha cuidado com os buracos no terrário.

:wink:
afsgr88
Membro Júnior

sexta fev 03, 2012 6:52 pm

Escusado será dizer q tapei todos os buracos possiveis e imaginarios por ele pudesse fugir do terrario :D
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta fev 03, 2012 7:04 pm

Quando voltar a acontecer pense como eu..."Ela está no sitio mais improvável"...Eu fiz um grande filme com aminha até pensei que tivesse ido para o quintal...Depois olhei para um vaso mesmo ao lado do faunário e lá estava ela por baixo do vaso... :lol: :lol: :lol:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 03, 2012 7:27 pm

afsgr88 Escreveu:Escusado será dizer q tapei todos os buracos possiveis e imaginarios por ele pudesse fugir do terrario :D
Não subestimes a força dela eu usava um elástico por cima da tampa do faunario...elas conseguem levantar tudo ;)
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 04, 2012 10:02 am

Rikass Escreveu:Quando voltar a acontecer pense como eu..."Ela está no sitio mais improvável"...Eu fiz um grande filme com aminha até pensei que tivesse ido para o quintal...Depois olhei para um vaso mesmo ao lado do faunário e lá estava ela por baixo do vaso... :lol: :lol: :lol:
Eu tive uma situação parecida. Por inexperiência permiti que a minha regius escapasse do terrário. Revirei a casa toda e não encontrei nada. durante a noite fiquei acordado no escuro e no silêncio e, por volta das 4 da manhã ela lá apareceu. Estava na prateleira imediatamente abaixo do terrário que foi o único lugar onde não procurei.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”