obrigadaMaguiC Escreveu:Quando abri este tópico não acreditei no que estava a ver, acompanhei este tópico logo no princípio quando percebi que era o mesmo fiquei pasma com a evolução da Lira!
Muitos parabéns à dona da Lira e do Paco percorri o tópico de fio a pavio e adorei!
As melhoras rápidas do Paco
Agora metendo o bedelho onde não sou chamada...Quanto à esterilização da Lira se me permitir o conselho não adie pois tem mais benefícios se ela for esterilizada antes do 1ºcio
Já agora pergunto, uma vez que o Paco está a ter esses problemas já pensou em castrá-lo (não sei se ele está, nem se isso ajudaria mas fica a ideia...)?
Boa Sorte com a dupla maravilha!
Lira
Moderador: mcerqueira
-
Tumbleweed
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.
Em machos esterilizados demasiado cedo, sei de alguns casos que se tornaram atractivos para os outros machos, e consequentemente tímidos e agressivos por causa da atenção indesejada. Lembro-me de um caso em particular em que o cão faz terapia hormonal de substituição devido a esta situação.
Em machos esterilizados demasiado cedo, sei de alguns casos que se tornaram atractivos para os outros machos, e consequentemente tímidos e agressivos por causa da atenção indesejada. Lembro-me de um caso em particular em que o cão faz terapia hormonal de substituição devido a esta situação.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
As melhoras para o Paco!
Espero que recupere rapidamente!
Espero que recupere rapidamente!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Tumbleweed Escreveu:Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.
Aqui na arca todos os dias se aprende!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
o que acham que eu deva fazer? é que a cadela está 24 horas por dia com o cão, não posso correr riscos e infelizmente não posso esperar que ela chegue a adulta pois não tenho sítio nenhum para a colocar durante o tempo do cio
a minha mãe está decidida a esterilizá-la
quando ao paco, eu depois amanha dou mais notícias porque vamos ao vet 
-
MaguiC
- Membro Veterano
Pois de facto é melhor esteriliza-la para não correr riscospacoo Escreveu:o que acham que eu deva fazer? é que a cadela está 24 horas por dia com o cão, não posso correr riscos e infelizmente não posso esperar que ela chegue a adulta pois não tenho sítio nenhum para a colocar durante o tempo do cioa minha mãe está decidida a esterilizá-la
quando ao paco, eu depois amanha dou mais notícias porque vamos ao vet
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
-
Suesca
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
A serio? pensava que era um daqueles mitos. entao qual é a diferença entre esterilizar antes do cio e depois?Tumbleweed Escreveu:Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
MaguiC
- Membro Veterano
No caso das cadelas acho ( e reforço o acho) que ao não terem "contacto" com as hormonas ficam mais protegidas em relação a tumores mamários... será?Suesca Escreveu:A serio? pensava que era um daqueles mitos. entao qual é a diferença entre esterilizar antes do cio e depois?Tumbleweed Escreveu:Na minha experiência, os cães e cadelas que são esterilizados antes de completarem o desenvolvimento e se tornarem adultos, ficam com comportamentos "acachorrados", que os tornam difíceis, e causam estranheza aos outros cães adultos.
Pacoo, exponha as suas dúvidas ao veterinário. A mim parece-me que, vindo o seu cão a ser castrado devido aos tumores na próstata, talvez não seja necessário precipitar-se a esterilizar a Lira, mas também depende do tempo que isso levar.
As opiniões dos veterinários sobre a melhor altura para esterilizar as cadelas variam um bocado. Uns dizem que é melhor antes do primeiro cio, outros acham melhor fazê-lo depois do primeiro cio, porque assim dá-se tempo ao animal para amadurecer convenientemente.
Por isso, o melhor é mesmo falar com o médico, ele aconselhar-vos-á.
As opiniões dos veterinários sobre a melhor altura para esterilizar as cadelas variam um bocado. Uns dizem que é melhor antes do primeiro cio, outros acham melhor fazê-lo depois do primeiro cio, porque assim dá-se tempo ao animal para amadurecer convenientemente.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
mas acha mesmo que o paco tem de ser castrado?Floripes2 Escreveu:Pacoo, exponha as suas dúvidas ao veterinário. A mim parece-me que, vindo o seu cão a ser castrado devido aos tumores na próstata, talvez não seja necessário precipitar-se a esterilizar a Lira, mas também depende do tempo que isso levar.
já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso. 
-
MaguiC
- Membro Veterano
Ninguém melhor do que o veterinário para nos aconselharpacoo Escreveu:já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso.
Boa Sorte e as melhoras do Paco (esperemos que não seja castrado por motivos de saúde
obrigadaMaguiC Escreveu:Ninguém melhor do que o veterinário para nos aconselharpacoo Escreveu:já fui ao vet. e ela disse que o paco vai acabar de tomar os medicamentos e se não melhorar vai fazer uma ecografia. depois de fazer a ecografia é que ela vai dizer se ele vai ser castrado ou não. falamos com a vet também acerca da lira e a minha mãe disse que estava preocupada era com o recobro da cadela, visto que durante a manha eles estão sozinhos e depois o cão puxa a brincadeira e ela pode abrir os pontos. por isso pensamos que seria melhor quando eu estiver de férias da páscoa para controlar melhor a cadela, e para depois termos tempo de a levar ao vet trocar o penso.![]()
Boa Sorte e as melhoras do Paco (esperemos que não seja castrado por motivos de saúde)