Preciso urgentemente de ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta jan 21, 2004 4:34 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta jan 21, 2004 4:45 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jan 21, 2004 4:45 pm

Kroll: Sinto muit pela morte do seu gatinho, sabe pelo menos que fez tudo o que estava ao seu alcance por ele.

dianespride: The cat Lami has unfortunatly died, as you can read in the last message sent just before yours.
He was in the vet hospital so probably was kept well hyrdrated.
I was unable to open you site, I will try again later.
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta jan 21, 2004 4:57 pm

Kroll, queria so neste momento dar-lhe uma palavra de conforto, lamento imenso a sua perda, queria poder ajudar a minimizar a sua dor, mas infelizmente esse puder so cabe ao tempo...

A vida às vezes parece cruel, mas temos que acreditar que esta passagem nossa nao passa disso mesmo uma passagem e que no futuro iremos todos encontrar os nossos queridos amigos.

Um grande beijinho de força de coragem e esperança num futuro mais risonho.

Susana Sousa
Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

quarta jan 21, 2004 9:43 pm

Como compreendem, a minha vida tem sido muito dificil.Não me consigo mentalizar para o sucedido!Estava habituado á rotina de tê-lo na minha cama todas as noites e de lhe dar de comer,inclusive levantar-me de propósito todos os dias ás 7h.Foram 10 anos!Parece que estou a viver um pesadelo!Desculpem o desabafo.
Como quero saber a causa do falecimento do Lami, pedi para fazerem uma necrópsia.Já fui buscá-lo hoje e sepultei-o no meu pequeno quintal.Fico agora aguardar os resultados, que só saberei no início da semana que vem.

Obrigado pela vossa ajuda e compreensão.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 21, 2004 10:08 pm

Olá Kroll.

Claro que é uma perda grande, a de um amigo, infelizmente já passei por isso mais que uma vez.
Um tinha 10 anos, outro tinha 7 e outro 14, todos comigo desde bébés. Tb perdi outro, mas já era adulto qnd o adquiri e só o tive durante 6 meses.
Custa sempre muito... associamos tudo o que nos rodeia, ao nosso amiguinho que partiu. :( . Leva tempo até coordenar-mos as emoções... e passar-mos a lembrar, únicamente, as boas passagens com eles... ;) .

Um abraço com desejos de muita força,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 21, 2004 11:16 pm

Olá Kroll

Sinto muito o que está a passar, doi muito a perda de uma amiguinho. já perdi 3 grandes amiguinhos de 4 patas e ainda choro a sua recordação.

Mas, eu uma vez li um conto maravilhso que nunca esqueci, não os faz esquecer, de modo algum, mas recordamo-los com mais serenidade e talvez ainda com mais amor.

Eles quando partem atravessam uma ponte, onde se vão juntar a tantos e tantos amiguinhos que já lá estão, num mundo distante, onde estão iluminados por um arco Íris de mil cores. É essa imagem que devemos guardar, pensar que estão bem e que não sofrem.

Força amiga
Um beijo para si

Franky
Kroll
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 9:56 pm

quarta jan 28, 2004 9:41 pm

Boas a todos!

Como sabem,mandei fazer uma necrópsia ao meu gatinho e hoje já soube os resultados.
O Lami tinha tumores,nada mais nada menos,que em quatro zonas do organismo.Tinha no fígado,no pancreas,nos rins e numas glândulas situadas no peito!Situados de tal modo,que não se conseguiam ver nos raiosx e nas ecografias e as análises quase nada diziam.A única coisa que se sabia,era que os rins estavam inchados de mais,mesmo para ser insuf. renal,e que o fígado tinha valores superiores ao normal.No caso do Lami,apareceram em vários locais ao mesmo tempo,ou seja não foi daqueles casos em que aparece num local e depois se espalha.Talvez hereditário.
Como tinha pedido fotocópias dos exames no hospital,passei pela clínica da minha zona onde passei com o Lami anterior/,e mostrei os exames ao vet. e ele disse-me que era mesmo impossível chegar a uma conclusão e que pelo nº de exames se fez tudo para o tentar salvar.

Deixo assim aqui o que se passou com o meu gatinho,não só porque vos devia isto,mas também no sentido de,quem sabe,ajudar alguém.

Obrigado a todos!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 9:47 pm

ainda bem que tomou a decisão de fazer a autopsia ao gato. não o traz de volta, mas deixa-a mais tranquila. o inevitável não tem remédio, infelizmente. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 11:26 pm

Pelo menos fica a garantia de que fez tudo para ajudar o seu gatinho enquanto pôde...

O tempo apazigua a dor... deixando, só, a memória e a saudade. Há que recordar os bons momentos. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quarta jan 28, 2004 11:35 pm

Sem mais palavras. :evil:
Última edição por topdown em quinta jan 29, 2004 9:17 pm, editado 1 vez no total.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 28, 2004 11:55 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 12:57 am

So pelo texto dá para ver o que essa gatinha sofreu... :( . Tadinha, merecia que alguém lhe desse a ver que afinal a felicidade também existe... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 10:14 am

Olá

Fez muito bem em ter feito autópsia ao gatinho e assim ficou a saber o que realmente se passou. os vets explicaram o que é que pode ter estado na origem desses tumores?

De facto a Estrelinha precisa muito de uma casinha e de carinho, porque não pensa nisso?

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 29, 2004 1:06 pm

não é por nada, mas eu discordo completamente que se tente "impingir" animais quando alguém perdeu recentemente um. sempre me coibi de o fazer. acho que não cai bem. pelo menos, acho que sentir
ia isso se fosse comigo. feitios :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”